segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Câmara: vereadores trocam ‘farpas’ em sessão

Tudo começou por causa de como foi lavrada a ata da última sessão em que é mencionada a ausência do presidente Manoel Paca, quando ele disse ter comunicado a casa da sua ausência por problemas de saúde. ‘Eu tinha acabado de fazer uma cirurgia no olho e não podia comparecer’, afirmou. O presidente irritado com o episódio colocou a ata em votação que foi desaprovada pela maioria dos presentes.
Talvez chateado com a desaprovação o vereador Orleans Moreira Cruz, vice-presidente eleito foi a tribuna da casa e chamou Paca de ditador e disse que de seu tempo de mandatário só restava quatro meses. Na sua fala Moreira criticou também o comportamento da oposição. O vereador Jesimiel Alexandre Costa rebateu as críticas e disse que continuará a desempenhar o mesmo papel aprovando aquilo que é de interesse do povo. A vereadora Arteniza Kelly se sentido ofendida, com o dedo em riste, disse que naquela casa não tinha medo de ninguém. ‘Não Tenho medo de ninguém. Ninguém me mete medo aqui. O medo que tenho é só de Jesus (apontando pra cima),’ falou. A vereadora Leda Bílio foi à tribuna e deu total apoio ao presidente Manoel Paca mencionando o bom trabalho até aqui desenvolvido por ele.
Insatisfeito, Orleans Moreira voltou a tribuna e começou a atacar novamente dizendo que a qualquer momento irá dar a relação dos vereadores propineiros. ‘Vou dar o nome de todos os (vereadores) que receberam propinas, agora eu nunca recebi nada, ’ afirmou. Moreira fez supostas alusões ao recebimento de propina por vereadores nas realizações das eleições da mesa diretora. Os ânimos vieram ficar moderados quando o presidente eleito Jaidran Brito foi a tribuna e agiu como pacificador da contenda indo até a raiz do problema, a ata da sessão anterior. Brito disse que pelo regimento interno nem se quer precisaria o presidente Manoel Paca colocar a ata em votação, ele mesmo teria poderes para aprovar ou desaprová-la. “O regimento interno dar total poder ao presidente a aprovar ou desaprovar a ata sem ser preciso ele colocá-la em votação, ela só precisa ser votada quando a sessão é extraordinária,”, disse Jaidran acalmando os ânimos de todos.
Antes de encerrar a sessão o presidente Manoel Paca disse que dará total apoio e sustentação ao trabalho do presidente eleito Jaidran Brito. “Você tem o meu apoio. Você tem a minha palavra e conte comigo em qualquer situação daqui pra frente. Sou um vereador que não preciso de nenhum outro salário, basta o meu, que é suficiente, conte comigo’, afirmou Paca, para logo em seguida encerrar a tumultuada sessão.

9 comentários:

  1. grande lobãA, SÃO 03:43 da manhã do dia 07 de setembro de 2010, dia da nossa independência...!!! quero le parabenizar pelo seu grande trabalho q vc vem desenvolvendo no jornalismo de Tuntum!!! PARABÉNS...!!!! N QUERO ME IDENTIFICAR POIS, se EU ME IDENTIFICAR irão le cruzscificar,irão le chamar de adulão e de demais outras coisas q vc não merece !!! sou aquele rapaz, q estive com vc na casa!!!! , eu mizaele e gilson ...valeuuuuuuu meu rei...
    asss: R.S.S.C

    ResponderExcluir
  2. Uma bagana de cigarro babada e um sabugo de milho roído têm muito mais utilidade do que essa Câmara. Aliás, um sabugo de milho tem tripla utilidade...

    ResponderExcluir
  3. Tô ligado mano! Conte comigo daqui pra frente. Você acabou de encontrar um amigo, valeu!

    ResponderExcluir
  4. Deusimar qual é a programação para o aniversário de Tuntum?

    Lina Silva
    The-PI

    ResponderExcluir
  5. ESTA CASA SÓ SERVE PARA DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO! OS PROPINEIROS REINAM SOBRE MTA GRANA!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM E TODA SUA GESTÃO!

    paty

    ResponderExcluir
  6. DEUSIMAR, TUNTUM ESTÁ ABANDONADO! VC QUE É AMIGO DO PREFEITO, TENHO UMA SUGESTÃO: FALE COM ELE PARA REFORMAR E REFAZER A JARDINAGEM DA PRAÇA, O CONCERTO DO CHAFARIZ, PELO MENOS ISSO ATÉ A VIRADA DO ANO PARA ESTÁ TUDO ARUMADINHO! POIS MTA GENTE VAI PARA TUNTUM NO FINAL DO ANO, INCLUSIVE EU E PARENTES DE MEU ESPOSO DAQUI DE NATAL-RN. HJ ANDANDO POR TUNTUM (EM JULHO) VEJO TANTOS BURACOS, TANTA SUJEIRA E A VIOLÊNCIA CRESCE MTO! É UMA VERGONHA A ATUAL GESTÃO DA PREFEITURA!

    beatriz maria - natal-rn

    ResponderExcluir
  7. tuntum não precisa do prefeito chico cunha, pois o mesmo não paga os salários em dias e destrói a cidade!

    rosana

    ResponderExcluir
  8. tuntum é terra sem lei onde o delegado, o juiz, o promotor de justiça são manipulados pela gestão chico cunha! por isso ocorrem tantas injustiças em nossa cidade!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM!

    max vila

    ResponderExcluir
  9. VISITEM TUNTUM ANTES QUE ELA SE ACABE...

    ResponderExcluir