sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Política: Rigo x Max, ou seja, Alan x Pires, quem será o mais forte?


Deputado Max Barros e Pires Léda
Quem será o campeão de votos da oposição? Essa pergunta está ecoando nos quatro cantos do município tudo devido à rivalidade hoje existente entre Alan Noleto e Pires Leda. Hoje pela manhã me deparei com dois eleitores acordando uma aposta entre os dois candidatos apoiados por Pires e Alan, um dos apostadores garante que Max Barros terá uma votação duas vezes maior do que Rigo Teles. ‘Na eleição passada o Max fez mais do que isso e nessa não será diferente’, explicou um dos apostadores.
Ambos estavam associando o eleitorado de cada candidato a força de seu representante pra fazer a diferença na eleição. ‘O Pires já teve força na sede, hoje o Alan é quem lidera o grupo e isso vai ser importante pro Rigo’, comentou o outro. Pela discussão entre os dois anônimos está claro e evidente que os laços políticos entre Alan e Pires já não são mais os mesmos, a amizade parece está estremecida e com um cheiro muito forte de rompimento, se é que já não aconteceu.
A discórdia entre os dois parece ser antiga, principalmente nas questões ideológicas de Pires que parece ser muito questionada por Alan e por boa parte do grupo que nunca aceitou o rompimento dele com o deputado Rigo, um dos financiadores das campanhas municipais. O ex vereador parece que não quer mais esconder sua insatisfação com o ex-prefeito, em que já até teria falando de público, nas suas visitações a domicílio, que Pires não honrou com seus compromissos perante o grupo, além de outros comentários ardilosos. Pelo o outro lado Pires Léda parece ter se mantido calado, observando distância a boataria e os acontecimentos.
Os dois têm trabalhado duro, até parece competição, daquelas que objetiva credenciar ou garantir algo no futuro, quem sabe a inquestionável liderança do grupo e o direito de pleitear uma candidatura mais sólida a prefeito. Há cerca de um mês se percebia uma certa fragilidade no apoio da candidatura de Rigo Teles, mas parece que hoje os ares já são outros, não como antes, mais com sensíveis melhoras, pois já a quem diga que o deputado cordino pode até surpreender com uma expressiva votação na sede. Com isso acontecendo Alan estará há um passo de assumir de vez a tão sonhada liderança do grupo, claro que não se pode confundir a votação de uma eleição pra deputado, mas só uma coisa, quem é Rigo é ‘Cobra’ e de origem.
Diante das ofensivas e da aceitação de Alan Noleto dentro da ala mais radical do grupo, Pires Leda se quiser permanecer como líder máximo terá que arquitetar um plano muito mais ofensivo pra contornar a situação ou recuperar o campo perdido para o ‘inimigo’. Léda tem uma carta na manga, a eleição de Roseana Sarney, tudo indica que a governadora gosta mesmo de sua pessoa e isso poderá ser um fator importante para fortalecer seu nome ou até mesmo reunificar, o hoje, combalido grupo. Com o apoio da Branca, Pires Leda teria todas as chances de ‘reunificar’ o grupo, agilizar sua pendência de inelegibilidade na justiça e decolar novamente como candidato, e forte.


13 comentários:

  1. O RIGO AINDA É PIOR DO QUE O MAX BARROS! AMBOS NÃO FAZEM NADA POR TUNTUM, A EXEMPLO DE CLEIDE COUTINHO, SARNEY FILHO. MAS O MENOS PIOR É MAX BARROS, POIS RIGO É O PIOR DEPUTADO ESTADUAL DO MARANHÃO!!!

    alanna - tuntum -ma

    ResponderExcluir
  2. Tá estimulando intriga, né Deusimar!

    ResponderExcluir
  3. SOU LABIGÓ VOTO EM CHICO CUNHA E RECONHEÇO QUE O GRUPO COBRA MANSA HOJE QUEM TEM VOTO É SR PIRES LEDA.ALAN VC SO TEM VOTO PRA VEREADOR E OLHE LÁ.
    wilian Bone

    ResponderExcluir
  4. O GRUPO COBRA FOI ENTREGUE AS BARATAS, SE SAIR DO PIRES VAI PARA O ALAN? É COMO DIZ O TEM "NUNCA VÃO GANHAR".
    RENOVA COBRA MANSA.

    ResponderExcluir
  5. Todas as madalenas arrempedidas que hoje choram por conta do desgoverno Chico Cunha, devem ficar caladinhas recebendo porradas. Todas elas votaram nele.

    Só um idiota, uma besta quadrada, sabedor de que o Chico Cunha nunca havia trabalhado de fato no serviço público, votaria nele.

    Administrar coisa pública não é como tocar uma birosca. Há de se ter bastante conhecimento técnico e muito tato para esse mister. Chico não entende nada disso. Sempre foi um reles agente administrativo fantasma em órgãos do governo do estado. E, provavelmente, vai se aposentar na EMARP sem nunca ter pisado lá. A não ser que alguém promova uma ação popular no sentido de que ele devolva para erário estadual tudo que recebeu indevidamente até a presente data.

    ResponderExcluir
  6. prestem atenção!
    muitas coisas vai acontecer até 2012. quem vai ser candidato dos cobras. nosso grupo tem uita gente nova. tem a mulher do rigo, dr. jerri, ciro, marco aurelio, jesimiel, etc.

    ResponderExcluir
  7. O anônimo que disse que muitas coisas iriam acontecer até 2012 está bastante certo. As mentiras sobre as candidaturas e as vendas pessoais serão muitas. Eu como um eleitor do grupo Cobra, mas que nesse momento não voto para nenhum candidato a Governador, Dep. Federal e Estadual, Senador... Gostaria de ver uma mudança, agora dizer que a mulher do Rigo é mudança é piada, que o Jerry é mudança, é outra piada, apesar deste ser uma boa opção no momento, e muitos outros.
    A palavra mudança significa transformação, e pelo o que vejo a coisa não está acontecendo.
    Grupo Cobra muda, para depois tentar mudar Tuntum.

    ResponderExcluir
  8. são maravilhosos candidatos mesmo!!!!
    a mulher do rigo é uma pessoa conhecedora de tuntum... se pedir pra ela entra no creoli e sair na barriguda ela não sabe, e o marido dela é um candidato que só anda em tuntum na epoca de eleição.
    o senhor jerri ja mostrou pra o povo de tuntum quer não é uma pessoa de bons modos, só sabe no mundo é se meter em confusão, toda hora sai comentarios sobre ele metido em coisas erradas e são coisa de deixar o povo de queixo caido.
    o ciro é filho de político, mais não tem pulso firme pra comandar um municipio, se ele chegar a ser prefeito os outros é que vão mandar na prefeitura, vai virar bagunça.
    o marcos esse mesmo é que não pode nunca ser prefeito de tuntum, pq ele não tem coragem de dar nem um bombom pra ninguem. vai matar o povo de fome, e fora que o povo dele vai secar a prefeitura.
    o jesimiel é que não pode ser mesmo. ele alem de ser irmão do jerry e uma pessoa que acoita bandido. vcs lembram do episodio do jovem romario que o careca deu um tiro na barriga dele? pois bem, foi o senhor jesimiel que deu fuga e escondeu esse rapaz, onde ele devia era leva- lo para a cadeia.

    então grupo cobra mansa, que de mansa só o apelido mesmo, procurem um representante a altura do povo que vota em vcs. não procurem pessoas de fora, nem bandidos.

    ResponderExcluir
  9. Lobão meu rei, q q está acontecendo???
    cadê as notícias??

    um abraço, RS

    ResponderExcluir
  10. nosso canditado a prefeito é alan noleto.pois eli é uma pessoa q fala com todo mundo,e respeita todas as pessoas seja cobra ou labigo.pois ele é um jovem q tem presença.quantas vezes tentaram comprar ele?varias vezes,mais nunca se vendeu sempre continuou firme.pois pires leda jamais sera o cabeça do grupo porq ele é um traidor ñ tem palavras.sou cobra mança mais pires ñ voto mais!

    ResponderExcluir
  11. pode falar de alan e pires, mas igual o dr. tema, nunca vai existir um melhor prefeito que ele. Tema o melhor de todos, nunca se esqueçam disso.

    ResponderExcluir
  12. É PIRES LÉDA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. esse recado de cima só pode ter sido o alan mesmo que deixou pois em matéria de esculhambar é com ele mesmo.Alam deixa o Pires de mão vai procurar voto pro teu candidato pois tu recebeu muito dinheiro e tem que mostrar voto.Ta pensando que eleitor é besta e falando do pires tu não consegue voto não. Lembra da dona Benta que te mandou sair da casa dela pq tava falando do pires e assim sei de muita gente que ia votar no Rigo mais por tua causa não vota MAISS!!!! Os votos que o Rigo tiver agradeça ao Dr Jerri.

    ResponderExcluir