sábado, 17 de julho de 2010

Tuntum ganha mais um juiz de direito


O Tribunal de Justiça designou recentemente ao município de Tuntum mais um magistrado depois da elevação da comarca da entrância inicial para a intermediária, fato ocorrido dia 7 deste mês, no próprio Tribunal de Justiça, conforme o Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Maranhão. Com a elevação o município passa a contar com mais um magistrado para dar maior celeridade ao ainda volumoso número de processos existentes. O juiz designado é o cearense Alessandro Arraes Pereira que me recebeu em seu gabinete para uma rápida entrevista ao programa Jogo Aberto, da Rádio FM Nova Esperança que vai ao ar de segunda a sexta-feira, de meio dia as 13:00h. O 'doutor' Alessandro me afirmou que já passou por várias comarcas como juiz substituto e que de certeza estará em Tuntum até o mês de agosto, a não ser que próprio Tribunal ratifique a sua permanência. Aparentando ser uma pessoa simples, ele disse que os novos magistrados têm um novo perfil de atuação com uma interação bem mais ampla no seio da sociedade, deixando subtender que essa orientação dada pelo tribunal está quebrando a 'mística' em volta dos juizes. Perguntei a ele sobre a sua maneira de atuar, se era rigoroso ou complacente. Enfático ele disse observar sua decisões pela ótica da lei. Disse a ele que no momento a Igreja Católica por meio de seus movimentos estava prestes a encaminhar várias denúncias de atitudes e comportamentos de magistrados maranhenses no exercício de suas atividades funcionais. Aparentando muita serenidade ele disse que a sociedade está mais atenta aos problemas envolvendo a justiça. A Comarca de Tuntum ainda tem como termo o município de Santa Filomena o que faz aumentar a demanda de ações diariamente impetradas. Mesmo diante dessa situação a justiça tuntuense alcançou talvez, o seu maior êxito no que diz respeito a decisões. O juiz Pedro Henrique Holanda Paschoal, hoje o titular, é o dono dessa proeza que foi levada ao conhecimento da sociedade numa prestação de contas feita por ele recentemente no prédio da Câmara Municipal, onde os principais representantes da sociedade estiveram presentes e gostaram do que viram. Com a chegada do valioso reforço, com certeza os processos tramitarão com maior rapidez.

17 comentários:

  1. Deusimar,

    estão fazendo gravações do teu programa "Jogo Aberto" e enviando os CD's para São Luis. Alguns, contendo esculhambações feitas por ti à Roseana, já foram repassados para ela.

    Lembra-te de uma 'cosita': a corda sempre rompe do lado mais fraco.

    E na hora do pega-pra-capar, Chico Cunha e Tema vão fazer de conta que não te conhecem.

    ResponderExcluir
  2. "Os advogados dos acusados de desvios de recursos públicos na "Operação Rapina" acreditam na morosidade da justiça como forma de salvar seus clientes. Dois deles, que preferem não ter seus nomes revelados, explicaram ao blogue o tempo que demorará para os acusados serem punidos.

    Contam que cada um dos 128 que tiveram suas prisões decretadas podem arrolar até oito testemunhas de defesa, o que em tese daria 1.024 pessoas a serem ouvidas pela justiça - fora os próprios acusados. Mais: o processo tramita no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF), em Brasília, que está abarrotado de processos.

    No caso, o TRF mandaria cartas de ordens para que a Justiça Federal do Maranhão, também abarrotada de processos, ouvisse todo esse pessoal. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Fedral (MPF) terão de identificar a participação de cada um dos presos no esquema. O advogados prevêem que uma sentença não saia em menos de cinco anos."

    ctrl + c do blog do Décio Sá

    ResponderExcluir
  3. No programa Jogo Aberto, comandado por mim, são veiculadas as notícias publicadas nos principais jornais do estado (O Imparcial,O Estado do Maranhão, Jornal Pequeno, além dos blogs, como Décio Sá, John Cutrim, Ricardo Santos, Luis Cardoso, Marco D'eça, etc) sem nenhuma distinção de caráter partidário. Não posso excluir as notícias negativas que dizem respeito à governadora, assim como dos demais candidatos. No programa tem que prevalecer a isenção e a imparcialidade, logo porque o programador não recebe salários de nenhum dos três candidatos. Essa informação, que só tenho a agradecer, já é do meu conhecimento, porém não me preocupa, pois não tenho nenhuma função ou cargo no estado para sofrer qualquer represália. Além disso, a governadora tem muito com o que se preocupar, do que ficar perseguindo um militante isolado de jornalismo em Tuntum que não faz diferença alguma. Acredito que caso houvesse essa preocupação da governadora e seus assessores ela teria em primeiro lugar procurado meios para impedir as publicações do Jornal Pequeno, seu opositor ferrenho, que politicamente já arranhou muito a sua imagem e de sua família, além dos blogs. Amigo(a),obrigado pelo alerta, mas isso é coisa da 'oposição', aquela que pouco tem pra oferecer e quer destruir os que lutam e buscam fazer pelo menos um trabalho razoável á sociedade.
    Obrigado, muito obrigado por sua nobre participação!

    ResponderExcluir
  4. Deusimar voce mente.A mando dos seus patrões voce critica sim autoridades,inclusive com insinuações,maldosa,algumas até verdadeira.Porém as criticas mais contundentes tu faz,de acordo com o interesse de quem te dar ordem.Tu publicou a relação do patrimonio de alguns candidatos,mostrando vultosas quantias.Porque tu não publicou da Deputada Cleide Coutinho.Tu não fostes autorizado.

    ResponderExcluir
  5. Deusimar tu lembra que na crise do SENADO,em um dos teus programas,tu falou am alto e bom tom que o Sarney deveria ser PRESO.Isso ta gravado e a caminho do Gabinete da Gov.

    ResponderExcluir
  6. CRISE DO SENADO

    Não lembro, mas se falei e daí. José Sarney é um ser mutável e pecador como você e eu, não! Se você quiser eu até dou mais gravações. Não lembro de ter feito nenhum negócio com ele ou de lhe dever algum favor. José Sarney não se preocupa com as duras críticas da grande mídia, vai se preocupar com a simplicidade do programa do Lobão. O caso morre aqui, isso não me interessa. Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  7. DEUSIMAR VOCÊ MENTE

    A imprensa existe para expressar opinião, seja do mais simples cidadão até a autoridade máxima desse país. Quer dizer que este blog e meu programa no rádio, o Jogo Aberto, não pode expressar opinião positiva ou negativa das autoridades? No meu programa somente a declaração de bens dos deputados federais e senadores foram divulgadas na íntegra, com exceção do deputado Rigo Teles e Alberto Franco. O nome da deputada Cleide Coutinho realmente não foi divulgado, mas não foi com a intenção de poupá-la, pois o nome de outros figurões como Max Barros, por exemplo, também não foi veiculado. E quando veiculei o nome do deputado Rigo Teles o fiz com ressalvas afirmando que ele tinha outras atividades paralelas a de deputado. Obrigado por ter participado!

    ResponderExcluir
  8. Se as eleições fosse hoje, em quem você votaria para governador do Maranhão?
    • Flávio Dino (PC do B)
    500 42% do total de votos
    • Jackson Lago (PDT)
    429 36% do total de votos
    • Marcos Igreja (PCB)
    25 2% do total de votos
    • Marcos Silva (PSTU)
    12 1% do total de votos
    • Roseana Sarney (PMDB)
    196 16% do total de votos
    • Saulo Arcangelli (PSOL)
    41 3% do total de votos
    Total de Votos: 1203
    Pelo andar das coisas essa disputa vai ser boa......
    Fonte : portal hoje de noticias..

    ResponderExcluir
  9. Ai lobão essaq é boa.....
    O Colégio Milenium, em Tuntum, foi o melhor colocado, com a média geral de 495,78 pontos incluindo a prova objetiva e a redação, feita pelos estudantes do último ano do ensino médio. No ano passado, a escola, que é particular, ficou na 1ª colocação.o pior desempenhop teve o Isaac Martins com media geral de 385 pontos


    Prova objetiva Redação
    Tuntum MA CE ISAAC MARTINS Estadual Urbana EMR 39 52 392,8 377,65
    Tuntum MA CE ISAAC MARTINS Estadual Urbana EJA 62 0
    Tuntum MA CE ISAAC MARTINS Estadual Urbana EMR e EJA 101 52 392,8 377,65
    Tuntum MA CE JOSE PINHEIRO Estadual Urbana EMR 108 37 415,7 411,55
    Tuntum MA CE JOSE PINHEIRO Estadual Urbana EJA 72 1
    Tuntum MA CE JOSE PINHEIRO Estadual Urbana EMR e EJA 180 38 415,7 411,42
    Tuntum MA CE ESTADO DO MARANHAO Estadual Urbana EMR 146 42 423,3 418,71
    Tuntum MA CE ESTADO DO MARANHAO Estadual Urbana EJA 92 0
    Tuntum MA CE ESTADO DO MARANHAO Estadual Urbana EMR e EJA 238 42 423,3 418,71
    Tuntum MA CENTRO EDUCACIONAL MILLENIUM Privada Urbana EMR 10 10 485,2 506,36

    Estadual Urbana EMR 39 52 392,8 377,65
    Estadual Urbana EJA 62 0
    Estadual Urbana EMR e EJA 101 52 392,8 377,65
    Estadual Urbana EMR 108 37 415,7 411,55
    Estadual Urbana EJA 72 1
    Estadual Urbana EMR e EJA 180 38 415,7 411,42
    Estadual Urbana EMR 146 42 423,3 418,71
    Estadual Urbana EJA 92 0
    Estadual Urbana EMR e EJA 238 42 423,3 418,71
    Privada Urbana EMR 10 10 485,2 506,36

    ResponderExcluir
  10. Ai Lobão com relação a nota das escolas no Enem o Isaac Martins foi a pior com uma de 377,5 ficando tambem entre as 20 piores escolas do Estado . é triste pois no ano passado foia mesma coisa , ainda reclamam dos salarios os Professores... eles tinham é que procurar tirar o Isaac Martins desse poço....Fuiiiiii

    ResponderExcluir
  11. PT nacional autoriza propaganda de Dilma com Flávio Dino no Maranhão
    A Secretaria Nacional de Organização do PT enviará material de propaganda ao Maranhão com os candidatos Dilma Rousseff (presidente da República) e Flávio Dino (governador do Maranhão).

    A informação foi repassada hoje aos membros petistas Sílvio Bembem e Márcio Jardim.

    Ficou confirmado também que a candidata Dilma Rousseff participará de atos da campanha de Flávio Dino quando ela passar pelo Maranhão.

    Há uma preocupação no comando nacional da campanha da ex-chefe da Casa Civil em relação ao crescimento da Marina Silva em São Luís, constatado em pesquisas.

    Com a ascensão de Marina, houve queda de Dilma por estar relacionada ao grupo do senador José Sarney na capital.
    Fonte Blog do Luis CArdoso

    ResponderExcluir
  12. da deputada Cleide???? aqueles miseros R$ 26.973.674,82.

    ResponderExcluir
  13. PREFEITURA MUNICIPAL DE TUNTUM


    EXTRATO DE CONTRATO TOMADA DE PREÇO Nº. 015/2010 – CONTRATO Nº. 015.2010-TP - CPL/PMT: CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Tuntum, CNPJ: 06.138.911/0001-66, CONTRATADA: N.A.P.
    MARTINS & CIA LTDA – CNPJ Nº10.858.482/0001-79; OBJETO: Construção de Unidades Habitacionais no Município de Tuntum - MA; VALOR DO CONTRATO: R$ 659.487,00 (Seiscentos e cinqüenta e nove mil quatrocentos e oitenta e sete reais). PRAZO DE EXECUÇÃO: 06(seis) meses. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 61 § único da Lei Federal nº. 8.666/93.
    RECURSOS: Contrato de Repasse PT nº 314.663-59/2009 e Dotação Orçamentária do Município: 12-SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO;
    16-HABITAÇÃO; 16.482-HABITAÇÃO URBANA; 16.482.0027-INFRA-ESTRUTURA; 16.482.0027.1016.0000- Const. e Recup. De Unidades Habitacionais; 4.0.00.00-DESPESAS DE CAPITAL; 4.4.00.00-INVESTIMENTOS; 4.4.90.00-APLICAÇÕES DIRETAS; 4.4.90.51-Obras e Instalações – pessoa jurídica: Norbélia Alves Pereira Martins – CPF nº 10.858.482/
    0001-79. Pela Contratante: FRANCISCO DAS CHAGAS MILHOMEM DA CUNHA - Prefeito Municipal. Tuntum-MA, 10/06/2010.




    EXTRATO DE CONTRATO TOMADA DE PREÇO Nº. 016/2010 – CONTRATO Nº. 016.2010-TP - CPL/PMT: CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Tuntum, CNPJ: 06.138.911/0001-66, CONTRATADA: N.A.P.
    MARTINS & CIA LTDA – CNPJ Nº10.858.482/0001-79; OBJETO: Construção de 34 Unidades Habitacionais no Residencial Desembargador Cleones Cunha, na Séde do Município de Tuntum - MA; VALOR DO CONTRATO: R$ 501.987,50 (Quinhentos e um mil novecentos e oiteta e sete reais e cinqüenta centavos). PRAZO DE EXECUÇÃO: 06(seis) meses. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 61 § único da Lei Federal nº. 8.666/93. RECURSOS: Contrato de Repasse PT nº 314.644-10/2009 e Dotação Orçamen-
    tária do Município: 12-SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO; 16-HABITAÇÃO; 16.482-HABITAÇÃO URBANA; 16.482.0027-INFRA-ESTRUTURA; 16.482.0027.1016.0000-Const. e Recup. De Unidades Habitacionais; 4.0.00.00-DESPESAS DE CAPITAL; 4.4.00.00-INVESTIMENTOS;
    4.4.90.00-APLICAÇÕES DIRETAS; 4.4.90.51-Obras e Instalações – pessoa jurídica: Norbélia Alves Pereira Martins – CPF nº 10.858.482/0001-79.
    Pela Contratante: FRANCISCO DAS CHAGAS MILHOMEM DA CUNHA - Prefeito Municipal. Tuntum-MA, 05/07/2010.


    PREFEITURA MUNICIPAL DE TUNTUM
    EXTRATO DE CONTRATO TOMADA DE PREÇO Nº. 013/2010 – CONTRATO Nº. 013.2010-TP - CPL/PMT: CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Tuntum, CNPJ: 06.138.911/0001-66, CONTRATADA: C. A. D. P. CONSTRUÇÕES LTDA – CNPJ Nº 05.651.893/0001-59; OBJETO: Construção de cem Módulos Sanitários nos Povoados: Santa
    Rosa, Serra Grande e Aldeia, neste Município; VALOR DO CONTRATO: R$ 378.759,90 (Trezentos e setenta e oito mil setecentos e cinqüenta e nove reais e noventa centavos). PRAZO DE EXECUÇÃO:10(dez) meses. FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Art. 61 § único da Lei Federal nº. 8.666/93. RECURSOS: Recursos provenientes do Convê-
    nio nº 384/2009/SES, firmados com o Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria do Estado da Saúde e Dotação Orçamentária do Município: 12-SECRETARIA DE OBRAS E URBANISMO; 17- SANEAMENTO; 17.511-SANEAMENTO BASICO RURAL; 17.511.0016.0000-SANEAMENTO BASICO; 17.511.0016.1006.0000- Const. de Módulos Sanitários; 4.0.00.00-DESPESAS DE CAPITAL;
    4.4.00.00-INVESTIMENTOS; 4.4.90.00-APLICAÇÕES DIRETAS; 4.4.90.51-Obras e Instalações – pessoa jurídica: Carlos Alberto Veras Pacheco – CPF nº 833.151.603-68. Pela Contratante: FRANCIS-
    CO DAS CHAGAS MILHOMEM DA CUNHA - Prefeito Municipal. Tuntum-MA, 10/06/2010.

    ResponderExcluir
  14. =============================================

    N. A. P. MARTINS & CIA LTDA

    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA): CONSTRUTORA ROBERTA

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    42.11-1-01 - Construção de rodovias e ferrovias

    ENDEREÇO: Travessa Raimundo Matos, 114, Centro, Presidente Dutra/MA.

    ================================================

    C. A . D. P CONSTRUCOES LTDA

    TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA): PACHECO CONSTRUCOES

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL: 41.20-4-00 - Construção de edifícios

    ENDEREÇO: Rua Canadá, 02, Anjo da Guarda, São Luis/MA

    ================================================

    ResponderExcluir
  15. O patrimonio da Dep. devia ter sido preservado.Uma cidadã tão pobre não tem como essa,não tem como fazer campanha para deputada.

    ResponderExcluir
  16. Um alerta aos leitores do blog!!! É bom preservarem com cuidado esses EXTRATOS para, no futuro verificar se essas obras realmente foram executadas. Na última eleição para o governo do Estado, este mesmo método foi largamente utilizado, ou seja o Prefeito da época (TEMA)recebeu milhões de reais em convênio e praticamente nada foi feito em benefício do município. Na ocasião, quase todos os recursos recebidos foram desviados e/ou utilizados em campanhas eleitorais.

    ResponderExcluir
  17. Notícias da Tarde
    qua, 21/07/10 por Décio Sá | categoria Eleições | Tags Fufuca Dantas, José Reinaldo, Rigo Teles, Roseana Sarney
    Rigo a perigo
    Não é nada confortável a situação do deputado e ex-balaio Rigo Teles (PV). Da eleição de 2006 para cá, ele perdeu o apoio das prefeituras de Dom Pedro, Mirador, São Roberto, São Raimundo do Doca Bezerra, Santa Filomena e Itaipava do Grajaú. Apesar do apoio envergonhado dos prefeitos e lideranças locais, está em baixa também em Jenipapo dos Vieiras, Fernando Falcão, Tuntum e Presidente Dutra. Até em Barra do Corda, onde o pai Nenzim é prefeito, a situação não é lá essas coisas. Lideranças reclamam que Rigo Teles só passa pela Região Central do Estado, onde estão localizadas todas essas cidades, de helicóptero.”O jeito vai ser ele inventar uma urna voadora”, brinca um político sertanejo.

    ResponderExcluir