quinta-feira, 3 de junho de 2010

Prefeitura divulga relação de obras já realizadas e as que estão sendo concluídas.

A pedido do Blog e do programa de rádio ‘Jogo Aberto’, feito por mim na Rádio Nova Esperança FM, a Prefeitura de Tuntum, segue abaixo a relação de obras já realizadas e as que ainda estão sendo executadas pelo prefeito Chico Cunha.

OBRAS REALIZADAS



Estrada do Povoado Ipu-Iru até a fazenda Alternativa.
Reforma e ampliação da Escola do Pov. São J. dos Melos
Reconstrução da parede do Balneário da Tiúba
Estrada da sede ao Povoado P.A Paca
Reforma do Estádio Temão
Reforma e ampliação da Escola Antonio M. Lucena – Pov. Arara
Estrada do Pov. São J. dos Melos ao Pov. Cocalin
Reforma do Centro Administrativo - antiga prefeitura
Estrada do Povoado Noleto
Reforma e Ampliação da Escola Maria A. Saraiva – Pov. S. Grande
Estrada do Pov. São J. dos Melos ao Pov. Padre Cícero
Reforma completa da Prefeitura Municipal
Reforma e ampliação da Escola Santa Clara – Campo Velho
Estrada do Povoado Veneza
Reforma do Posto de Saúde da Vila Nova
Reforma e ampliação da Escola Raimundo J. da Cunha – Pov. Cigana
Estrada do Pov. São Bento ao Pov. Cocalim
Implantação da Biblioteca Mun. Ver. Raimundo Lourenço
Reforma e ampliação do Pré-Escolar Lírio dos Vales – C. do Bina
Estrada do Povoado Creoli do Bina
Reforma e ampliação da Escola Maria Secretária – Bairro Mil Réis
Reforma de 50 escolas distribuídas na sede e no interior




OBRAS EM ANDAMENTO


138 Unidades Residenciais a serem construídas
Construção de Escola ‘Modelo’ no Povoado São Bento
100 Kits Sanitários a serem construídos: Aldeia, S. Grande e S. Rosa
Campo de Futebol gramado com arquibancadas e vestiários: Vila Luisão
Pavimentação Pov. C. do Bina – 3.900 m² de bloquete
Construção de Posto de Saúde no Pov. São Lourenço
Campo de Futebol gramado com arquibancada e vestiários: Vila Bento
Estrada da Vila Cearense ao Povoado Entrocamento
Construção de Escola ‘Modelo’ no Povoado São J. dos Melos
Reforma Posto de Saúde Vila Nova
Construção de Posto de Saúde no Pov. Novo Marajá
Estrada do Povoado Marajá ao Pov. Baixão Grande
Campo de Futebol gramado com arquibancada e vestiário: Povoado Belém
Estrada do Povoado Gato via Pov. Paca
Construção de Escola ‘Modelo’ Pov. Santa Rosa
Pavimentação Vila Bento – 4.043 m² de bloquete
Construção de Posto de Saúde no Pov. São Bento de Cima
Estrada do Pov. C. do Bina até ao Mun. S. Filomena
Construção de Escola ‘Modelo Pov. Cigana
Campo de Futebol gramado com arquibancada e vestiários: Povoado Ipu-Iru
Estrada do Povoado Olho D’Água do Pedra
Pavimentação do Pov. Belém – 6.000 m² de bloquete
Construção de Escola ‘Modelo’ Pov. Javém
Convênio de 15 escolas p/ instalação de internet Banda Larga – 55 computadores

22 comentários:

  1. Por que foi excluída dessa lista a estrada que inicia na frente da casa da fazenda do finado Dedé Paraibano e termina no pátio da fazenda do Chico Cunha? Mistério!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ELES SÃO O MAXIM!

    Dupla maranhense aparece na companhia de Collor, Renan, Jader, Arruda...

    A revista Maxim - publicação que é editada em 27 países -, publicou no número 20 de sua edição brasileira, que está nas bancas, uma relação dos 12 políticos brasileiros mais corruptos. O clã Sarney - que há mais de 40 anos domina politicamente o Maranhão - conseguiu emplacar dois nomes na lista: o presidente do Senado Federal, José Sarney (PMDB-AP), e Roseana Sarney (filha do senador, atual ocupante do governo do estado).


    O texto que apresenta o oligarca maranhense é demolidor: "Leitor, não temos tantas páginas assim na Maxim para falar sobre os motivos pelos quais Sarney é um corrupto profissional. Basta dizer que foi citado como referência - no péssimo sentido - pelo Departamento de Estado dos EUA, que dizia que ele, além de "ser acusado de uma série de impropriedades, tem uma conta bancária ilegal no exterior".


    O perfil da também peemedebista Roseana - única mulher da lista - revela igual mordacidade: "Filho de peixe, peixinho é. Como aprendiz, até que tem corrupções memoráveis no currículo: imprimiu um estatuto do idoso com a foto dela na capa, pagava seu mordomo com dinheiro público e uma empresa da qual era sócia foi flagrada com R$ 1,3 milhão não declarado.Agora tenta se reeleger como governadora do Maranhão".


    De acordo com a Maxim - publicada no Brasil há cerca de dois anos pela editora paulista Escala -, a lista dos 12 políticos tupiniquins chamados ironicamente pela revista de "mais honestos" foi publicada em contraponto às inúmeras listas "dos mais ricos, poderosos influentes e essa baboseira toda". "A nossa lista traz os mais safados de nossas terras. Paulo Maluf é hors-concours [fora da competição, por ser muito superior aos demais]", explica o texto que abre a relação, mostrada na seção "Expert" (páginas 78 e 79).

    Além de José Sarney e sua filha Roseana, foram "homenageados" pela Maxim outros dez políticos: Fernando Collor, Joaquim Roriz, Anthony Garotinho, José Roberto Arruda, Jader Barbalho, José Dirceu, Orestes Quércia, Severino Cavalcante, Valdemar Costa Neto e Renan Calheiros.

    ResponderExcluir
  3. è de causar espanto tantas obras do prefeito carancudo, e porque a aceitação do dito cujo é uma das piores da historia perdendo até para para o Ex-prefeito Bento Teixeira, pode colocar ouro mas não ssera reeleitooooo??????

    ResponderExcluir
  4. isso td que está aí o chico cunha fez a metade das obras, pois mtas obras estão inacabadas e mal feitas; e o que vale 50 mil, ele manda por 100 mil para ficar com 50 mil;

    É UMA VERGONHA MUNICIPAL A GESTÃO CHICO CUNHA QUE NEM PAGA OS SALÁRIOS DO POVO SOFRIDO!

    patrícia

    ResponderExcluir
  5. caro deusimar só queria dizer-lhe que todas essas ditas obras juntas não dão uma obra média e até onde sei algumas delas foi o pires que fez como por exemplo na vila bento e que as aulas começaram tão atrasadas por causa dessas ditas obras fora de hora ,por ultimo o nome do tema e de todos os cunhas caberiam nessa lista, mais uma coisa porque não cita a compra da fafenda que o prefeito comprou e não paga os funcionários

    ResponderExcluir
  6. Pessoa física não tem poderes para fazer convênios com o Estado, todas as obras estão sendo executadas em nome da prefeitura de Tuntum com a autorização do gestor municipal, agora pra opositor tudo que o Chico fizer estará cheia de defeito. Outra coisa, não adianta falar ou caluniar, tem que haver provas, eu posso dizer que você é o dono da Petrobrás, você é? Daqui pra frente os comentários sem fundamentação com o intuito de difamar e denegrir, seja a quem for (Hélio, Tema, Pires, Chico) será vetado. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  7. OH Deusimar duro, é isso ai nao deixa o povo do tema acabar com o blog nao deusimar
    Sabrita santo

    ResponderExcluir
  8. Caro Deuzimar.
    Quero que vc me explique como foi essa reforma da entrada do povoado Ipu-Iru até a fazenda Alternativa,é que eu acabei de passar por lá ontem 05/06/10 onde fui visitar meu pai que mora no povoado da mucura e me decepcionei com a estrada com muito mato em volta sem nenhuma visibilidade p o motorista c muito buraco,aliás eu nunca mais tinha visto ela tão ruim e olha q sou cobra mança e quero q vc me explique como foi essa reforma.

    Ass: Wanderley Ripardo.

    Teresina-PI

    ResponderExcluir
  9. houve um erro,ñ é cobra mança e sim labigó com muito orgulho.

    Ass: Wanderley Ripardo.

    Teresina-PI

    ResponderExcluir
  10. caro deusimar se o meu comentario lhe desagradou não posso fazer nada ,somente comentei o fato que o brasil todo viu ,agora diz que não vai aceitar esses comentarios ja vi tantos uotros bem mais comprometedores .não sei se esse será postado mais endependente disso vou continuar tentando .quanto a pergunta não tem cabimento meu comentário sim. obrigado por responder

    ResponderExcluir
  11. deusimar peguei seu email mais nunca te acho disponivel tem algo errado uo tenho que mandar um convite espero uma resposta .obrigado.....

    ResponderExcluir
  12. wanderley é cooobraaaa na cabeça

    ResponderExcluir
  13. voces sabiam que o pires esta quase aliado com o prefeito

    ResponderExcluir
  14. NEM O LULA GANHA DESSE PREFEITO EM QUANTIDADE DE
    OBRAS, DEVERIA ELE TER ERA VERGONHA COM TAL DIVULGAÇÃO.

    ResponderExcluir
  15. rapaz o mais engraçado é que ele vai reformar a estrada do gato. será pq????

    ah rapaz é pq o flodoardo tem uma propriedade lá...

    roseana 2010....

    ResponderExcluir
  16. É muito comum para nós que fazemos jornalismo sério e sem comprometimento divulgar alguma coisa que não seja ou aplaudido ou retrucado pelo leitor. Muito embora saibamos que as deficiências financeiras que assolam este país sejam do conhecimento de todos haverá sempre alguém querendo mostrar sua paixão ou sua ira. Parabéns Deusimar, você está fazendo seu trabalho e as críticas irão sempre acontecer. Sua missão é divulgar fatos, coisas e ocorrências, ou melhor: a nossa. Se o Prefeito fez ou deixou de fazer não é problema seu. Agora de uma coisa pode ter certeza: se o mato cresceu lá na estrada do Ipú-Irú para a Fazenda Alternativa pode botar a culpa em São Pedro. Ele é quem manda a chuva e a natureza agradece.

    ResponderExcluir
  17. ronaldo torres, aprecio vossas resportagens, mas o brasil tem mta grana sim! pois o tanto de milhões que o brincalhão do lula mandou para o haiti, os postos da Petrobrás que custariam bilhões de dólares que ele doou para o índio evo moralez, o tanto de dinheiro que ele dá por mês para o povo que não tem oportunidade (e alguns nem trabalha pq não querem) etc. O BRASIL É A 8ª ECONOMIA MUNDIAL! e não é são pedro que manda chuva, são as estações do ano de forma matemática!
    e se o prefeito vai fazer a estrada da fazenda do gato é por causa do flodoardo que tem uma propriedade lá, com certeza!
    e por outro lado, amo as reportagens do deusimar, contudo, queria que ele fosse imparcial com a gestão chico cunha - pessoa corrupta no cenário municipal! entretanto, a vida é assim: uns pegam mto na grana (oligarquia cunha); outros pegam mto na grama (os pobres).

    mariza fontes - tuntum-ma.

    ResponderExcluir
  18. HUMM! TÁ EXPLICADO A ESTRADA DA FAZENDA DO GATO! QUERIA EU SER CUNHADO DO PREFEITO PARA A MINHA TERRINHA LÁ DEPOIS DO ARROZ TER UMA ESTRADA MARAVILHOSA! troca de favores e enefício parentesco acima de tudo na oligarquia cunha! ENQUANTO NOSSA CIDADE ESTÁ ESBURACADA!

    césar

    ResponderExcluir
  19. "as pessoas querem mudar o mundo mais ninguem quer mudar a si mesmo"

    ResponderExcluir
  20. "cuidado! fique de sobreaviso contra todo tipo de ganância ; a vida de um homem não consite na quantidade de seus bens"( lucas 12:15)

    ResponderExcluir
  21. oi seu lobao sou amigo de carlinho do pernanbuco quero lhi dar parabens e diser au senhor que estarei ai em breve

    ResponderExcluir
  22. também tÔ sabendo que prefeito ruim deu esse chico cunha. Só tenho dó daqueles funcionários, como estão sobevivendo sem receber os seus salarios!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir