.

.
.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

PADRE CORAJOSO...

(resposta do Frei Demetrius dos Santos Silva, OFMCap, sobre a iniciativa do Ministério Público de São Paulo de retirar a cruz das repartições públicas)

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada! Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas. Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte. Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados. Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento. É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

3 comentários:

  1. eis uma grande verdade a respeito da Santa Cruz de Cristo, pois a Cruz de Cristo erpresenta VITÓRIA SOBRE A MORTE. O INÍCIO DA VIDA ETERNA, FÉ, PERSEVERANÇA etc.
    espero que seja retirada tb da câmara municipal de tuntum onde o dinheiro e a corrupção rolam soltas... pois tuntum desde o hélio araújo vive uma corrupção estrema e fora de série.

    antônio - piçarra

    ResponderExcluir
  2. falou-se no termo corrupção, venho na mente o governo lula e o chico cunha. QUE VERGONHA!

    A GESTÃO HICO CUNHA DECEPCIONA TODOS OS TUNTUNENSES!
    DEUSIMAR, SEJA IMPARCIAL!

    h.s.c

    ResponderExcluir
  3. Refletir sobre as palavras deste dileto Pe.nos faz pensar o quanto tudo esta errado!! Embaixo dos nossos olhos!! Tudo Passa!!

    ResponderExcluir