segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NOTAS

Reforma da Lei Orgânica

O anteprojeto da Lei Orgânica seria a pauta recheada dos edis na sessão ordinária de hoje, mas nada vingou por que a casa está agurdando as propostas de emendas do executivo que está demorando chegar. Como de última hora o atraso foi justificado os vereadores decidiram esperar mais um pouco, ou seja, até a próxima sessão. O argumento de justificação foi feito pelo líder do PSDB, vereador Magno Melo, alegando que o relator das propostas, o procurador geral, Willan Kelson pretende antes conversar com as lideranças antes de apresentá-las oficialmente. Mesmo diante do imprevisto alguns vereadores usaram a tribuna para defender suas idéias, foi o caso do líder do governo Orleans Moreira que sugere que a votação das emendas seja por etapa, ficando as mais polêmicas para o final. Moreira adiantou que entre elas em duas votará contra.

‘Operadora Claro’ desiste de Tuntum?

Visitando o Alto da Boa Vista, Bairro Piçarra, fui até o local onde a ‘Operadora Claro’ estava preparando as fundações para a instalação de sua torre de transmissão de sinal de telefonia celular, porém me deparei com outra situação, as várias aberturas feitas no solo para a edificação da torre estavam sendo entupidas. Perguntei ao vizinho do terreno e ele me informou que a operadora estava mandando entupir por que havia desistido da implantação do sistema. Só nos resta esperar outra candidata para oferecer seus serviços e quebrar o monopólio da Vivo.

Um comentário:

  1. “É inacreditável que não se possua nenhum registro de um sacramento. Um batizado, um casamento, ou até mesmo de uma primeira comunhão, sem um registro fotográfico nem um filmete que possa ser mostrado no adiantado dos anos aos mais novos é um caso de obscuridade da história de uma família.

    Pois em Tuntum - pensem no tamanho da aberração paroquial - é proibido filmar ou fotografar seja um batizado, um casamento ou até mesmo uma primeira comunhão. Proibição imposta pelo pároco local. Se uma criança chorar durante a celebração da missa das 9 da manhã é imediatamente solicitada pelo pároco aos pais da chorona que retire da igreja a criança para não atrapalhar a celebração da santa missa. Tem pai que disse que nunca mais põe os pés na igreja por conta desta infâmia.

    E a tradição que é respeitada e mantida em todo e qualquer canto do mundo?, isto nem se fala, pois as pinturas feitas quando da construção da igreja matriz de São Raimundo Nonato foram caiadas, encobertas pelas cores prediletas do pároco local. Os paineis lindos, que quando criança ficava a contar quantos carneirinhos tinham alí naquele lindo e maravilhoso painel foi pintado por cima. Passaram por cima da tradição. Passaram, usurparam a história de uma mais lindas igrejas do interior do Brasil. Até sua cor azul celestial de sua fachada foi maculada por um branco ganso adornado por um azul de nuvens pesadas. Sacramento sem registros e nossa história massacrada foi isto o que foi feito e ainda fazem os passageiros da paróquia de São Raimundo Nonato.” (ctrl + c do Blog do Ronald Torres)



    O Ronald tá certo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir