quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Dor: tuntuense morre vítima de 'câncer' em São Paulo

As famílias Ribeiro e Alves estão de luto pela perda de John Chritiam Ribeiro Alves, de 18 anos, 'vítima de câncer', em São Paulo. O jovem faleceu na segunda-feira no Hospital das Clínicas depois de um incansável ano de luta contra a doença. Os primeiros sintomas apareceram em dezembro do ano passado quando ele passou a sentir se mal. Os pais, Cleovan Alves da Silva e Ionar Ribeiro Alves buscaram todos os recursos possíveis da medicina para salvar a vida do filho. Diante da impossibilidade financeira venderam o que tinham para encontrarem a cura do câncer que se iniciou na cintura pélvica (bacia) de Jonh e terminou comprometendo parte de seu corpo.
Mesmo diante da extremidade do caso o tratamento no Hospital das clínicas estava sendo promissor, contou muito triste o seu avô. Depois de passar por sessões de quimioterapia John Chrytiam passou a sentir se bem ao ponto de receber alta da médica que lhe acompanhava, sendo orientado a fazer o tratamento de fisioterapia. De São Paulo, John se deslocou a Brasília onde iniciou as sessões de fisioterapia. Lá contraiu uma forte gripe que deu iniciou a uma broco pneumonia lhe causando uma forte infecção. ‘ O sistema imunológico (defesa do corpo) dele ficou ruim devido ao tratamento que sofreu, quando vieram esses dois problemas ele não resistiu’, falou o pai.
O corpo que chegou hoje está sendo velado na casa de seus avós maternos, á rua 12 de Setembro. Eu estive lá pela manhã e vi um semblante de otimismo e tranqüilidade por parte dos pais de John que eram confortados pelos membros da Igreja de Cristo, da qual o filho se congregava. No mesmo horário um apóstolo da igreja de Brasília, que veio junto usou palavras sábias da Bíblia para fazer uma profunda reflexão e dizer com segurança que John está em lugar bem melhor, pois ele estava preparado para enfrentar a morte. O sepultamento será realizado agora à tarde com uma ‘caminhada’ de louvor até ao cemitério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário