quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prefeitura desiste de construir campo de futebol em local planejado


A gestão municipal está desistindo de construir um campo de futebol no Bairro Luisão como havia anunciado no início do mês passado. Os motivos são os embaraços do direito de propriedade do local entre a própria prefeitura e os herdeiros do ex-vereador Carlos Augusto da Cunha. A atual gestão não tinha dúvidas de que a área, hoje campo um de futebol improvisado (foto), pertencia ao município desde o ano de 2000, mas os herdeiros de Carlito Cunha alegam que o pagamento não foi devidamente afetuado pelo município.
Este blog conversou recentemente com o vereador Marcos Cunha, filho de Carlito Cunha, que disse ter em seu poder um cheque emitido pelo município que não fora compensado na época. Marcos disse que a família não pode sofrer tamanho prejuízo com a perda do terreno. A família está pedindo pela área 100 mil reais, quantia considerada muito alta pelo município se comparado com os padrões de infra-estrutura que terá o campo.
Diante do impasse o prefeito Chico Cunha optou mudar de local e fazer a construção por trás do residencial desembargador Cleones Cunha, próximo ao cemitério da Arueira, que também fica ao lado do bairro Luisão. Além desse campo que terá arquibancada, banheiros e vestiários, a prefeitura pretende construir um no Bairro Vila Bento, o Bentão, outro no povoado Belém e possivelmente mais um no povoado Ipu-Iru.

6 comentários:

  1. O Ministério Público Federal pediu a prisão de TEMA CUNHA. Motivo: sonegação fiscal; burla ao fisco federal.

    Lembrete: o gangster Al Capone foi preso por motivo idêntico.

    ResponderExcluir
  2. mas n foi no Brasil me jovem.....

    ResponderExcluir
  3. É...No Brasil é assim mesmo...Pessoas honestas não conseguem nada...Corruptos se dão bem...É uma pena! Mas Deus não dorme...É o meu consolo. Um dia a casa cai!!!!!

    ResponderExcluir
  4. VEREADOR MARQUINHO, MAIS VC TEM A GANHAR DOANDO ESSE TERRENO PRA NÓS AQUI EM TUNTUM.SUA FAMILIA
    JA GANHOU MUITO E NAO VAI PERDER COM O TERRENO DAQUELE , E OUTRA ACHARIA QUE O NOME DO ESTADIO TERIA QUE SER EM HOMENAGEM AO SEU PAI. "CARLITAO"
    seu eleitor

    ResponderExcluir
  5. ele não dá nem 10 reais pra um eleitor comprar 1 kilo de carne ele vai doar um terreno.. acorda eleitor besta...

    ResponderExcluir
  6. Faço eco ao que alguém disse dias atrás neste blog: em 2012 não vote em nenhum dos atuais e em nenhum dos ex-vereadores de Tuntum. Renove, mas renove mesmo! Pesquise a história do candidato no qual você decidir votar. Pesquise mesmo! Observe se ele é, declarado ou dissimulado, puxa-saco de algum cacique. Puxa-saco não serve! Porque nunca fiscalizará as ações do "dono do saco".

    Candidato que recebe ou já recebeu dinheiro público sem trabalhar, também não serve, pois aceitará ou fechará os olhos para toda e qualquer imoralidade.

    Candidato que se declarar fidelíssimo ao grupo cobra ou ao grupo labigó, deve ser rejeitado. Vereador deve ser fiel é ao povo; ser os olhos do povo vigiando o ERÁRIO e, se necessário, deve denunciar (aos órgãos competentes)as falcatruas de que tiver conhecimento.

    Candidato que tentar "ganhar" eleitor mediante a doação de dinheiro, telhas, tijolos, carradas de areia ou de barro, cimento, combustível; pagamento de contas de água, luz...Se eleito, não dará satisfação às pessoas que o elegeram; preocupar-se-á somente em reaver o valor total gasto na campanha multiplicado por dez ou mais vezes.

    ResponderExcluir