.

.
.

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Futebol: campeonato tuntuense é paralisado.

Atalanta último campeão tuntuense

O campeonato tuntuense de futebol está paralisado depois de
uma grande confusão envolvendo o Atalanta e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promotora da competição. A querela passou a ganhar contornos reais quando a equipe de origem italiana foi desclassificada da competição com suspeitas de ter facilitado propositalmente um resultado para desclassificar seu arqui rival, o São Raimundo, que dependia diretamente das forças do ‘imimigo’ para passar para a próxima fase da competição.

Insatisfeito e se sentindo prejudicado o time do São Raimundo protestou e pediu providências da secretaria que convidou as duas partes para uma reunião não comparecendo somente os dirigentes do Atalanta. No encontro, conforme narrou o secretário ao blog, ficou decidido pelos conselheiros a desclassificação do Atalanta como forma de moralizar o esporte e evitar problemas futuros.

Se achando prejudicada a diretoria do Atalanta acionou sua assessoria jurídica que entrou com um pedido de liminar na justiça comum. Com a liminar em mão o Atalanta assegurou o direito de retornar a competição até o julgamento do mérito que está previsto para depois do recesso forense. O ‘balaio de gato’ poderia parar por aí se a Secretaria de Esporte e Lazer, de acordo com uma informação fidedigna, não tivesse recorrido da decisão a uma corte superior, no caso o Tribunal de Justiça. Quem imaginou que o futebol tuntuense fosse parar algum dia na justiça comum e até chegar ao Tribunal de Justiça?

Um comentário: