quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Política: Câmara aprova projeto de plano de cargos, careira e remunerações dos servidores públicos municipal.

Numa sessão extraordinária e em regime de urgência urgentíssima, a Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei, nº 843/2009, do Chefe do Executivo, que cria o plano de cargos, carreiras e remunerações. Estiveram presentes somente sete vereadores, já que Jesimiel Alexandre Costa trabalhando distante não pode comparecer imediatamente e Jaidran Fernandes Brito, que por mais uma vez deixou de comparecer em mais um debate polêmico. As duas comissões de Constituição e Justiça e Orçamento, Finanças e Gestão deram parecer favorável ao projeto.
Somente a vereadora Arteniza Kelly foi contrária à sua aprovação alegando não concordar com alguns itens inseridos em seu corpo. O vereador Magno Melo que foi também a tribuna defender a aprovação disse que alguns municípios vizinhos de Tuntum pagam um piso maior, porem a carga horária é de 40 horas trabalhadas, enquanto que no município tuntuense a carga é de 20 horas.
A representante do Sindsert (Sindicato dos profissionais em Educação de Tuntum), Antônia Morais disse que realmente municípios vizinhos pagam um piso melhor que Tuntum. Já o secretário de Educação, Antonio dos Reis Pereira afirmou que não só era um momento negativo, mas sim um ponto de partida e que ele não vai se perpetuar. O secretário acrescentou que o plano foi elaborado de forma rápida porque tinha que ser votado às pressas antes da conclusão de 2009. Conforme a mensagem do secretário a aprovação do plano é um bom começo para a categoria.

Um comentário:

  1. SENHORES TRABALHADORES RURAIS APOSENTADOS,

    DIRIJAM-SE À AGÊNCIA DO INSS DE PRESIDENTE DUTRA MUNIDOS DE UM REQUERIMENTO SOLICITANDO A EXCLUSÃO DO DESCONTO SINDICAL QUE O ORLEANS IMPÔS A TODOS VOCÊS.

    A EXCLUSÃO DO DESCONTO É IMEDIATA. NO MÊS SEGUINTE À ELIMINAÇÃO DE TAL CONTRIBUIÇÃO FORÇADA,O VALOR DOS VOSSOS BENEFÍCIOS SERÁ PAGO INTEGRALMENTE.

    ATENTAI: SEGUNDO A CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL, NINGUÉM É OBRIGADO A ASSOCIAR-SE OU SINDICALIZAR-SE A NENHUMA ENTIDADE.

    PORTANTO, CAI FORA DESSE ENGODO!!!!!

    ResponderExcluir