sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NOTAS

NOVO DELEGADO

Tuntum já tem um novo delgado de polícia para tentar resolver, pelo menos, a metade dos crimes que vem acontecendo no município. Felipe César Gonçalves de Mendonça é o nome da ‘fera’ indicado pela Secretária de Segurança Pública. O novo titular é natural do Estado do Ceará. Estive hoje pela manhã na delegacia na esperança de conversar com o novo delegado, mas ele já havia viajado, só retornando na segunda-feira para assumir seu posto em definitivo. A delegacia local está sem um titular desde o final de 2008.

SAMU EM ATRASO

Conversei ontem à tarde com um funcionário do Samu e ele me afirmou que todo corpo do órgão estão com seus vencimentos atrasados. Ele me adiantou que o Governo Federal não faz o repasse dos 50 por cento que é de sua obrigação há quase três meses. Usando o mesmo comportamento está o Governo do Estado que tem obrigação de repassar 25 por cento, sendo o restante de responsabilidade do município. O município só poderá realizar o pagamento depois do repasse dos recursos. Esse governo Lula (xérox) tem muita é propaganda, depois ainda quer emplacar a Dilma a força, vai morrer na praia.

MAGNO NA PRESIDÊNCIA

As línguas mais ferinas da cidade andaram comentando nos locais mais comuns de debates políticos que o vereador Magno Melo estaria articulando sua candidatura a presidência da Câmara. Os mais otimistas afirmaram que o jovem vereador já teria cinco dos nove votos, garantindo dessa forma sua eleição. Mas não passa de balela dos especuladores políticos de Tuntum. Magno me afirmou agora pouco que tudo é conversa fiado. ‘Não sou candidato a nada, isso é conversa’, me respondeu o sertanejo.


3 comentários:

  1. o novo delegado será subordinado à oligarquia cunha e seus interesses; o samu não é novidade e qdo sai a grana o governo municipal "gela" o dinheiro para dar mais renda... o magno mal saiu das fraldas e está doidinho pela a grana... é como Rousseau: o poder corrompe o homem!

    FORA CLÃ CUNHA DE TUNTUM!

    ariston - teresina

    ResponderExcluir
  2. Deusimar,felimente tivemos concenso pelo menos com relação ao governo LULA(Propaganda).Com relação ao atraso o que é que não está atrasado.Falta de criatividade do Prefeito,secretários fraquissimo e funcionários incompetentes que não passaram no consurso,mas preferem trabalhar sem receber na esperança de ser mantido no cargo.Demissão com apresentação de serviço.

    ResponderExcluir
  3. RESPOSTA

    A polícia aqui em Tuntum tem trabalhado a vontade sem a intromissão do Poder Executivo. Se existe inoperância dessa instituição deve-se ao estado, não ao município. Segurança é um dever do Estado.

    E quanto aos recursos do Samu não há nenhuma possibilidade de desvio para outras contas com o objetivo de rendimento. Essa prática realmente aconteceu aqui em Tuntum, mas já faz mais de 15 anos. Vamos ser mais sensatos.

    ResponderExcluir