sábado, 31 de julho de 2010

Rápidas do Lobão


EXPECTATIVA DA PESQUISA

A pesquisa feita pelo IPOP – Instituto de Pesquisa do Piauí – que será conhecida hoje a partir das 20h, conforme noticiou o blog do jornalista Luís Cardoso, está criando grande ansiedade nos eleitores de Flávio Dino, principalmente no grupo liderado pelo advogado Rhicarddo Costta, que aposta em novo um crescimento de Flávio Dino com relação há publicação da pesquisa Escutec, encomendada pela Gráfica Escolar (Jornal O Estado do Maranhão). Segundo uma informação de um dos cabos eleitorais de Dino, ele aparecerá já com 22 por cento das intenções de voto, um crescimento muito além do esperado. Jackson estaria na casa dos 24 e Roseana com 41 pontos percentuais. Sendo assim o segundo turno já estaria garantido. Caso Dino continue crescendo da mesma forma ele estará lá sem sombra de dúvidas.

ELEIÇÃO DA CÂMARA


O presidente da Câmara Municipal, Manoel Araújo Veloso, o Manoel Paca, me assegurou que é candidato a reeleição e que tem o apoio da maioria do corpo da casa, que é de nove vereadores. Paca também me afirmou que a eleição irá acontecer em um domingo e ele nada irá fazer para adiar a data, pois irá cumprir o regimento fielmente. O vereador Magno Melo no momento está tentando lançar sua candidatura, mas até agora está faltando um membro para a composição de sua chapa. Magno poderá contar com o apoio dos vereadores Orleans Moreira e Jaidran Brito, mas ainda não seria o suficiente. A saída seria convencer outro vereador a participar da chapa, porém a situação não é fácil, já que todos parecem estar comprometidos, inclusive os dois da oposição, com o presidente Paca que faz uma administração plausível. Tudo indica que Paca leva de novo.


FUNCIONÁRIOS DE VOLTA!

Isso mesmo, foi o que garantiu a secretária de Saúde, Anna Rafaelle Cunha em uma entrevista ao Programa Jogo Aberto, na Rádio FM Nova Esperança, ao titular Deusimar Lobão. Rafaelle informou que ninguém foi demitido, mas sim afastados por falta de recursos e que pouco a pouco todos serão chamados. São 130 funcionários da secretária que serão acomodados no Hospital das Clínicas (Seabra de Carvalho), no Nasf, Programa do Leite e Postos de Saúde. 'Nós não tivemos outra alternativa após o corte dos recursos, agora como as coisas estão melhorando, nós iremos novamente chamar esses profissionais,' disse. A secretária ainda falou do processo de arrendamento e transição que teve que passar o hoje Hospital das Clínicas, antigo Seabra de Carvalho. Ela inda enfatizou que a colaboração do ex-prefeito Cleomar Tema foi fundamental para que tudo se realizasse da forma mais tranqüila.


BLOG DO LOBÃO TEM LINK NO MAIOR BLOG DO MARANHÃO

O jornalista Luis Cardoso me fez um generoso convite, o de conceder um link do Blog do Lobão em seu blog, o mais acessado em todo o estado. Não pensei duas vezes, logo enviei os dados e o link já se encontra lá. No Blog do Lobão também tem um link do blog do grande jornalista, que no momento, não tem pra ninguém, o homem desbancou a até a turma do Imirante.com, formado pelos bons jornalistas Décio Sá e Marcos D’Eça que antes lideravam em números de acessos, só que hoje eles ficaram na saudade devido o novo modelo arrojado e transparente de Luís Cardoso. Quem estiver acessado no Blog do Lobão e quiser ir pro do Cardoso basta clicar no link que está disponível. A mesma coisa pode fazer quem estiver no Blog do Luis Cardoso, é só clicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário