terça-feira, 13 de outubro de 2009

Política: Chico Cunha fecha acordo, hoje, com Roseana.

É só uma questão de detalhes para que o acordo entre o prefeito de Tuntum, Chico Cunha e a governadora Roseana Sarney se concretize O encontro poderá acontecer por volta de meio dia na sede do governo. Chico Cunha tem uma pauta extensa pra ser apreciada pela governadora, que também fará suas reivindicações, principalmente no campo da política, especialmente no que diz respeito ao seu grupo político. O prefeito tuntuense, com certeza, reivindicará a liberação de quase dez milhões em projetos celebrados no período do governo Jackson Lago e indeferidos pelo atual governo.
O possível acordo político está gerando muita boataria em todos os redutos do município, visto por muitos como o início de um possível distanciamento do ex-prefeito Cleomar Tema e Chico Cunha, que até agora não demonstraram nenhum sinal de quebra de relacionamento ou rompimento político. No acordo que será selado entre Chico Cunha e Roseana, acredita-se que Cunha atenderá todos os pedidos políticos da governadora, com exceção de deixar de apoiar a candidatura de Cleomar Tema a deputado estadual. Mas diante da crise econômica que passa todos os municípios no momento é admissível que o prefeito faça qualquer acordo que venha privilegiar Tuntum administrativamente, que no momento está carente de recursos externos que venham a dar impulso a administração.
Durante dias este blog vem mantendo diálogos com pessoas anônimas sobre o possível acordo político. A maioria das pessoas indagadas acha que o prefeito tem que procurar caminhos que viabilize sua administração e se a aliança com Roseana trouxer essa viabilidade Chico Cunha está agindo corretamente, afinal de contas são quase dez milhões em recursos que poderão ser liberados e convertidos em projetos de suma importância para a população. Muitos acham que a situação para o prefeito é uma faca de dois gumes e que a aliança poderá ser o início das ‘dores’ para o grupo.
Cleomar Tema até agora não emitiu nenhum comentário público acerca do assunto, entretanto continua com sua caminhada de pré-candidato fazendo visitações a prefeitos e lideranças políticas em todo estado. Os apoios já confirmados em favor do ex-prefeito já estariam rendendo pontos nas pesquisas. Segundo informação vazada do governo de pesquisas já realizadas, Tema seria o candidato de primeira eleição mais bem votado alcançando a casa dos 50 mil votos. Há notícias também, ainda não oficializadas, de que Tema, Humberto Coutinho e Flávio Dino estariam costurando apoio ao ministro da Minas e Energia, Edison Lobão ao governo do estado. Com o sim de Lobão, Dino desistiria da candidatura ao governo e se candidataria ao senado ou a reeleição a Câmara Federal. No mesmo barco estaria também o ex-governador José Reinaldo.

27 comentários:

  1. JA TEM 10 ANOS QUE SAI DE TUNTUM PORISSO NAO VOTEI MAS NO TEMA AGORA TERI ESTA OPORTUNIDADE ELI SERA O DEPUTADO MAS BEM VOTADO DO ESTADO SE DEUS QUIZER QUI EM BURITICUPU VANOS ARUMAR MUITOS VOTO PRA ELI

    ResponderExcluir
  2. DEUSIMAR, SÓ TEM UM PROBLEMA: ESSES QUASE 10 MILHÕES, COM CERTEZA, SERÁ DESVIADO UMA GRANDE PORCENTAGEM ENTRE: KLÉBER, RÓBSON, JOANÍCIO, OS FILHOS DELES, O PRÓPRIO CHICO CUNHA E TODA A OLIGARQUIA CUNHA; OLHA LÁ SE O CLÃ PIRES NÃO VAI PEGAR UM POUQUINHO... TUDO ISSO É UMA GRANDE VERDADE, POIS ATÉ AS LICITAÇÕES DO MUNICÍPIO SÃO INCONSTITUCIONAIS...

    prof° Luís carlos

    ResponderExcluir
  3. deusimar, creio que o dinheiro compra tudo: amigos, cargos, funções, empregos, mas só não compra a vida eterna... só que, esses cobrinhas pensam que tudo isso não passa de jogada política; lembram do ricardo murad atacando a rosengana na política passada? ele metia o p... nela; agora é só alegria... dessa forma, alegria de cobra é como fogo de palha, vem de repente, mas não dura nem um pouquinho... esperem o jason sexta-feira 13 aparecer com suas estratégias políticas... TEMÃO NO CORAÇÃO DO POVÃO! e fora kléber, idaspe, róbson, joanício, cícero cunha e tantos outros de tuntum! pois vcs só atrasam nossa cidade!

    marcelo - bairro são raimundo

    ResponderExcluir
  4. ESTOU SABENDO QUE O RÓBSON JÁ DESVIA DINHEIRO PÚBLICO MAIS UMA VEZ DA MERENDA ESCOLAR, A EXEMPLO QUE FEZ NO GOVERNO DO TEMA. QUE VERGONHA PARA NOSSO MUNICÍPIO, POIS UM CARA DAQUELE QUE FAZ ISSO COM NOSSAS CRIANÇAS, QUEM É ELE? DEUS NOS FARÁ JUSTIÇA!

    marcos

    ResponderExcluir
  5. o chico cunha pensa no povo e ele tem o apoio total do tema, pois o tema pensa no povo e não no orgulho, a exemplo da ana izabel, que nada fez por nós... pois é amigona da rosengana!
    deusimar, alguma programação para o final de ano? será na praça? quais bandas?
    um abraço e bom trabalho!

    juliana - brasília-df.

    ResponderExcluir
  6. Trata-se tão somente de jogada política, o Dr. Tema nunca se deu muito bem na oposição, agora sussurrou estrategicamente no ouvido do nosso prefeito Chico Cunha que aceitasse os "afagos" do Governo do Estado em troca de alguns milhões que se continuarem bloqueados farão falta à campanha do Dr. para o legislativo estadual. É importante que não esqueçam que Sarney é Sarney, não se deixe enganar pensando que eles cairam como patinhos em tal estratagema.... Abre do Olho.

    ResponderExcluir
  7. tema cunha deve sim esperar uma proxima eleiçao pra deputado,por que essa nao POOODEEE.nao quiz passar pro lado de Rosena por causa do Coutinho e do Dino.Nao quer ouvir ninguém olha só no quer dar.Vai acabar tendo que apoiar o candidato que chico cunha escolher.Tema cunha ja foi mais experto em épocas passadas
    maneu tuntum

    ResponderExcluir
  8. VÃO PROCURAR O QUE FAZER BANDO DE DESOCUPADOS! PASSAM O DIA FOFOCANDO...
    Iruuuuuuuuuuuuu! tao tudo doidoo... e o salario atrasado de todo mundo nessa saúde! vao tudo se acabar o povo de dívidas... sem ter dinheiro, é um balaio de gato, ninguem sabe pra que lado vai!! Ai que VIDA!
    aff

    ResponderExcluir
  9. O QUE ME DEIXA INDIGNADO É SABER QUE, O QUE O POVO MAIS QUER É QUE O CHICO BRIGUE COM O TEMA OU VIRSE VERSA. AS PESSOAS NÃO PENSAM NO MUNICÍPIO, QUEREM VER SEMPRE É O FIM DE QUALQUER Q SEJA A PESSOA Q SE DE BEm na vida simplismente por INVEJA.
    OLHA A MENTALIDADE DAS PESSOAS, DEPOIS DE 12 ANOS, DEIXAR DE VOTAR NO TEMA...HOMEM DE VALORES PARA VOTAR NO RIGO TELES, NÃO EU AQUI FALANDO MAL DO RIGO ATÉ PQ N SOU DESSES MAS DEIXAR DE VOTAR NO TEMA, UM CARA CONHECIDO, UM RPAZ DO BEM QUE NASCEU E SE CRIOU AI EM TUNTUM-MA para VOTAR EM OUTRA PESSOA DE FORA.
    A VIDA É SEMPRE ASSSIM, PODE COBRA CHEGAR NO PUDER QUE FALARÃO MAL, PODE O PIRES SER O PREFEITO DURANTE 12 ANOS Q FALARÃO MAL, PODE O CHICO TEMA OU QUALQUER PESSOA CHEGAR LA QUE FALARÃO MAL.

    A INVEJA REINA ... VIVEMOS TODOS COM INVEJA UNS DOS OUTROS.

    O QUE FALTA É AMAR E SER AMADO DIA PÓS DIA.

    OBRIGADO.

    ASS: um orelha seca da vida!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O POVO GOSTA DE CUSPIR NO PRATO QUE COME, POIS DEIXAR DE VOTAR NO TEMA PARA VOTAR NO RIGO É A MESMA COISA DE TORCER PARA A ARGENTINA NUMA POSSÍVEL FINAL NA ÁFRICA DO SUL CONTRA O BRASIL... O TEMA RECONSTRUIU TUNTUM; E SE NÃO FOSSE ELE, TUNTUM SERIA UMA MER...
    POVO DE TUNTUM: VOTEMOS EM TEMA E DESPREZAMOS O RIGO EM TODOS OS SENTIDOS!!!

    suely

    ResponderExcluir
  11. aqui em barra do corda o rigo nunca fez nada por nós, até desviou o dinheiro para reconstrução da BR; qto menos farão a vcs, povo de tuntum! se ele é daqui nunca fez nada, só atrasa nossa cidade, qto mais atrasará tuntum. DR TEMA VAI TIRAR MTOS VOTOS AQUI, POIS ELE É RESPEITADO E VALORIZARÁ NOSSO VOTOS! fora rigo e seu bando de nossa região!

    macedo

    ResponderExcluir
  12. DEUSIMAR, ALGUMA PROGRAMAÇÃO PARA O FINAL DE ANO? ONDE SERÁ A FESTA DA VIRADA? valeu!!!

    fábio - porto velho-ro

    ResponderExcluir
  13. O deputado Edivaldo Holanda (PTC) acusou a governadora Roseana Sarney (PMDB), na sessão desta quarta-feira (14), de haver montado uma equipe de governo da qual fazem parte três secretários “mestres na manipulação de recursos públicos”, e afirmou que o Portal da Transparência só vai publicar o que interessa ao governo e à governadora. Dentre os três supostos mestres, Holanda apontou o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad.

    Ele disse que Ricardo Murad governa parte deste Poder Estadual empossado. "(Ele) é freguês da Justiça, indiciado por improbidade administrativa e por formação de quadrilha, quando assumiu a Gerência Metropolitana”.
    FONTE: JORNAL PEQUENO

    E TEM GENTE QUE AINDA VAI VOTAR NO RIGO QUE É CARNE E UNHA COM O RICARDÃO!!!
    FORA A FAMÍLIA RIGO E ALAN NOLETO DE TUNTUM!

    emmanuele

    ResponderExcluir
  14. deusimar, já existe alguma progrmação para o final de ano aí em tuntum? um abraõ e parabéns pelas notícias...

    carlos eduardo - palmas-to.

    ResponderExcluir
  15. espero que o rigo não tire nenhum voto aqui em tuntum, pois se tirar, fará vergonha com esses malditos votos... com certeza o alan noleto e sua família votarão nele, pois o alan ganha quase 5 mil no gabinete do rigo... que vergonha para uma pessoa que pensei que fosse honesta...

    maria - vila nova.

    ResponderExcluir
  16. deusimar, e as festas de final de ano? valeu!

    rejane - teresina-pi.

    ResponderExcluir
  17. Deusimar qual é a programação de fim de ano?
    abraços.
    Paulina Mendes Teresina-PI

    ResponderExcluir
  18. Até o presente momento não há nenhuma informação quanto a programação de final de ano. Quando a Secretária de Cultura oficializar a devida programação eu divulgarei. Obrigado! Valeu!

    ResponderExcluir
  19. obrigado, deusimar e tudo de bom!

    paulina mendes - teresina-pi.

    ResponderExcluir
  20. deusimar, alguma festa tradicional para o final de ano, baile, forró, seresta, algum clube aí em tuntum vai organizar festas antes do fim de ano? obrigado pelas notícias!

    marcela - boa vista-rr.

    ResponderExcluir
  21. POVO DE TUNTUM: NÃO JOGUEM O VOTO DE VCS NO LIXO!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!

    ResponderExcluir
  22. O RÓBSON CUNHA, O KLÉBER, O JOANÍCIO E SEUS FILHOS SÃO TODOS DESVIADORES DE RECURSOS, JUNTAMENTE COM O IDASPE! vamos ignorar essas pessoas e tirá-los de nossa convivência!

    higor - tuntum

    ResponderExcluir
  23. A Polícia Federal chegou à conclusão de que não passou de uma farsa o suposto crime eleitoral denunciado por Mimi Cutrim contra o deputado Julião Amin e o então candidato da Frente de Libertação, Jackson Lago, nas eleições de 2006. Por conta desta constatação, o Ministério Público Federal (MPF) requereu o arquivamento do inquérito policial instaurado para apurar o suposto crime eleitoral.

    De acordo com a denúncia, o deputado federal Julião Amin (PDT) teria oferecido dinheiro ao ex-prefeito de Olinda Nova, Almir Pereira Cutrim, além de prometer-lhe um cargo de secretário de Estado, em troca de apoio à candidatura de Jackson Lago ao Governo do Maranhão.
    Assim, diante dessa farsa, o povo de Tuntum ainda votarão em Rigo Teles e Rosengana Sarney?
    Vamos por em prática ao comentário de cima:
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!
    POR ISSO, FORA RIGO TELES DE TUNTUM!

    marques - tuntum-ma

    ResponderExcluir
  24. E ai Deusimar vc que é porta voz do prefeito, o que vc sabe sobre o novo acordo do chico cunha e roseana.
    nira

    ResponderExcluir
  25. Maria Celina qual é seu e-mail?

    Admirador

    ResponderExcluir
  26. ah, admirador... não dou informações pessoais para pessoas estranhas, mas lhe digo com toda a certeza: DESPREZEMOS QUEM ATRASA NOSSA CIDADE! COMO POR EXEMPLO, IDSAPE, KLÉBER, JOANÍCIO, RÓBSON E TANTOS OUTROS... FORA RIGO DE TUNTUM!

    MARIA CELINA AO ADMIRADOR...

    ResponderExcluir
  27. Então me escreva, Maria Celina!


    lion_man_quente@hotmail.com


    Admirador

    ResponderExcluir