terça-feira, 11 de agosto de 2009

Prefeitura abre cursinho preparatório com 500 vagas gratuítas

Visando preparar os tuntuenses para o novo concurso público municipal que irá acontecer ainda este ano, a Secretária de Educação com a determinação do prefeito Chico Cunha abriu um cursinho oferecendo 500 vagas com matrícula e mensalidade grátis. A idéia partiu dos professores Aldenízio e Francisca Carvalho em implantar um cursinho particular. Com a boa demanda de inscritos, parte deles com poucas condições de arcar com as despesas, o gestor municipal decidiu investir na preparação dos futuros candidatos as 1200 vagas oferecidas em áreas diversas da administração.
As aulas serão ministradas somente nos sábados e domingos por professores da Rede Estadual e Municipal de Educação em dois locais, Complexo Educacional e auditório da Secretária de Saúde. As aulas estão direcionadas aos candidatos as vagas de vigia, porteiro, zelador e agente administrativo. Cada matriculado recebe uma apostila de atividades com 50 páginas, divididas entre português e matemática com o conteúdo de outros concursos semelhantes.
A princípio as aulas terão um período de dois meses, mas vai depender da data da realização do concurso. Para o professor Antonio dos Reis, secretário de Educação, esse é um momento ímpar para se preparar para o novo certame. ‘Essa é uma oportunidade muito boa que o município está dando a todos sem nenhum custo’, comentou o secretário. Todas as vagas já foram preenchidas.



5 comentários:

  1. Parabens Dr CHICO CUNHA e tbm sr Reis ,é isso ai
    boas ideias em beneficio do povo ,gostei mesmo
    dalhe chico cunha !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. DEUSIMAR, PARABÉNS PELAS INFORMAÇÕES, MAS EM VEZ DE ABRIR UM CURSINHO DE GRAÇA DEVERIA O PREF. CHICO CUNHA ADQUIRIR FUNDOS PARA UMA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE, UMA SEDE DA UEMA, FÁBRICAS, INDÚSTRIAS PARA TUNTUM. POIS COM CERTEZA MTA GENTE JÁ PASSOU NO CONCURSO. OS FAMOSOS “QI E QE”. ASSIM, NÃO ADIANTA PESSOAS FORA DO GRUPO E PANELINHA ESTUDAREM, POIS UMA MÃO LAVA OUTRA. A CORRUPÇÃO ESTÁ EM TODAS AS PARTES NO MEU TUNTUM. PRINCIPALMENTE NA OLIGARQUIA CUNHA! BEATRIZ - SÃO LUÍS-MA.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos incentivadores desse Cursinho ao Concurso.

    ResponderExcluir
  4. DEUSIMAR, COMO VAI O ANDAMENTO PARA O FESTEJO? DEPOIS GOSTARIA QUE O SR ESCREVESSE A PROGRAMAÇÃO EM VOSSO BLOG. UM ABRAÇO E OBRIGADO POR NOS MANTER INFORMADOS! AMIGO-PALMAS-TO.

    ResponderExcluir
  5. O CHICO CUNHA DEVE TRAZER EMPREGOS PARA TUNTUM!!! E NÃO POR A PANELINHA DELE NA PREFEITURA POR MEIO DE UM FURADO CONCURSO!!! CÉSAR

    ResponderExcluir