terça-feira, 21 de setembro de 2010

Prefeitura volta a solucionar problemas de abastecimento de água


Prefeito Chico Cunha volta a socorrer a população
A população de parte do centro da cidade há dias que vem sofrendo com a falta parcial de água, já que em alguns locais ela ainda chega na madrugada deixando as donas de casa de plantão. Em alguns bairros a situação não é diferente, como por exemplo, o bairro Mil Réis onde a situação é mais crítica. ‘Lá em casa ela chega de madrugada e muito fina. Não sei o que vamos fazer se não resolverem o problema, ’ diz a dona de casa Iracema.
Segundo o gerente de abastecimento da companhia, Marcelo Keneddy Gomes da Silva, o bairro Mil Reis tem uma importância vital para o abastecimento de quase todo o centro da cidade. ‘Praticamente todo o centro da cidade depende de um único poço do bairro, como ele está quebrado no momento a situação é essa, ’ explicou o gerente. Marcelo me acrescentou hoje pela manhã que todo o problema será resolvido até o final da tarde e com uma possibilidade de ficar melhor que antes. ‘Eu acredito que até por volta das 6:00h da tarde todo o sistema estará funcionando e acho que é com mais eficiência, já que a bomba adquirida tem um poder de bombeamento muito aquém da outra,’ disse.
Para qualificar ainda mais a distribuição a prefeitura comprou mais uma bomba e instalou no poço da área denominada invasão, também bairro Mil Réis. Para o local o prefeito determinou a abertura de redes de distribuição até para os locais mais íngremes da nova comunidade habitacional constituída por mais de quinhentas pessoas, localizada na parte mais alta do bairro. ‘Toda comunidade daqui pra frente terá um bom serviço de abastecimento, pois além da bomba que a prefeitura comprou o poço foi interligado na caixa d’água, que é de 50 mil litros,’ informou Claudemir Tavares, assessor de assuntos estratégicos da prefeitura.
Com o trabalho sistemático que a prefeitura vem desenvolvendo em parceria com a Caema, mesmo não sendo da esfera administrativa municipal, o prefeito afirma que há muito tempo vem contribuindo na qualificação do sistema de abastecimento para evitar que a população fique sem água. ‘A Caema não é do município, mas não posso deixar que a população simplesmente passe sede por falta de bombas. No início do mês a Vila Bento também passava por essa situação e o problema foi resolvido da mesma forma,’ explicou o prefeito Chico Cunha. Em razão do problema algumas escolas do centro paralisaram suas atividades, outras estão funcionando até o horário do recreio.

7 comentários:

  1. ISSO NÃO É NADA QUE O CHICO CUNHA FAZ EM RELAÇÃO DAS VERBAS QUE VEEM PARA TUNTUM! MAS DESVIO TEM MTO. CONTUDO, NÃO SE POSTA, NÃO SE VÊ, NÃO PUBLICA!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM E TODA A SUA FAMÍLIA QUE ESTÁ NADANDO EM NOTAS DE CEM REAIS!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM E TODA A SUA FAMÍLIA QUE ESTÁ NADANDO EM NOTAS DE CEM REAIS!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM E TODA A SUA FAMÍLIA QUE ESTÁ NADANDO EM NOTAS DE CEM REAIS!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM E TODA A SUA FAMÍLIA QUE ESTÁ NADANDO EM NOTAS DE CEM REAIS!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM E TODA A SUA FAMÍLIA QUE ESTÁ NADANDO EM NOTAS DE CEM REAIS!

    mariza

    ResponderExcluir
  2. Caro Blogueiro,

    Eventualmente tenho acessado esta página, no intúito de de manter-me informado sobre os acontecimentos da minha cidade, visto que resido em outra região do país.
    Embora distante, procuro acompanhar os acontecimentos locais,é, isto, me dar uma ceta clareza sobre a conjuntura dos tempos atuais. Para mim, soa desonesto a sua forma de colocar os fatos. Você é sempre tendencioso e pouco sutíl. Seja menos parcial e faça um trabalho mais sério e educativo, você não se intitula "Professor"? pois procure honrar este título! os professores no Brasil fazem parte de um dos seguimentos socias sociais de maior credibilidade. Portanto, você não tem o direito de manchar o nome desta importante categoria de profissionais.
    Sr. Blogueiro, na sua abordagem sobre o problemática do abastecimento d'água em nossa cidade, V. Sª. tenta passar para os leitores que este é um problema que não diz respeito à Prefeitura, mas sim à CAEMA/Governo do Estado. Em tese sim, todavia, seria de bom alvitre que fosse dito também, que durante os últimos 17 somas estratósféricas de recursos públicos foram enviados a Tuntum, visando a regularização do abastecimento d'água, sem que nada fosse feito efetivamente, mas sim alguns arranjos que nada resolveram. A CAEMA, durante muito tempo manteve Convenio com a municipalidade, cujo diploma designava a Prefeitura Municipal como responsavel pela questão da água. Os gestores da época pensavam unicamente em fazer demagogia e não cobravam nenhum valor pela rpetação do serviço. Também pudera, tudo aquilo se reduzia a um faz-de-conta, as pessoa não pagavam mas também não tinham água em casa.
    Quanto aos recursos recebidos pela Prefeitura, há uma certeza, não foram aplicadas no sistema de abastecimetno, pois o drama continua.
    Outra questão é a qualidade da água, não foram poucos as vezes em que pessoas tiveram doenças diagnósticadas e relacionadas diretamente à má qualidade deste produto.
    A municipalidade nunca se preocupou com um projeto que resolvesse a questão em definito, como por exemplo, fazer um sistema de capitação e tratamento apartir do Lago da Barragem do Rio Flores. E por aí vai, mazela atrás de mazela. Inventaram até povoado fantasma para receber recursos de Convenio destinado a abastecimento d'água.
    Diante de tudo isto e muito mais, não não é honesto colocar o papel da Prefeitura como se este ente público estivesse praticando caridade junto a população do municipio. è preciso ter mais honestidade e respeito.


    Martelo

    ResponderExcluir
  3. Martelo, vc é realmente o cara.
    Tenho que informa-lo que de imparcial este não tem absolutamente nada, percebe-se que vc sabe muito... e com certeza sabe também que a "impacialidade" do blogueiro sempre foi feita dessa forma... foi assim com o rapineiro, com o mentiroso, com o rapineiro novamente, agora com o Sr. inércia, e será da mesma forma com o pedro, com o zé ou com qualquer que esteja no poder.
    Com relação ao fato de ser professor, ele tem duas matriculas do municipio e trabalha apenas por uma,(em dois horarios claro, para não levantar suspeitas) acho que tal postura é para "justificar" o benefício. simplesmente... despresivel!

    ResponderExcluir
  4. O CHICO CUNHA ESTA SENDO O PIOR PREFEITO DE TUNTUM< O DINDIN É SÓ PRAS FILHAS DELE VIAJAREM COM SEUS NAMORADOS ............

    ResponderExcluir
  5. ENQUANTO AS FILHAS DO PREFEITO ANDA FALANDO NA CASA DAS AMIGAS DOS ELEITORES QUE VOTARAM NO PAI DELAS >

    ResponderExcluir
  6. A FILHA DO TEMA TINHA OUTRA POSTURA,MAS,JÁ ESTA ACABANDO A MAMATA VIU................

    ResponderExcluir
  7. kd a água xoxóta????????

    ResponderExcluir