.

.
.

sábado, 7 de agosto de 2010

Rápidas do Lobão

ARREGAÇANDO AS MANGAS

É o que está fazendo nesse momento o prefeito Chico Cunha e o ex Cleomar Tema em prol da candidatura de Roseana Sarney e companhia. Quem pensava que a dupla iria ficar parada se enganou redondamente, os dois essa semana fizeram uma reunião de estratégia com cabos eleitorais, líderes políticos e pessoas influentes na política no município para determinar ações de ‘caça ao voto. ’ Segundo informações internas a reunião foi muito produtiva e deixou muita empolgação nos participantes do encontro, que prometeram cair no campo para eleger a Roseana, deputados e senadores apoiados pelo grupo. Três dias após o encontro já se percebe uma mudança no cenário político eleitoral com o nome da candidata ecoando com maior intensidade nos quatro cantos.


FESTIVAL DE GELADEIRAS

Isso mesmo, foi o que a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) promoveu hoje aqui em Tuntum com a distribuição gratuita de 360 geladeiras a população carente. A distribuição é fruto de um programa de redução de consumo da Companhia que começou a se desenhar no mês passado com o cadastramento dos consumidores. Para se inscrever bastava ter uma geladeira já considerada velha funcionando, estar em dia com a conta de energia e ter baixa renda. Depois do cadastro realizado os funcionários da companhia visitavam os inscritos para ver de perto a situação da geladeira e do consumo, para depois classificar os casos com necessidades de troca. A entrega aconteceu hoje pela manhã no pátio do estádio Temão, na avenida Grande Oriente, onde o espaço ficou pequeno pra tanta gente e mais de três centenas de geladeiras velhas, algumas já caindo aos pedaços de tanta ferrugem. As geladeiras distribuídas tinham todas a mesma capacidade, 220 litros e a mesma marca, Esmaltec. Enquanto os consumidores felizmente recebiam a nova geladeira as velhas eram recolhidas e colocadas em caminhões baú.

JAIDRAN COM UM PÉ NA PRESIDÊNCIA

Amanhã a Câmara Municipal, no período da manhã, realiza a eleição da Mesa Diretora para o próximo biênio. Segundo informações de bastidores o candidato da oposição Jaidran Fernandes Brito está somente esperando o momento chegar para comemorar a tão sonhada vitória que há anos vem aguardando. Pelos cálculos Jaidran venceria com cinco dos nove votos que a casa tem. O presidente Manoel Araújo Veloso, o Manoel Paca, incluindo o seu ficaria com os quatro votos restantes. A reviravolta se deu depois que os vereadores Marcus Cunha, o Marcus do Carlito e José Ribamar Costa, O Zé do Feliciano, que apoiavam a candidatura de Paca desistiram do apoio selando acordo com Jaidran Brito e seu vice de chapa Orleans Moreira. Hoje pela manhã conversei longamente com o presidente Manoel Paca, ele me assegurou que nada o desanima, pois tem consciência que vem fazendo um bom papel e que na democracia é assim mesmo. Se Brito confirmar sua eleição amanhã, ele irá repetir o mesmo ato de seu pai, Jairo Brito, quando foi presidente na década de 90. Jaidran só assumirá em primeiro de janeiro de 2011.


FALECIMENTO

Faleceu hoje pela manhã, no hospital Socorrão, em Presidente Dutra, a senhora Maria Lima Silva, de 49 anos, esposa de Francisco Santana Silva, moradora da rua São Benedito e proprietária do Mercadinho Santana. Dona Maria Silva há dias que estava hospitalizada vítima de um acidente automobilístico ocorrido mês passado na estrada do Balneário Aldeia. O carro, uma caminhonete D-20, pilotada por seu esposo tombou deixando toda família ferida. A filha Clédina Silva quebrou a coluna vertebral, mas há dias foi operada e passa, enquanto Maria Silva, sua mãe, fraturou a coluna servical. Há quase um mês hospitalizada devido à gravidade da lesão veio a falecer hoje O sepultamento será agora à tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário