quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Secretária Municipal de Saúde suspende pagamento de funcionários

O dia de ontem não foi feliz para muitos servidores da Secretária Municipal de Saúde que ao verificarem suas contas perceberam que não havia o crédito salarial referente ao mês anterior a ser depositado, deixando todos confusos e perplexos. Parte dos funcionários se dirigiram à secretária para pedirem explicações sobre o inusitado, alguns nervosos e sem acreditar no que estava acontecendo.
Hoje pela manhã o blog entrou em contato com o secretário Edinaldo Pontes que foi lacônico em afirmar que tudo se deve a Ricardo Murad, secretário de Estado da Saúde que cortou 120 mil reais dos recursos que o município recebia do estado. ‘Nós não somos mais governos’, disse Pontes se referindo a atual situação política.
O secretário afirmou que não houve corte como estão comentando, mas sim uma suspensão do pagamente até que a situação venha a se normalizar. ‘O sistema de saúde não pode parar, não tinha outra saída. Temos médicos e outros serviços essenciais à população que dependem desse recurso’, comentou. Edinaldo ainda disse que no próximo mês a secretária poderá pagar a metade do salário suspenso e que os esforços para o retorno dos recursos é intenso, podendo ser normalizado em outubro ou novembro.
A notícia da suspensão dos recursos irritou o prefeito Chico Cunha que lamentou a austeridade da medida que foi tomada com os funcionários. O prefeito, que se encontra em São Luís, capital, em conversa por telefone disse que hoje a noite terá uma reunião sobre o problema e que cedo ou mais tarde haverá uma possível regularização.

22 comentários:

  1. ACHO INTERESSANTE, CARO DEUSIMAR, QUE O EDINALDO FALA COM “AUTORIDADE”, MAS SE ESQUECE QUE SUA NOIVA GANHA UMA BOLADA POR MÊS. UNS DIZEM QUE CHEGA A 8 MIL REAIS. ACHO QUE DEVERIA TER EQUILÍBRIO E MAIS RESPEITO COM OS TUNTUNENSES, POIS UMA PESSOA DE FORA QUE NUNCA VOTOU EM TUNTUM GANHA UMA GRANA DESSAS... MUITAS FAMÍLIAS TRADICIONAIS QUE SEMPRE FORAM DA FAMÍLIA LABIGÓ, MUITAS VEZES, TEM SALÁRIOS RIDÍCULOS. E O PREFEITO, POR QUE NÃO FAZ CORTES DE FUNCIONÁRIOS FANTASMAS? EM VANCOUVER-CANCADÁ TEM UM... E TANTOS OUTROS? A FOLHA DE PAGAMENTO DA SAÚDE É DESVIADA! ACHO TUDO ISSO UMA FALTA DE VERGONHA PARA NÓS TUNTUNENSES! E NEM COBRA E NEM LABIGÓ DARÁ JEITO NA ROUBALHEIRA. ASSIM, DEVEMOS ELEGER UM LÍDER HONESTO PARA NÃO DÁ SATISFAÇÃO A OUTREM. CARLOS MANDY – FORTALEZA-CE.

    ResponderExcluir
  2. O Edinaldo é uma "autoridade" a exemplo do Gildásio. Assim, dificilmente pagará salários em dia, pois quanto mais dias na conta, mas lucro o Edinaldo terá... TUNTUM É TERRA DE CONTRASTES EXTREMOS!!! BEATRIZ-CENTRÃO.

    ResponderExcluir
  3. Deusimar, Tuntum será perseguido pelo o Clã Sarney, pois eles são baixos (até mais pelo o clã cunha). Assim, as pessoas devem estudar para concursos e cursos superiores que possam trazer melhor qualidade de vida. Mas o que me entristece e ver tantas pessoas ganharem muito dinheiro sem trabalhar... Ou seja, os fantasminhas. Um abraço e tudo de bom! Maria Clara - Barra do Corda-MA.

    ResponderExcluir
  4. EI SERA Q EDNALDO VAI CONVIDAR O POVO DE TUNTUM PRO SEU CASAMENTO EM TERESINA.

    ResponderExcluir
  5. coitadinho do edinaldo...rsrsrsrs e ainda dizem q a culpa é só dele.. e o DR. TEMA aonde fica com aquela mansão? jacaré-rj

    ResponderExcluir
  6. comente a briga do ver. manoel paca e o articulador politico josinaldo bílio!!

    ResponderExcluir
  7. Sou labigó desde 1996 , desde entao percebi que o grupo labigó tem feito um bom trabalho mesmo quando pires era prefeito, e com DR TEMA tbm ,mas detalhe sempre do lado do governo.Como por exemplo no ultimo mandato do prefeito TEMA ele deixou o grupo do Sarney pra se aliar ao grupo do governo José Reinaldo , pois, bem otima decisao no momento , pois tuntum e o povo ganharam com obras piscinao e etc.Agora , acho q o prefeito CHICO CUNHA tinha q fazer igual, passar pro lado do governo , caso contrario as coisas so irao piorar.
    Tavares centro

    ResponderExcluir
  8. O Chico Cunha é com os outros: SE NÃO SE ALIAR, VAI DESMORONAR. Na política é assim, mesmo: os interesses particulares estão acima dos objetivos sociais e fraternais! FORA A OLIGARQUIA CUNHA DE TUNTUM (EXCETO O DR. TEMA). Mirella - Tuntum.

    ResponderExcluir
  9. É, mas o homem de branco nao deixa né e detalhe ele ta fazendo tudo pra coisas sairem errado , igualzinho no tempo do prefeito pires leda !!!!
    Carla Df

    ResponderExcluir
  10. Evaldo jacaré e Jorge Coutinho, dois grandes seguidores de Jean Paul Sartre e de Habermas, devem saber por que as fezes da vaca tem formato de argamassa na fase prepatória, e por que as fezes da cabra tem formato esférico.

    ResponderExcluir
  11. caro amigo deuzimar, até que ponto é verdade que a roseana sarney fez uma proposta de que se a dona ana izabel fosse a secretaria de saúde ela iria deixar como esta, recebendo UM MILHÃO E DUZENTOS MIL REAIS???

    se isso for verdade e o chico eo dr tema não aceitaram, eles em momento algum penssaram no povo de tuntum.....

    e pq que o chico cunha não toma nem uma providencia em relação ao ednaldo??? olha deusimar tem muita gente que é filho de tuntum e que sempre votaram no grupo labigó e que estão muito riste com esse rapaz....ele é dono de tudo na saúde, a noiva tem salário o cunhado dele tem salário, e são um povo que nunca votaram no dr tema e ainda chamam o prorpio tema de rapina....

    agora eu e minha família que desde 1990 quando dr tema apoiou o humberto que votamos e briamos e ficamos triste quando ele foi preso, poxa será se otema e o chico não persebem que tem que ser dado valor para o povo de tuntum e não para uns que chegam de para quedas e roubam todo nosso dinheiro... e não adianta falar que não temos pessoas competente para oq ele faz , pq temos sim e muitas pessoas.....

    quero deixar aqui a minha regitrado a minha tristeza e falar que se isso continuar vou deixar de mão esse grupo, e nesse caso não é só meu voto não....são muitos e muitos....

    um abraço....

    ResponderExcluir
  12. amigo deusimar, estava ouvindo o programa do nosso amigo pedro jorge na rádio local, e tb concordo com ele, pq só quem perde com tudo isso são pessoas q realmente precisam da saúde de tuntum, como os municípios do polo e a própia população de tuntum. e só fazendo uma OBS, q eu tb concordo q o DEP. RICARDO MURAD é um homem que sempre foi votado aqui em tuntum e fazer o q fez... LEMBRANDO TAMBEM QUE NÃO FORAM ÀS COBRAS QUE VOTARAM NELE, ÀS VEZES QUE ELE FOI VOTADO AQUI EM TUNTUM FOI PELO GRUPO LABIGÓ, OU ELE ESQUECEU QUE A EX-VICE-PREFEITA É LABIGÓ? deusimar vc sabe quantas cidades fazem parte do polo de tuntum? são 13, e dessas 13 vc sabe quantas votaram à favor de tirar o polo de tuntum? simplismente 10 amigo lobão, então não cupem o grupo cobra pq nosso grupo não tem força pra tal coisa, isso é problema de sr. TEMA e RODEANA, briga de cachorro grande. MAS EU BEM QUE AVISEI QUE O DEP. RICARDO MURAD NÃO PRESTA, ÀS LABIGÓS QUE VOTARAM PRA ELE DEVEM ESTAREM ARREPENDIDAS.... de ruim por ruim o melhor para os cobras é o DEP. RIGO TELES e pra às labigós é a MARIA DA LOJA

    ResponderExcluir
  13. Conversas são conversas, às vezes não são frutos da verdade, refletem um equívoco ou uma inverdade, e ultimamente têm surgido muitos boatos, especulações, conjecturas, etc. Já ouvi muitas conversas semelhantes as que já foram postadas aqui, como essa em que diz que Roseana Sarney, governadora, condicionou a permanência do pólo à indicação de Ana Isabel como secretária de Saúde. Pode ser verdade, entretanto pode ser mais uma história fantasiosa a espera de comprovação. A de que o secretário Ednaldo Pontes paga um salário alto a sua noiva. Será se o Ednaldo tem poderes pra fazer o que quiser com o dinheiro da secretária? Ele não é fiscalizado pelo chefe? São histórias que surgem, porém sem nenhuma comprovação. Elas são plantadas no meio social, às vezes, objetivando causar algum impasse ou tumultuo entre o povo e as autoridades políticas. Em algumas ocasiões tentei investigar essas informações, que na maioria das vezes não passaram de comentários maldosos. Contudo, acreditem, alguns deles tem fundamentação, mas mesmo assim precisam ser analisados criteriosamente para depois serem divulgados. Um grande abraço e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  14. Olá DEUSIMAR fico feliz por este meio de comunicaçao que vc presta ao nosso povo aqui em tuntum.Olha só estao querendo colocar a dona Isabel no fogo de graça, sei q nao teve nem uma tipo de acordo deste.Na realidade o que existe é que DR TEMA nao deixa DR CHICO CUNHA ir pro lado da Roseana!!! enquanto isso o povo q se lasque ne DR TEMA
    Tavares centro-tuntum ma

    ResponderExcluir
  15. será q a ex-vice prefeita vai votar em RICARDO MURAD novamente?

    ResponderExcluir
  16. olha pessoal as coisas não tem nada haver com a dona ana izabel...ela não é cculpada de nada.

    acho engraçado que quando as coisas ficam feio só pro lado do chico cunha, o dr tema diz pro povo de tuntum que não tem nada haver com a sec. de saude, mas quando surge alguma ameaça pro todo poderoso(tema e irmãos) ele não deixa o chico tomar decisões sozinho.... na verdade o chico ta sendo muito menino perto do dr tema. cuidado chico que o tempo passa e quando vc pensar em abrir o olho já passou os 4 anos e vc ja ta queimado com o povo e não tem mais como voltar atraz.....presta atenção que governar contra o governo é quase impossível, sempre que o dr tema foi prefeito ele estava bem do lado do governo....

    eu acho o seguinte se teve essa proprosta da roseana... pq não colocar a dona ana izabel, ela pelo não foi presa e nunca respondel por atos ilicitos, ou seja, é uma pessoa que todo mundo de tuntum gosta, todo comerciante quer vender pra dona ana izabel pq ela paga em dia e certa nas coisas dela...

    olha deusimar vc podia imprimir essas paginas e dar ao prefeito, pra ele ter mais idéia do que o povo está achando.

    CUIDADO CHICO CUNHA QUE DR TEMA,CLEBER E DES. CLEONES NÃO DÃO MURRO EM PONTA DE FACA, ELESSSS PRA FICAREM NO PODER PASSAM POR CIMA DE TUDO E DE TODOS, ATÉ MESMO DE VC...

    ESSAS SÃO PALAVRAS DE UM LABIGÓ......

    ResponderExcluir
  17. CHICO CUNHA TEM A FILHA DELE QUE PODE SER SECRETARIA,NAO PRECISARIA DE ISABEL NAO.

    ResponderExcluir
  18. amigo lobão, me diga qual o serviço prestado que IZABEL tem aqui em tuntum? ela nem anda mais em nossa cidade, e quando anda, fica trancada em sua casa com seu namorado, nada contra a pessoa de dona ana, mas ele só fazia algo quando era de interece própio, me diga uma coisa, além de izabel q tá milonária, todos seus irmão tb estão, o sr. idaspe, arrumou esse patrimonio todo aonde? e o fazendeiro gardênio? se antes do dr. TEMA se casar co ANA eles ñ tinham nem oq comerem? só comiam pq o HÉLIO ARAÚJO dava, eles devem tudo ao dr. TEMA q foi mais q um pai pra eles, já q o pai biológico os abandonou... já os cunhas eram ricos antes da prefeitura e sem contar q são formados e atuam na profissão, por isso, ñ tente jogar o chico cunha contra o TEMA, além de primos são aliados, traidora é dona ANA IZABEL que trouxe o RICARDO MURAD pra os parentes dela votarem, já q todos comem da prefeitura, traiu o TEMA duas vezes, será q ela votou no chico cunha? esse povo nunca trabalhou...

    ResponderExcluir
  19. Antes de tudo quero comentar que não sou ninguém com influência suficiente pra fazer nenhuma intriga entre o atual prefeito e o ex. Me relaciono muito bem com os dois e não tenho motivos e nem força pra isso. Fiquei sem entender companheiro. Um abraço e muito obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  20. Deusimar Lobao ,gosto de vc pela sua impacialidade apesar de ser labigó.Só queria
    pedi a vc q mostrase todos estes comentarios ao prefeito , pra ele vai ficar sabendo um pouco mais da vontade popular.
    Sandra Df

    ResponderExcluir
  21. Meu querido , nao é chico que é contra o tema , é o tema q faz tudo pra atrapalhar o chico ,pra q o povo sinta saudades do tempo dele era prefeito, este jogo maquiavel ja fazia em tempos passados !!!
    melissa RO

    ResponderExcluir
  22. JAMAIS A FILHA DO CHICO CUNHA DEVE SER SECRETÁRIA DA SAÚDE, POIS NÃO TEM COMPETÊNCIA! E ISSO É NEPOTISMO! O SECRETÁRIO TEM QUE SAIR DO MEIO DO POVO E HONESTO PELO MENOS E NÃO COMO O EDINALDO QUE CONTRATOU A NOIVA DELE POR 09 MIL REAIS! UMA PESSOA QUE NUNCA VOTOU EM TUNTUM! FORA A OLIGARQUIA CUNHA DE TUNTUM E O CLÃ PIRES! MACIEL - PIÇARRA!

    ResponderExcluir