.

.
.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

‘Nova’Lei Orgânica é promulgada.

Depois de cerca de cinco meses de estudos, discussões e debates a ‘nova’ Lei Orgânica do município de Tuntum foi promulgada na manha de hoje em sessão solene na Câmara. Dos nove vereadores somente o relator Jaidran Brito deixou de comparecer ao ato.
O presidente Manoel Paca foi o primeiro a usar a tribuna para expor suas posições quanto à conclusão dos trabalhos, que segundo ele é um momento ímpar que a casa vivendo em comparação com legislaturas anteriores. Os vereadores Orleans Moreira, Marcos Cunha, Zé do Feliciano, Arteniza Kelly, Leda Bílio, Magno Melo e Jesmiel Costa também fizeram suas considerações com relação aos trabalhos do legislativo.
A ‘nova’ Lei Orgânica recebeu 35 emendas, 18 de autoria do vereador Manoel Paca, 12 da vereadora Leda Bílio, quatro do vereador Magno Melo e uma do vereador Orleans Moreira. A primeira Lei Orgânica do município foi promulgada em 05 de abril de 1990, na época ocupava a presidência o vereador Jairo Brito, pai do vereador Jaidran Brito, relator do anteprojeto que deu origem a atual lei. Da atual legislatura apenas Orleans Moreira e José Ribamar Costa (Zé do Feliciano) participaram da constituição da primeira. Encerrando o bom período legislativo e em comemoração a promulgação da ‘nova’ Lei Municipal, a Câmara oferece hoje à noite, na churrascaria Dona Lia, no Piscinão, um jantar para oitenta convidados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário