.

.
.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Cultura: comemorações juninas marcam o final de semana







A cena mudou de lugar mais uma vez para diversificar as comemorações juninas desse ano, o palco dessa vez foi a Associação dos Veteranos de Tuntum (ARVET) que abrigou ou brincantes de Tuntum e convidados vizinho, num espaço que era limitado, mas tranquilo, onde muitos se divertiram no embalo das quadrilhas organizadas por Sandes Fontes, figura frágil em pessoa, mas que tem uma alma cultural de poucos.

O barulho folclórico junino começou na sexta-feira com a apresentação de grupos locais e da cidade de Santa Filomena. O sábado e o domingo foram mais empolgantes com a reunião de um número bem maior de visitantes e apresentações diversificadas, desde danças regionais e até da cultura portuguesa. Durante os dias duas bandas doadas pela prefeitura, Forró Suado e Essência do Forró se revezaram para garantir o brilho do espetáculo.

Ainda no domingo a escola católica Santa Gianna Bereta Mola, para manter a tradição das comemorações de seu calendário cultural reuniu no Estádio Paroquial todo seu corpo docente, discente, pais e população numa memorável noite. O gramado ficou pequeno pra tanta gente, principalmente os pais de alunos que queriam prestigiar a apresentação de seus filhos. Em volta do grande círculo montado as irmãs da ordem das Preciosinas ofereciam uma diversidade de comidas típicas, desde pizzas, chá de burro, creme de galinha, além de atrativos de lazer para as crianças que aproveitaram o bom momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário