domingo, 24 de outubro de 2010

Delegado promete agir com rigor no combate a violência em Tuntum


Delegado Felipe Cesar

O delegado de polícia do município de Tuntum, Felipe César, foi entrevistado por mim no programa Jogo Aberto, da rádio Fm Nova Esperança, nessa última sexta-feira. O delegado que está a cerca de seis meses no município disse que agirá com rigor contra a criminalidade que nesse momento é crescente no município. Ele reconheceu que a polícia civil terá que trabalhar muito para conter o crescimento da violência, mas que no momento é impossível devido a carência de pessoal. ‘Muitas vezes estou sozinho na delegacia e preciso fazer o papel de agente, de escrivão e de delegado’, disse.
O jovem delegado disse que a secretaria de Segurança Pública já designou dois agentes para o município e com a chegada desses políciais o trabalho operacional irá melhora bastante. Felipe César alertou os pais sobre o comportamento dos filhos, pois segundo ele muitos casos de infração com menores poderiam ser evitados se eles fossem mais vigilantes com seus filhos.
Perguntado sobre o combate as drogas o delgado afirmou que já está se programando para fazer uma operação na cidade e que os traficantes podem ir se preparando, pois o tráfico será combatido. ‘Eu quero combater quem está entrado com essas drogas, inclusive já foi presa uma pessoa no interior com 30 quilos de maconha’, afirmou. Conforme suas informações a maconha vem do município de Barra do Corda, além do crak que já começou a entrar no município oriunda do município de Presidente Dutra.



Delegado Felipe César

Quando perguntei de que forma a sociedade poderia colaborar com a polícia, ele disse que a população não precisa ter medo e conclamou a todos a participar. ‘É muito fácil, é só ir a delegacia ou ligar para o meu celular, ligue para o meu celular, me encontre na rua, chegue e converse comigo’, disse. No decorrer na entrevista o delegado disponibilizou o telefone da delegacia (3522-1053), seu e-mail (dpc_felipecesar@hotmail.com) e telefones do disque denúncia.

18 comentários:

  1. Vejam o que o asqueroso Lula falou a respeito de Flávio Dino

    "No afã de vencer de qualquer jeito, Lula tem feito críticas à forma como Dilma se comportou no fim do primeiro turno. Para o presidente, ela deveria ser mais incisiva no combate à corrupção e deveria ter mostrado mais indignação ao responder sobre os escândalos envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.

    Conforme assessores, Lula está convencido de que fez o certo em relação ao episódio em que militantes petistas atiraram bolinha de papel e rolo de fita adesiva em Serra. Lula tem atribuído ao tucano a responsabilidade pelo clima de hostilidade. Para ele, Serra deu início a uma campanha movida pelo ódio.

    Tem sobrado irritação para aliados até de outros partidos. Lula acha, por exemplo, que o deputado Flávio Dino (PC do B), derrotado por Roseana Sarney (PMDB) na disputa pelo governo do Maranhão, está se queixando à toa. Dino tem denunciado fraude na vitória de Roseana. Para Lula, é choro de derrotado, o que pode atrapalhar o trabalho de união no Maranhão em torno de Dilma."


    ctrl + C do OESTADÂO

    

    ResponderExcluir
  2. Caro delegado,

    faça gestões junto à secretaria de segurança no sentido de que esse órgão promova uma ação enérgica em Tuntum com vistas a fiscalizar todas as motocicletas existentes no município.


    Assegulho-lhe que metade dos proprietários desses veículos não possuem o necessário documento de licenciamento. E muitos dos tais são produtos de roubo.

    ResponderExcluir
  3. "O deputado Jair Bolsonaro afirmou hoje: “Dilma é guerrilheira, bandida e assaltante”


    Nesta manhã, em entrevista à Rádio Guaíba, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) afirmou que a ministra-chefe da Casa Civil candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, é guerrilheira, bandida e assaltante.

    Bolsonaro criticou ainda a decisão do ex-ministro Tarso Genro de revisar a Lei da Anistia, que apazigou os ânimos de ambos os lados, para beneficiar os terroristas comunistas, que lutavam para constituir uma ditadura sanguinária no Brasil, como a cubana de Fidel Castro"

    ===============================================

    Meus irmãos em CRISTO JESUS, pensem bem, não votem na Sra. DILMA!

    ResponderExcluir
  4. Esse delegado tem que esclarecer as tantas e tantas mortes ocorridas em tuntum.Se a delegacia nao lhe dar recusros suficiente pra trabalhar. vá embora agora que nao pode é eu e nem o povo ficar sendo jeito açao dos criminoso

    ResponderExcluir
  5. Se o novo delegado da Cidade de Tuntum conseguir fazer justiça na cidade, pode acontecer o mesmo que aconteceu com aqueles tentaram fazer isso, foram embora.
    Torço para que tudo corra bem e que a justiça seja feita.

    ResponderExcluir
  6. O DELEGADO FOI PROCURADO PARA PRENDER UM MEMBRO DA OLIGAQUIA CUNHA. DAÍ O CHICO CUNHA PEDE PARA ELE SOLTÁ-LO. O QUE VAI ACONTECER? VCS JÁ SABEM, POIS NÃO ADINTA NADA, DEUSIMAR, POIS QUEM MANDA EM TUNTUM SÃO OS CORRUPTOS!

    patricia

    ResponderExcluir
  7. VC, DEUSIMAR, NÃO PUBLICA MINHA OPINIÃO A RESPEITO DA MANIPULAÇÃO DA OLIGARQUIA CUNHA AO DELEGADO, PROMOTOR, JUIZ PELO FATO DE GANHAR BEM ÀS CUSTAS DA CORJA, MAS TEM NADA NÃO, POIS PESSOAS COMO VC NÃO PRECISA DO PRÓXIMO!

    t.l.h.e

    ResponderExcluir
  8. Não há neste artigo uma só linha que não traga uma verdade incontestável.
    Parabéns, Caio Lucas, do CQC.

    Luiz, você é o cara.
    Você é o cara....que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.

    Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos, da cueca ao pescoço, em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquemas.
    Você é o cara que conseguiu inchar o Estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que antes.

    Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e às nossas custas.

    Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante da Venezuela ,Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.

    Você é o cara, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.

    Você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais, negando-se, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente e permitiu que escapassem os pilotos que mataram 154 pessoas no acidente da Gol.

    Você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados e heróis de primeira linha.

    Você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o Bolsa-Família, com as indenizações imorais da bolsa terrorismo, sustenta família de traficantes e assassinos com o bolsa-presidiário, com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam e exploram alguns verdadeiros colonos (pessoas que trabalham no campo).
    Você é o cara que agora quer transformar uma guerrilheira, terrorista, bandida, sequestradora, sem vergonha em presidenta do Brasil só para continuar dando as cartas e junto com sua gangue prosseguir roubando impunemente a nação como fez todos estes anos.
    É,Luiz Inácio Lula da Silva! Você é o cara...

    É o cara-de-pau mais descarado que o Brasil já conheceu.

    Caio Lucas - CQC

    um abraço, deusimar!

    tuntunense de coração

    ResponderExcluir
  9. E muito complicado delegado trabalha em tuntum,na hora que o senhor comesar mostra cervisso,o politico manda para,e cempre assim a justiça,nao tem,o culpado disso e os politicos da cidade..............

    ResponderExcluir
  10. enquanto em Tuntum omissão

    Bloqueados 60% das contas de Cururupu para pagar servidores

    Decisão da Justiça beneficia servidores, que estão sem receber salários de setembro e outubro.
    Imirante, com informações da Corregedoria
    enviarenviar imprimir imprimir

    SÃO LUÍS - A juíza titular da comarca de Cururupu, Lúcia de Fátima Silva Quadros, bloqueou, liminarmente, 60% dos recursos das contas do município, referentes ao FPM, ICMS, ITR, IPVA, IOF e Fundeb. Os valores deverão ser detinados ao pagamento dos salários dos servidores públicos municipais, que estão sem os pagamentos referentes aos meses de agosto e setembro deste ano.

    Na decisão, favorável a uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público, a juíza observa que “a omissão da prefeitura em efetivar o devido pagamento dos salários, além de ilegal, é inteiramente injustificável, causando inúmeros transtornos, não só aos servidores públicos municipais, mas a toda coletividade deste município, cuja renda gira, na sua maior parte, em torno dos salários percebidos pelos servidores públicos”.

    A Justiça intimou o secretário de Administração de Cururupu para apresentar, no prazo de 24 horas, a folha de pagamento de todos os funcionários em atraso, mês a mês, bem como os respectivos contracheques e folhas suplementares necessárias para efetivação do pagamento.

    A juíza Lúcia Quadros mandou oficiar aos gerentes do Banco do Brasil de Cururupu e São Luis, dando-lhes ciência da decisão judicial, a fim de que se abstenham de acatar qualquer pagamento que venha a comprometer as quantias bloqueadas, sob pena de incidir em crime de desobediência.

    Em caso de descumprimento da decisão, a multa diária a ser paga pela instituição financeira é de R$ 1 mil. Os gerentes também deverão comunicar à Vara, no prazo de 48 horas, via ofício, os valores creditados ou a serem creditados no período acima assinalado.

    A juíza ressaltou ainda que “as verbas constitucionais estão sendo repassadas regularmente ao município de Cururupu, revelando a inexistência de motivos plausíveis que pudessem ensejar ou justificar o atraso ou não pagamento dos seus servidores” imirante.com 26/10/10

    ResponderExcluir
  11. Antes de comentar a matéria supra, entendo como pertinente tecer algumas considerações acerca dos comentários postados por leitores desta página.
    Não quero ser a palmatória do mundo, todavia, para comentar é necessário conhecer o “tema” artificialismo (tipo fofoca) muito comum em períodos eleitorais.
    A expressão utilizada “o asqueroso Lula” é um tanto quanto inadequada e fora de contexto grosseira e mal educada.
    Conheço o Flavio Dino desde o início dos anos 80, por ocasião da fundação do PT. É um político inteligente, que tem cumprido importante papel no Congresso Nacional, mas não é “santo”. Também já foi aliado da família Sarney e teve um mandato parlamentar bancado com o apoio do “Rapineiro” Tema e por outros pseudos-Coronéis da política maranhense. O Dr. Flavio Dino foi acusado pela imprensa de ter realizado “lobby” junto ao Tribunal Regional Federal, em Brasília, visando para liberar da cadeia Tema & Cia., presos durante a primeira edição da Operação Rapina.
    Quanto ao segundo comentário, pergunto: O nobre comentarista conhece o Deputado Jair Bolsonaro? Pois bem, o Jair Bolsonaro é um oficial do Exército, eleito deputado federal pelo Rio de janeiro. Trata-se de um reacionário de extrema direita, que vive sonhando com o retorno da “ditadura militar” que tanto massacrou os brasileiros.
    Revisar a Lei de Anistia é um imperativo de justiça, embora isto não ponha fim à tristeza das famílias que tiveram seus antiqueridos torturados e assassinados nos porões da ditadura.
    Quantos brasileiros foram presos, torturados, expulsos/ou banidos do país pelo fato de não concordarem com a ditadura? Este é o sistema defendido pelo Bolsonaro.
    Os governos militares, também denominados de “anos de chumbo” são, por muitos, responsabilizados pela imensa crise econômico-social vivida pelos brasileiros nos anos 80, a qual se estendeu mais intensamente até a primeira metade da década de 90. A década de 80 é conhecida como “a década perdida”.
    Eu, particularmente, ficaria muito em ser chamado de “Guerrilheiro” em face de ter lutado contra essa camarilha entreguista que tomou conta do país naquele momento histórico.
    Convém lembrar que, os Tucanos do PSDB assumiram o poder a partir de 1995, permanecendo até dezembro de 2002. Durante a campanha, o candidato Fernando Henrique Cardoso apresentou-se aos brasileiros como “pai do real e da estabilidade econômica”. Esta foi a sua principal bandeira de campanha e nunca falou sobre privatizações. Entretanto, quando eleito efetivou uma inversão na “agenda política” do governo e colocou as privatizações como primeiro ponto da pauta. É óbvio que o fez visando atender os desejos das grandes corporações transoceânicas que desejavam se apropriar a qualquer custo do patrimônio público, construído com o suor e sangue do povo brasileiro.
    O Serra, inclusive, tem dito nos seus programas eleitorais que também foi exilado, que lutou contra a ditadura. Inúmeros brasileiros participaram daquele movimento.
    Continua...

    ResponderExcluir
  12. Hoje, o Serra diz que não vai privatizar. Dar para acreditar?
    O modelo defendido pelos ELITISTAS do PSDB é fundamentado no receituário neo-liberal do Consenso de Washington e FMI, o qual prega o “estado mínimo (diminuição da máquina governamental) e privatizações. Esses são dois pilares do neoliberalismo, além disso, olham o Brasil como se fora a Suíça.” A história tem mostrado que esse modelo não serve para o Brasil.
    Por último, o Brasil é um estado “laico”. Não se deve misturar Governo e religião conforme determina a Carta Magna do país. O debate sobre “aborto” soa como fofoca e é usado tão somente para desfocar a campanha do debate principal e mexer com as emoções dos menos desavisados.
    Quanto ao CQC, não vou perder tempo. |Um programa que tenta ser humorístico, mas que nem eles mesmos conseguem sorrir. A Rede Bandeirante de Televisão pertence ao Grupo João Saad. Histórico defensor das “elites políticas corruptas” e inclusive da ditadura militar.
    Com relação à entrevista do Senhor Delegado, entendo como um lampejo de esperanças. Desejo sinceramente que seja desenvolvida uma campanha de repressão à criminalidade e que o Ministério Publico também se envolva. Que seja feito gestões junto ao Judiciário e Governo do Estado, a fim de que haja condições concretas para um bom trabalho. Precisamos nos sentir seguros em Tuntum.
    A sociedade deve se envolver, acompanhar, cobrar, informar, pois todos são partícipes do mesmo infortúnio. Vamos deixar de lado essa bobagem de cobras X labigós porque isso favorece somente um grupelho que se locupleta dos recursos do município.
    Obviamente que a repressão somente não resolve. Assim, é necessário exigir do poder público que também cumpra seu papel. Pois a violência também tem raízes na falta de perspectiva da juventude esquecida.
    Não se observa em Tuntum nenhum programa voltado para a geração de trabalho e rende. As pessoas via de regras vivem a flutuar em volta da Prefeitura. O Clientelismo reina, e isso não resolve o problema. O Alcaide deve olhar o povo com outros olhos, não é fechando a “cara” e sendo grosseiro e mal-educado que ele vai adquirir respeito, mas sim fazendo o seu verdadeiro, colocando os interesses da municipalidade acima dos interesses familiares.
    Melhorar a educação é um ponto fundamental. Além de implantar programas culturais, de lazer, esportivos etc, em caráter permanente, e não apenas promover forró cujas consequências nem sempre são agradáveis.
    Um grande abraço a todos.

    Martelo

    ResponderExcluir
  13. Esse delegadim aí, ei, sei não, na hora que um filho do orleans bater o pé pra ele, ele se muda daqui.

    ResponderExcluir
  14. deuzimar. no seu progama no radio você condenou
    o salario do pessoal do IBGE, mandou até o lula oferecer o salario pra o diabo.(que feio,ao vivo)
    ainda bem que tu nao manda teu prefeito oferecer o slario dele. se nao teriamos que desligar o radio (para quem vc mandaria ele oferecer)

    ResponderExcluir
  15. Neguin que ande direito agora na cidade, pois fiquei sabendo que o NOVO Promotor não é que nem o bosta do Dr. Pádua, que ficava passando a mão na cabeça de vagabundos. Fiquei de olhos abertos.

    ResponderExcluir
  16. Sr. Martelo,


    É melhor ter-se um "estado mínimo" que funcione de forma republicana a um "estado gigante" que pratica privatizações espúrias, não oficiais. Um estado gigante que loteia setores/unidades de órgãos ou de empresas públicas com o fito de irrigar, diariamente, os bolsos de petistas e de aliados oportunistas como Collor, Renan Calheiros, Sarney, Romero Jucá, Lobão e outros pústulas desse quilate.

    ResponderExcluir
  17. Carissimo Anonimmo,
    Obviamente que não defendo um 'Estado Gigante" com os objetivos descritos por V.Sª., mas sim, um Estado Forte, capaz de implementar políticas públicas em favor da grande maioria da população brasileira. O nobre comentarista há de convir que, um país com características como o Brasil não pode prescindir de tal condição. Temos que admitir que este debate é "ideológico" e não pode ser artificializado.
    Reafirmo a minha convicção sobre o que escrevo.
    Não sou "petista" como também não defendo as maracutaias envolvendo integrantres do Governo Lula e aliados. Senti-me traído com a política de alianças implementada pelos petistas em nome da "Famigerada Governabilidade", onde o voto popular foi mais uma vez desvalorizado.Mesmo assim, não concordo com a política entreguista e de lesa-pátria implementada pela troupe do FHC.
    Essa turma deveria está na cadeia e não pleiteando retornar ao comando do país.
    O Serra de forma cínica tem feito um discurso mais a esquerda do que os Petistas. Tem prometido, inclusive aquilo que sabemos não fazer parte do ideario dele, como por exemplo, criar um décimo terceiro salário para o bolsa família.
    Companheiro, acompanhei de perto e participei de inumeros seminários sobre as reformas propostas pelo FHC. Tudo era articulado contra o povo e visava, por outro lado, beneficiar os grandes grupos econômicos transoceanicaos. Entrega total.
    Por último, não podemos jamais esquecer que, grande parte do patrimonio construido com suor e sangue do povo brasileiro foi vendido a preço de maçã (tá mais barato do que banana) e ainda, financiado com recursos de BNDS.
    Sou socialista convicto e tenho idéias próprias, por esta razão me sinto no dever de defender aquilo que é melhor para o Brasil e seu povo.

    Martelo

    ResponderExcluir
  18. kro ver se esse delegadinho tem coragem de prender o renício ou qualquer filho do orleans e chico cunha. aí veremos se ele é homem!

    carlos

    ResponderExcluir