quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Cláudio Azevedo quer acabar com a aftosa no MA



O empresário Cláudio Azevedo assumiu hoje a Secretaria de Agricultura dizendo que se empenhará na erradicação da febre aftosa no Maranhão. Em seu discurso, ele disse que para cumprir a meta intensificará as campanhas de vacinação no sentido de que o Estado possa ser considerado “zona livre” da doença.

Cláudio Azevedo é observado por Afonso Ribeiro e o vice-governador
O secretário se comprometeu ainda em concluir o zoneamento ecológico e agroecológico; trabalhar o reflorestamento de áreas degradadas; desenvolver as cadeias produtivas da cana, soja e fruticultura, no Vale do Mearim; e do arroz irrigado na Baixada Maranhense.
Cláudio Azevedo informou que reivindicará junto ao governo Federal pela instalação de unidades da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco) e do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), além da construção do anel rodoviário de 350 km ligando Balsas a Batavo e Tasso Fragoso, no extremo sul do Maranhão. “Estarei comprometido com todos os projetos e ações que promovam o setor produtivo do Estado”, enfatizou.
O secretário, que também é presidente do Sebrae e do Sindicato de Ferro Gusa do Maranhão (Sifema), lembrou ter sido  presidente da Associação dos Criadores do Maranhão (ACM) durante 14 anos, quando atuou  na defesa da propriedade rural, no combate as quadrilhas de roubo de gado e ao abate clandestino.
“À frente do Sifema viabilizei a execução do mapa de aptidão agrícola, um completo estudo coordenado pela Embrapa que mapeou e identificou todas as vocações produtivas do Estado, adiantando significativamente o processo de conclusão do zoneamento ecológico e econômico do Estado”, assinalou Cláudio Azevedo.
Foto: Biaman Prado/O Estado Maranhão.

Um comentário:

  1. CLAUDIO MERECE PQ É HONESTO, TRABALHADOR E NUNCA USOU PULSEIRAS NOS BRAÇOS.KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir