quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Esporte: campeonato tuntuense é transmitido ao vivo

Os amantes do futebol tuntuense que estão em locais mais distantes e que não podem freqüentar o ‘ Temão’ já estão acompanhando o campeonato tuntuense de futebol pelo rádio. A primeira transmissão acorreu no último sábado quando jogou Atalanta e Santa Rosa, jogo vencido por 9X1 pelo time de origem italiana (frei Ernesto Merelli). O projeto de transmitir o campeonato tuntuense nasceu do desejo do comunicador Deusimar Lobão e do jovem advogado Richarddo Batista que comprou a maleta de transmissão.
A transmissão é feita via linha telefônica (LP) adquirida pela prefeitura junto a Oi. A primeira transmissão só veio acontecer agora, quase no meio da competição, devido há alguns problemas técnicos. A equipe é caseira formada por mim, como narrador, Jeordânio Natureza, repórter de campo e Eduardo Almeida, comentarista. A primeira transmissão superou todas as expectativas de quem ouviu. Os mais empolgados disseram que se assemelhavam as transmissões das grandes emissoras. ‘Ouvi todo jogo e gostei de mais, claro que ainda tem pequenos erros, mas está muito bom’, comentou o torcedor Cirilo.
Não é a primeira vez que uma equipe esportiva comandada por mim faz esse tipo de trabalho. Por volta do ano de 98 uma equipe da rádio Rio Flores, com a minha liderança e de Raimundo Barros cobrimos o campeonato municipal. No ano de 2001 (14/11) fomos mais audaciosos e fizemos a cobertura de Brasil e Venezuela, em São Luís, pelas eliminatórias da copa do mundo de 2002. Eu, Rawllinsen Tavares, Marks Alves e Rawllei Tavares fomos os únicos profissionais de rádio do interior do estado presentes no estádio Castelão, foi uma emoção e tanto trabalhar lado a lado com os maiores profissionais do Brasil e do mundo que ali se faziam presentes. Hoje com uma nova equipe damos início a mais um trabalho de relevância para o futebol tuntuense. E sábado tem mais, tem São Raimundo e Creoli, as 6:00h da tarde, basta sintonizar a Fm Nova Esperança em 106,3 mHz.

Um comentário:

  1. é aqui ninguém comenta ! só querem saber de futricar politica, trabalhar,estudar que é bom ninguém pode mais ...

    ResponderExcluir