quarta-feira, 19 de maio de 2010

Alexandre Gomes, o Cheiroso, reivindica rua com seu nome.

O ilustre e folclórico morador do bairro Mil Réis, Alexandre Gomes Morais Cruz, o Cheiroso, está reivindicando junto aos poderes uma homenagem com o seu nome em uma das ruas do próprio bairro, alegando os bons serviços prestados a comunidade.
Cheiroso acreditava que a rua do Campo lhe prestava essa homenageava. A amarga descoberta veio depois que ele percebeu que as cobranças nos talões de água e energia não tinham o seu nome. Cheiroso acreditava porque o seu amigo e então vereador Carlos Augusto da Cunha, o Carlito Cunha, já falecido, havia encaminhado um requerimento fazendo a solicitação e inclusão do seu nome ao da rua. Indignado, Cheiroso procurou o prefeito Chico Cunha que lhe explicou que o requerimento não tinha efeito para lhe render a distinta homenagem. Entristecido, Cheiroso caiu em prantos exigindo do prefeito e vereadores alguma providência.
Alguns vereadores já propuseram inserir na pauta das próximas sessões um Projeto de Lei que garanta a homenagem ao antigo morador do bairro. Alexandre Gomes, o Cheiroso, é uma espécie de faz tudo dentro da comunidade, daqueles que se preocupa até com a limpeza das vias públicas e da única praça do bairro, tudo de forma voluntária. Os moradores o têm como o ‘dono do bairro’ e o amigo de todos pra todas as necessidades. Há tantos homenageados em vida com nome de rua em Tuntum, por que não o Cheiroso por merecimento, você não acha?

12 comentários:

  1. Caro Deusimar,
    É claro que o nosso inigualável Cheiroso merece ser nome de rua. Temos tanta gente homenageada nesta cidade e que de uma forma ou de outra não merecia, acho que o Cheiroso deve sim ser nome de rua.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  2. Antes de sair homenagear alguém que não fez nada por Tuntum e que ainda não morreu, deveria fazer essas congratulações com aqueles que fizeram algo pela cidade e cito aí o meu Pai Edvaldo Araujo Carvalho que foi vereador de Tuntum e que a unica homenagem que foi feita pra ele foi o nome dado a um matadouro que está muito bem esquecido.

    ResponderExcluir
  3. o cheiroso merece mto mais do que o irmão do ricardo que faleceu de moto em frente ao piscinão - com todo o respeito a ele - pois a av grande oriente não merecia mudar de nome... já o cheiroso merece de coração uma homenagem!
    FORA OLIGARQUIA CUNHA DE TUNTUM E TENHAM MAIS RESPEITOS COM OS MAIS POBRES!

    marina - tuntum-ma.

    ResponderExcluir
  4. eu tbm sou a favor qundo eu morava ai eu ja via o cheroso nesta luta pemsei q esta homenagem ja havia feito (ate pq o cheroso ja esta morto de pobre e de feio) pode ser sem problema com a lei
    brincadeira tbm gosto do cheroso eli sab uma figora especial

    j f araujo

    ResponderExcluir
  5. deusimar, moro em porto alegre e a última vez que estive em tuntum foi em julho de 2002 - qdo o brasil foi penta - e gostei mto das férias! assim, gostaria de saber se haverá alguma festa, baile etc no mês de julho. existe alguma programação para tuntum em julho?
    parabéns pelas notícias! olho seu blog todos os finais de semana! se vc puder postar algumas fotos de tuntum para eu mostrar para meu povo, ficaria agradecida!
    forte abraço!

    milenna - RS

    ResponderExcluir
  6. deusimar; moro em ariquemes-ro. mas conheço o cheiroso desde quando eu era criança,tem 4 anos que não visito tuntum,mas com certeza o cheiroso mereçe essa homenagem,grande figura;;

    ResponderExcluir
  7. A MILENA

    Querida acesse o Google e vá em imagem, depois digite cidade de Tuntum que você encontrará muitas fotografias, valeu e muito obrigado por ter participado.

    ResponderExcluir
  8. e as programações para Julho?
    obrigada pela a dica!

    milenna - porto alegre-rs

    ResponderExcluir
  9. Se há ruas "batizadas" com os nomes de senador Archer e de senador Vitorino Freire, que nada fizeram por Tuntum, por que não dar o nome de "Alexandre Costa Cheiroso" a uma rua do Mil Réis?


    Por outro lado, nessa história há algo que deve ser ressaltado. Carlitinho era uma boa pessoa,isso não resta dúvida; mas ele gostava de "gozar" pessoas "puras" como o cheiroso. Quem o conheceu bem, sabe disso. Há tantas histórias...Ah, se a calçada dele falasse!!!!

    ResponderExcluir
  10. concordo com o comentario acima não poderiam ter mudado o nome da av grande oriente nasci as suas margem vivi minha infancia la bricando em seu leito e jamais vou vela com outro nome

    ResponderExcluir
  11. EXTRATO DE CONTRATO TOMADA DE PREÇO Nº. 004/2010 –
    CONTRATO Nº. 004.2010-TP - CPL/PMT: CONTRATANTE: Prefeitura
    Municipal de Tuntum, CNPJ: 06.138.911/0001-66, CONTRATADA:
    FERNANDES CASTRO CONSTRUÇÕES LTDA – CNPJ Nº. 11.179.614/0001-
    07 - OBJETO: Execução dos serviços de melhoramento de 26,00km de
    estrada no trecho: Entroncamento BR – 226 / Povoado Ipu-Irú, neste
    Município; VALOR DO CONTRATO: R$ 1.355.161,00 (Hum milhão trezentos
    e cinqüenta e cinco mil, cento e sessenta e um reais). PRAZO DE
    EXECUÇÃO: 180(cento e oitenta) dias. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 61
    § único da Lei Federal nº. 8.666/93. RECURSOS: Convênio nº 074/09 -
    DEINT e Processo Administrativo nº 4154/2009 firmados com o Governo
    do Estado do Maranhão por intermédio do Departamento Estadual de
    Infraestrutura e Transportes – DEINT e Dotação Orçamentária do Município:
    Secretaria de Obras e Urbanismo; Recuperação da Malha Viária – 4490 –
    51 – OBRAS E INSTALAÇÕES – pessoa jurídica: Augusto Aranha Neto –
    CPF nº 089.452.173-04. Pela Contratante: FRANCISCO DAS CHAGAS
    MILHOMEM DA CUNHA - Prefeito Municipal. Tuntum-MA, 23/03/2010...

    Essa é pro Alan olha a parceria ai do Pires ficha limpa e o prefeito da city......

    ResponderExcluir