quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Gestores debatem regionalização do Samu.

A nova política que vem adotando o Ministério da Saúde para os Serviços Móveis de Urgência (Samu) em todo o país está gerando debates e questionamentos entre gestores municipais e secretários municipais de Saúde para definir a problemática da regionalização do próprio sistema de atendimento.

Chico Cunha, prefeito de Tuntum


Hoje pela manhã Tuntum abrigou um desses encontros que reuniu cinco gestores municipais, entre eles o prefeito Zé Mário, de São João dos Patos, João da Cruz, de São José dos Basílios, Chico Cunha, de Tuntum e secretários municipais de Saúde. No encontro foi discutido a possível divisão do estado em cinco macro regiões pelo Ministério da Saúde. Tuntum que hoje faz uma cobertura de atendimento em dez municípios poderá sofrer alterações com o ingresso de outros na sua área de cobertura.


Zé Mário, prefeito de S. João dos Patos

Dos muitos temas debatidos um dos mais polêmicos foi o sistema de regulação que poderá ser implantado em outro município, já que o Ministério da Saúde não aceita o mesmo município abrigar a central e a regulação, segundo informações repassadas. Um dos viáveis municípios candidatos é o de Presidente Dutra, mas no encontro foi ventilada opiniões contrárias, principalmente pela forma de como o município vem sendo conduzido ultimamente. Nos bastidores do encontro comentaram o descaso da atual gestão com a única Unidade Básica de Atendimento, abrigada naquela cidade e pertencente ao Samu de Tuntum, que não recebe os serviços de manutenção devido, sendo obrigado o gestor tuntuense intervir quando necessário. Como aconteceu recentemente na reposição dos pneus da viatura.
A secretária de Saúde, Rafaela Cunha, que participou ativamente dos debates onde vez alguns esclarecimentos, afirmou ao blog que no momento não houve nenhuma definição e que vai ser necessário a realização de outros encontros. Como palestrante esteve também presente o ex-prefeito Cleomar Tema que tirou as principais dúvidas dos presentes.

6 comentários:

  1. Ontem, a polícia prendeu mais uma vez o meliante Luis Carlos Cunha, por ter constatado a participação dele em roubos de veículos e de cargas. Fonte: jornal o Estado do Maranhão, de 11/2/2010.

    Essa não dar pra ti publicar, né Deusimar?! Ô atrelamento! Ô submissão.

    O pior é que tu poderá passar a vida nteira como "sapo embaixo de pé de boi" e depois de morto ainda vai para o inferno. Sai dessa, rapaz! Procura te libertar!

    ResponderExcluir
  2. Já demonstrei com clareza neste espaço que não é do meu interesse publicar nenhum caso policial, pode ser do meu maior inimigo, mas com certeza não será postado aqui. O objetivo deste blog é outro. Agora se o senhor, que me parece obcecado pelo fracasso alheio, quiser ler casos policiais procure outro espaço, pois esse não objetiva denegrir a imagem de quem quer que seja. O senhor, no texto acima, diz inveridicamente que sou um atrelado e um submisso, com certeza, por não concordar com suas possíveis ideologias, que para mim não passam de frustrações políticas. A sua fraqueza é tão imensa que mantém a identidade oculta, semelhante aos covardes. Como podes exigir algo de mim se és pior. Tira primeiro a trave do teu olho, pra depois pedir que eu tire a sujeira do meu. Antes de escrever a próxima vez consulta o teu coração, pois acho que quem está precisando de libertação é você. Você aqui é uma persona non grata!

    ResponderExcluir
  3. Deusimar nao massageando teu ego , mas tu deu um show na respota ao anônino acima.Fica tranquilo, parabens !!!
    seu amigo aqui

    ResponderExcluir
  4. QUERIA SABER O QUE OS LABIGO IRAO FESTEJAR NESTE CARANAVAL.SE JÁ SAO 3 MESES COM SALARIO ATRAZADOS !!!!!!!!!!
    EI É 12 12 12 12 12 12 12 12

    ResponderExcluir
  5. é como na roma antiga: festas para alienar o povo! assim, o povo de tuntum é submisso à oligarquia cunha! carnaval é servir a Deus e ao próximo com amor e não tirar as nossas riquezas para fazer baderna...
    FORA OLIGARQUIA CUNHA DE TUNTUM!

    marcelo dourado

    ResponderExcluir
  6. ESCLARECIMENTO

    A prefeitura não gastou um só centavo com a
    promoção do carnaval, todo recurso veio do Governo do Estado. A governadora investiu cerca de 50 milhões e Tuntum recebeu gratuitamente as bandas que fizeram a folia.

    ResponderExcluir