terça-feira, 27 de outubro de 2009

Emenda da reeleição da mesa diretora provoca ‘discussão’ na Câmara.




A primeira sessão de debates do Projeto de Lei da nova Lei Orgânica do município causou discussão acirrada em torno da proposta da emenda de reeleição da mesa diretora da casa apresentada pelo vereador Magno Milhomem e já defendida pela maioria dos parlamentares, alguns inclusive que não eram favoráveis. O primeiro a rechaçar a proposta foi o vereador e líder do governo, Orleans Moreira (foto), que diz não entender como alguns colegas mudaram de opinião tão rapidamente.
O relator do projeto, Jaidran Brito disse também discordar da proposta por que assim o comando da casa perde a rotatividade, ficando fácil a permanência das mesas diretoras no poder durante muito tempo. A título de exemplo o vereador citou o nome do ex-presidente da Assembléia Legislativa do Estado, deputado Manoel Ribeiro que dirigiu aquela casa por muitos anos. O vereador ainda disse que apóia uma emenda de reeleição se o mandato da mesa for somente de um ano. ‘Ele sendo de um ano o poder aqui na casa tem rotatividade’, disse Brito.
Indiretamente o alvo era o presidente Manoel Paca (foto), que para Jaidran Brito e Orleans Moreira é o principal interessado. Na tribuna Paca disse que não vai dizer se é ou não candidato a reeleição, mas disparou contra Moreira afirmando que no passado ele já foi a favor dessa mesma proposta. Na votação em plenário a emenda poderá passar, é o que garante o presidente Manoel Paca que já tem em mãos as assinaturas suficientes para sua aprovação. Os vereadores que já anteciparam apoio a proposta são: Arteniza Kelly, Marcos Cunha, Magno Milhomem, José Ribamar, Leda Bílio e o próprio presidente. Dia nove de novembro é o último dia para serem apreciadas e votadas todas as propostas de emendas.

16 comentários:

  1. quem vai fazer comentarisos

    ResponderExcluir
  2. caro DEUSIAMR
    Hoje lendo o blog de um outro psedo-reporter vim comentarios do vereador josinaldo dando total apoio ao prefeiro . correto o k ele faz a não ser bajular prefeito fico tristen uma pessoa de tamanha confiança do Dr. tema mudar assim de repente e a vida hj k paga e o chico o tema ta so de longe vendo ....josinaldo ja votei em vc to decepcionaldo com suas amizades hj... principalmente a do Sr. pseudoreporter Pedro JHorge...

    ResponderExcluir
  3. esses vereadores de tuntum só prestam para aprovar leis de benefícios próprios e nada mais... o povo de tuntum é carente e não possuem ninguém para ajudá-los no desenvolvimento da cidade! fora vereadores incompetentes de minha cidade!

    afonso

    ResponderExcluir
  4. Na próxima eleição não vote em nenhum dos atuais vereadores e em nenhum dos ex-vereadores. Assim você estará prestando um grande serviço para Tuntum.

    ResponderExcluir
  5. Para o Jaydran mudar de idéia, basta o Mané Paca molhar a mão dele, como o Tema o fez o ano passado. Esse rapazinho é facim, facim...se tiver oncinha no meio...

    ResponderExcluir
  6. GALERA, SOBRE O NEPOTISMO QUE O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA ME ENVIOU:

    Sugerimos a Vossa Senhoria que consulte a Súmula Vinculante nº. 13 do Supremo Tribunal Federal, ou contate o representante da Procuradoria ou do Ministério Público local, a quem cabe, como órgão de proteção dos interesses da sociedade verificar as providências cabíveis.

    PORTANTO, POVO DE TUNTUM, VAMOS DENUNCIAR AO MP DO MA O NEPOTISMO DESCARADO EM NOSSA CIDADE!

    vox populi de tuntum

    ResponderExcluir
  7. o jaydran não tem moral nenhuma em tuntum!!!

    sara

    ResponderExcluir
  8. por que vc não põe o meu comentário sobre o mp para abusar o nepotismo em tuntum? vc tem medo? deusimar, pára de ser puxa saco!!! e mostre a verdade!!!

    ResponderExcluir
  9. AO ANÔNIMO DE CIMA: Você postou três comentários iguais e o normal é publicar somente um, e foi exatamente o que fiz. Da próxima vez seja mais elegante, não custa nada. Obrigado por ter participado

    ResponderExcluir
  10. SENHORES VEREADORES, VAMOS SER MAIS INTELIGENTES, O POVO DE TUN-TUM É A FAVOR DA REELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA CÂMARA, MAS SOMENTE COM MANDATO DE UM ANO. ESSE NEGÓCIO DE PERPETUAÇÃO NO PODER É APENAS EGOISMO. SR.MANOEL PACA, EXCELÊNCIA, COMO EVANGÉLICO, HOMEM DE DEUS, QUE O SENHOR É,TEM QUE DAR O EXEMPLO, VAMOS DAR OPORTUNIDADE A TODOS MOSTRAR O SEU TRABALHO.

    ResponderExcluir
  11. Rapaz, quem daria um bom vereador seria o Deusimar, mas ele não tem coragem de enfrentar a parada...vai morrer serviçal do Tema.

    J Paguá/io de Janeiro

    ResponderExcluir
  12. deusimar, vc não quer ser vereador porque não tem coragem de roubar...

    valeu!

    adilson

    ResponderExcluir
  13. SER VEREADOR...
    Aprendi a ser temente a Deus. Pra mim a riqueza é uma conseqüência de um trabalho honesto. Aquele que não pensa com profundidade nas coisas do alto, com amor e temor, usará de toda corrupção e arbitrariedade para sair bem. A política não é um lugar de corruptos, é um lugar onde muitos corruptos a procuram por existir mais facilidades para saciar seus desejos já personalizados. Um dia quem sabe posso tentar.

    ResponderExcluir
  14. deusimar vc é o cara, admiro vc , sua elegancia quanto ser humano , parabens,infelizmente nao posso me identicar , mas continue nessa vc é dez.
    45 abraços pra vc

    ResponderExcluir
  15. melhor vereador de tuntum.quem ainda faz alguma coisa pelo povo orleans

    ResponderExcluir
  16. CARO DEUSIMAR!sinto lhe informar, mais vc não tá com essa bola toda, pelo q te conheço vc precisa mudar muito.puxar saco elogiando os poderosos de Tuntum é fácil. Qro ver por a mão na massa e lutar por algo importante pra cidade, por ex preservação do meio ambiente.Q vergonha essa podridão q transformou o riacho q corta acidade.Sou tuntunense tive orgulho um dia de ter nascido e vivido ai,hoje tenho vergonha de falar de onde vir, propagandas enganosas não faz nenhuma cidade ir à frente.À 18 anos atrás qdo sair dair achei fossem evoluir.A verdade doi.

    ResponderExcluir