quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Começa a ‘garimpagem’por apoio para 2010


Falta pouco mais de um ano para as próximas eleições que prometem sacudir o estado no quesito competitividade entre os muitos candidatos a uma das cadeiras na Assembléia Legislativa, Câmara Federal, Senado federal, e, principalmente a de comandante do estado. Diante da voraz ameaça que todos permeiam contra todos e o medo dos horizontes se fecharem no duro jogo político, há os que já estão antecipando o clima na grande corrida eleitoral. Um dos exemplos é o deputado Rigo Teles que há um bom tempo deu início as suas ‘negociatas’ em troca de apoio visitado lideranças e propondo novas alianças. Na caminhada para a reeleição Rigo vem fechando novos acordos e propondo a manutenção dos já existentes, como por exemplo, o apoio de Irene Soares, prefeita de Presidente Dutra.
No mesmo caminho da ‘garimpagem’ estar Cleomar Tema que também já começou a percorrer o estado em busca de apoio que lhe garanta uma cadeira no parlamento estadual. Uma fonte ligada ao prefeito me garantiu hoje pela manhã que Tema já tem como certo os seguintes apoios: em Presidente Dutra, Juran Carvalho (oposição); Gonçalves Dias, Vadílson Dias (prefeito); São Roberto, Jerry Adriani (prefeito); Passagem Franca; Adílson Gordinho (oposição); Fernando Falcão, Antônio Crente (oposição); São Domingos, Cléber Tratorzão (prefeito); Barra do Corda, Gecivaldo e Avelar Sampaio (oposição); Pastos Bons, Enoc Mota (prefeito); Grajaú, Simone Limeira (oposição).
Se esses apoios se constituírem até o final há uma possibilidade real de a candidatura ser um sucesso e Cleomar Tema alcançar a eleição. Mas o grande adversário desses pré-acordos é o tempo que ainda é longo e o fator competição, aliado a política do é dando que se recebe, ou seja, ‘quem bota mais’, já que dentro da política tudo é válido, até traição. Mas esse jogo não é novo nem pra Tema, Rigo e outros, eles sabem onde estão pisando e o que pode acontecer com um pequeno vacilo. O certo é que a caça aos votos já começou e vale tudo pra ficar na relação oficial da Justiça Eleitoral, de preferência entre os 42 eleitos.

26 comentários:

  1. A TRAIÇÃO FAZ PARTE DA POLÍTCA SUJA DO MARANHÃO, PRINCIPALMENTE O RIGO, IRENE E TANTOS OUTROS E OUTRAS... QDO O DR. TEMA ESTAVA "POR CIMA DA CARNE SECA", NOSSA! MAS TINHAM TANTOS AMIGOS... AGORA QUE PASSA POR PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DO CÂNCER SARNEYSISTA, CADÊ OS AMIGOS? É COMO FALA O POVO ANTIGO (E ISSO É ATUALÍSSIMO): NAS DIFICULDADES, OS AMIGOS SOMEM! FORA ROSENGANA, RICARDÃO E PISTOLEIRO RIGO DE TUNTUM! NÃO VOTEM NO RIGO, POIS ELE É BANDIDO E NÃO SERVE PARA NOSSO POVO. ELE SÓ PREJUDICA TUNTUM!
    ANA KARINE - CENTRO.

    ResponderExcluir
  2. a política do rigo se resume em trocas de favores e contra-cheques tb: o alan noleto tem um gordo no gab dele... TUNTUM NÃO MERECE VOTAR NESSE BANDIDO DO CENTRO DO MARANHÃO! FORA RIGO TELES - VC É UMA CÉLULA CANCERÍGINA EM NOSSA POLÍTICA!
    vania de aquino - tuntum.

    ResponderExcluir
  3. MOTIVOS QUE O TUNTUNENSE ODEIA E MENOSPREZA SUA CIDADE: VOTAR NO RIGO, VOTAR NA ROSENGANA, APOIAR O ALAN (A ÚNICA PESSOA QUE GANHA ALGUMA COISA COM O PISTOLEIRO DO RIGO). ACHO QUE NÓS, TUNTUNENESES, DEVEMOS CRIAR VERGONHA NA CARA E NUNCA MAIS VOTARMOS NO MAIOR BANDIDO DA REGIÃO CENTRAL MARANHENSE. ACHO ENGRAÇADO A IRENE DO PK, POIS ERA TÃO AMIGA DO TEMA, MAS SÓ FOI A ROSENGANA METER DINHEIRO EM P. DUTRA, VIROU A CASACA! O DINHEIRO COMPRA TUDO, AMIGOS, FELICIDADE, COISAS CARAS E LUXUOSAS, MAS A DIGNIDADE E A VIDA ETERNA, JAMAIS! E ESSES QUE ROUBAM E MATAM AS PESSOAS, COMO O RIGO? VÃO PARA A CONDENAÇÃO OU SALVAÇÃO? SÓ DEUS SABE!
    fabiano - tuntum de cima.

    ResponderExcluir
  4. Bandidos são os homens que trabalham honestamente roubando os outros, assaltando os lugares, pessoas e tudo que tiver algum bem que ela ainda não tem, ou que sirva pra trocar por droga ou dinheiro. Maneira peculiar de tentar conseguir o que foi roubado!
    Rigo Teles: a bandidagem não tem fronteiras... A bandidagem já se transformou em uma profissão no Brasil desde que a classe bandida chegou ao poder. Muito em breve, os bandidos terão carteira assinada, fundo de garantia, férias (O crime não tira férias, apenas descansa) e outras coisas.
    Portanto, vamos ignorar o Rigo nas eleições de 2010! Pois o que ele fez por Tuntum? NADA E ETERNAMENTE, NADA! Votemos em branco ou em nulo, mas não no bandido do Rigo Teles!

    carlos - tuntum.

    ResponderExcluir
  5. PIADA DO RIGO TELES; VOTAR NELE!

    Um político ladrão (RIGO) vai preso depois de ser acusado de coagir testemunhas, desviar verbas públicas e roubar algum dinheiro público.

    Já no xadrez, a velha raposa passa mal do coração e é levada às pressas pra um hospital. Depois de todos os exames, o médico explica, com ar grave:

    - Não chegou a ser um enfarte, mas terei que fazer uma ponte de safena no senhor.

    O político olha pra um lado, olha pro outro, puxa o médico pelo colarinho e diz baixinho no ouvido dele:

    - Uma ponte não, doutor. . . Faça logo três, superfaturadas: Uma pra mim, uma pra minha família e a terceira o senhor divide com sua equipe.
    VCS AINDA IRÃO VOTAR NO RIGO? VOTEM E VEJAM TUNTUM SE ACABAR...

    priscila - tuntum.

    ResponderExcluir
  6. O RIGO É TÃO TRABALHADOR E PREOCUPADO COM A REGIÃO DE TUNTUM E BARRA DO CORDA QUE QDO O GOVERNO FEDERAL MANDOU A VERBA PARA REFAZER A ESTRADA BR QUE PASSA PELO O ARARA, ELE ROUBAVELMENTE, DESVIOU MTO DINHEIRO JUNTO COM A ROSENGANA (NA ÉPOCA A ROSENGANA ERA A GOVERNADORA). ASSIM, O QUE ELE VAI FAZER POR TUNTUM? MANDAR CONTRA-CHEQUES PARA O ALAN E ALGUMAS COBRINHAS APAIXONADAS! NÃO DIGO PARA VOTAR NO TEMA, MAS QUAL SERIA O MELHOR PARA TUNTUM: RIGO OU TEMA? SE VCS TEEM DÚVIDAS, PROCUREM UM PSIQUIATRA...

    melissa - centro.

    ResponderExcluir
  7. Peço aos visitantes que usem a moderação no uso dos comentários, pois alguns estão muito agressivos. Com todo respeito, caso o fato venha a ocorrer terei a obrigação não publicá-los.

    ResponderExcluir
  8. OK, DEUSIMAR! MAS ACHO QUE TEMOS QUE MOSTRAR O NOSSO DESCONTETAMENTO COM A POLÍTICA SUJA DO RIGO, POIS ELE É UM CÂNCER NO MA E EM TUNTUM, A EXEMPLO DA OLIGARQUIA SARNEY.
    PORTANTO, POVO DE TUNTUM (EXCETO O ALAN): NÃO VAMOS VOTAR EM RIGO TELES, SENÃO, TUNTUM VAI VIRAR UMA CHERNOBYL DO MARANHÃO.

    melissa - tuntum.

    ResponderExcluir
  9. muitas pessoas já traíram o tema, como a ana izabel e tantos outros: gildázio, irene do pk etc. mas um dia virão atrás dele, pois o nosso jason sexta-feira 13 voltará mais forte e vencerá os traidores que há pouco tempo estavam ao seu lado. ESPEREM E VERÃO!

    carlos - tuntum.

    ResponderExcluir
  10. concordo com o fabiano do tuntum de cima... traição se paga com traição, quando o dr. tema traiu a rosena por conta de uns milhões q o zé reinaldo mandou pra ele fazer a sua mansão ñ pensou duas vezes, antes ele era da panelinha da roseana, quem traiu quem? e outra o rigo nunca foi preso pela POLICIA FEDERAL, fabiano veja como os cunhas estão ricos com o dinheiro do povo, o idasp e ana izabel q sugou tudo e foi embora largando o dr. o robson cunha tá milionário junto com o kleber e tudo às custa da prefeitura, então atire a primeira pedra quem nunca roubou!

    ResponderExcluir
  11. O RIGO TELES NÃO MERECE O NOSSO VOTO! FORA PARA ESSE FALSO POLÍTICO E PROFETA!

    césar

    ResponderExcluir
  12. Senhores,

    A rigor, TEMA e RIGO TELES são dois fichas sujas.

    Infelizmente, aqui em Tuntum as paixões e os interesses escusos (esmolas, propinas, pequenas vantagens)cegam as pessoas. Por isso, não tenho dúvidas de que a grande maioria do eleitorado continuará votando nesses caras.

    Fosse no Japão, na Islândia , no Canadá, políticos como esses dois já teriam sido banidos da vida pública. Já teriam sido abandonados pelas próprias famílias. Em tais países quem comete crime contra o patrimônio público é sempre posto no ostracismo. Na maioria das vezees os escroques recorrem ao suicídio. Recorrem à autopunição.

    Aqui também deveria ser assim, pois dinheiro público é algo tão sagrado quanto o dízimo entregue ao pastor de uma igreja (no sentido lato: inclua-se o padre). Só deve ser utilizado no interesse público, pautado pela norma legal de regência e com a maior transparência possível.


    Em Tuntum isso nunca ocorreu. Mesmo assim, até que Jesus Cristo retorne e acabe com essa molecagem, a maioria das pessoas seguirão votando em TEMAS, RIGOS TELES, HUMBERTOS COUTINHOS, JOSINALDOS, PIRES LÉDAS, ALANS NOLETOS, JAYDRANS, MANÉS PACAS...

    ResponderExcluir
  13. Traidor é DR Tema expulsou pires leda do grupo mesmo depois do pires ter devolvido prefeitura a ele.
    Gia

    ResponderExcluir
  14. ei Deusimar mas e caxias nao vai apoiar dr tema nao.mas sera e ela vais er mesmo candidato , nao foi preso , nao responde a processo federal por desvio de verbas , nossa sera q o povo vai ter coragem de votar nele ??????
    karol

    ResponderExcluir
  15. nossa gente , mas so 4 prefeituras apoiando o tema , pra quem tinha mais 20 prefeituras !!!!!!!!!!
    karol

    ResponderExcluir
  16. Em 2010 o TEMA vai estar é enjaulado!

    ResponderExcluir
  17. Senhores, O Dep. Rigo Teles iniciou a temporada de compra de políticos corruptos, assim como o Teminha Rapina iniciou a campanha antes do tempo.Ele inventou até de comemorar aniversario de hospital, algo nunca visto em lugar nenhum. Aproveitou a festa pra pedir votos, assim como tem feito em todos os lugares.
    Este comportamento desesperado do Teminha é uma tentativa de conseguir um mandato parlamentar a qualquer custo, pra GARANTIR o famoso FORO PRIVILEGIADO durante a tramitação do processo da rapina. Muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte, ele tem conta rejeitadas, multas a pagar impostas pelo TCE e o tenebroso processo da rapina. É esperar pra ver... só acredito nele candidato quando ver o registro.

    ResponderExcluir
  18. enjaulado vai estar a sua mãe!

    melissa - centro

    ResponderExcluir
  19. TENHO CERTEZA QUE A CAMPANHA DO DR TEMA VAI SER UM SUCESSO,COM MUITOS VOTOS....ISSO PQ ELE MERECE, EM TODOS OS SEUS MANDATOS COMO PREFEITO FOI MUITO TRABALHADOR E NÃO VAI SER DIFERENTE COMO DEPUTADO ESTADUAL OU FEDERAL...

    SEMPRE VOTEI NO TEMA E VOU CONTINUAR VOTANDO...

    TEMA 2010.
    JÚNIOR LAGOA....

    ResponderExcluir
  20. Sempre votei e sempre vou votar no tema!!
    Tema 2010


    Maria do campo velho

    ResponderExcluir
  21. é quem traiu quem? TEMA já estar do lado da ROSEANA, pra quem andava falando dela e agora vai subir em seu palanque... foi só o jackson ser cassado q ele correu pra ROSEANA, q bom exemplo vc deu para seu povo... será q vão fazer uma carreata agradecendo a verba q vai voltar?

    ResponderExcluir
  22. júnior lagoa, mas se eu tivesse um contra-cheque há mais de 08 anos ganhando sem trabalhar, pagando faculdade, comprando casa e carros, tb votaria sempre nele! assim que vc perder seu contra-cheque, não votará mais nele, e sim, quem lhe der mais um...

    maria celina - centro.

    ResponderExcluir
  23. Eita mas e agora e o povo q foi pra pesseata vao falar o que pra eles , a governadora nao é mais bionica nao em , E os 20 milhores q Ze Reinaldo e Jackson deram pra Tema sera q eles nao vao combrar essa grana agora ?? E sera mesmo q Roseana tem interesse na eleiçao de Tema ??
    Se Tema fosse forte mesmo ele jamais passaria pro lado de Roseana concordam comigo ou nao ?
    obrigada
    fernanda

    ResponderExcluir
  24. júnior lagoa vc não tem moral de falar nada, pois tem contra-cheque desde mto tempo e nem trabalha!

    gisele - centro.

    ResponderExcluir
  25. Ora vejam só. Esse Júnior Bomba é muito cara-de-pau mesmo. Tá há mais de 10 anos recebendo dinheiro público sem trabalhar, e ainda tem coragem de meter a cara por aqui. Vai procurar devolver o dinheiro do povo com o qual tu tens te beneficiado, mala sem alça!!!

    É por esse tipo de coisa que eu nunca votei nesse tal de TEMA. Sou o único da minha família que nunca votou nele. E é só por causa desse tipo de molecagem: pagar um bando de malas sem trabalhar.

    Mas um dia a casa cai, velho TEMA! A justiça da terra pode até não dar jeito em ti, mas a DIVINA...Ah! Dessa tu não escapará.

    Oxalá tu não purgue teus pecados por muito tempo numa situação de dar dó. Procura pisar no chão direito, pois o amanhã a Deus pertence...E, segundo a bíblia, não há oculto que seja revelado, e com certeza isso vai se cumprir. É só aguardar...

    ResponderExcluir
  26. como exsitem células canceríginas, existem tb pessoas canceríginas, a exemplo, do idaspe, róbson cunha, gardênio, gunnas, kléber cunha, joanício cunha, seus filhos e tantos outros, pois tuntum não merece ter essas pessoas em convivência conosco. a política locar é suja e injusta, mas até qdo haverá e continuará sendo assim? uns falam qdo a oligarquia cunha sair do poder, mas o clã pires é mto pior...


    edilson - piçarra.

    ResponderExcluir