.

.
.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Jaidran Brito é empossado como novo presidente da Câmara

O ato cerimonial já está registrado nos anais da casa como o mais organizado até hoje para se dar posse a uma nova Mesa Diretora. Na galeria se encontrava os representantes de todos os segmentos da sociedade que atentos observaram de maneira democrática a transição do Poder Legislativo, ato nunca ocorrido pelas disputas e rixas que a política sempre proporciona. Numa retórica costumeira o ex-presidente e Secretario de Articulação Política, Josinaldo Calvalho Bílio abriu a série de pronunciamentos da manhã de ontem. Bílio falou da parceria que vem existindo entre os dois poderes na aprovação de projetos de leis importantes para o município. O ex-prefeito Cleomar Tema, convidado ilustre, enalteceu a gestão do ainda presidente Manoel Araújo Veloso, o Manoel Paca, dizendo que ele fez um grande trabalho ao longo desses anos. O ex-prefeito fez questão de esclarecer as dificuldades que o prefeito Chico Cunha vem enfrentando por falta de recursos. Olhando para o prefeito, Tema disse: “talvez você esteja pagando um preço que eu nunca paguei”. Tema encerrou desejando sucesso ao prefeito e a Jaidran Brito.
Na tribuna o prefeito Chico Cunha falou do importante apoio que recebeu do legislativo, afirmando  que a câmara provou o seu amadurecimento. O prefeito ainda comentou sobre as dificuldades que vem passando devido à perda de recursos. 'Pra se ter uma idéia a Secretaria de Saúde na gestão anterior recebia mensalmente mais de 700 mil reais, hoje recebemos 284 mil. Pouco governante passou pelo o que esse prefeito de vocês está passando", afirmou. Chico ainda elogiou a gestão do presidente Manoel Paca. 
De posse de uma bíblia Manoel Paca falou pela última vez como presidente da casa. Paca iniciou sua fala lembrando da mãe do presidente eleito, Dona Pedrina Fernandes Brito, como uma grande mulher e que muita falta estava fazendo. Se dirigindo aos vereadores pediu que não deixassem a casa voltar o que era antes. 'Tenho uma consciência limpa de ter feito o meu trabalho, disse. Após sua fala foi realizado o ato de transmissão do cargo com ele passando a faixa ao novo presidente Jaidran Brito.
Já como presidente Jaidran recordou um pronunciamento anterior afirmando que pra não errar iria precisar do apoio de toda mesa diretora. Para ele o diálogo e a harmonia serão fundamentais para ajudar a administrar o município. No seu rápido pronunciamento lembrou da mãe dedicando a ela o momento vivido. 'Dedico esse momento de felicidade a minha mãe, principalmente os meus mandatos de vereador’. O presidente arrancou os aplausos da galeria quando falou da união do grupo a que pertence, dizendo que essa união precisa prevalecer por muitos anos, pois é assim que se conquista as vitórias. Após o término da solenidade foi servido um coquetel aos convidados.  

Um comentário:

  1. JAINDRAN GOSTARIA DE TE PARABENIZAR PELA SUA VALENTIA EM FICAR À FRENTE DO LEGISLATIVO DE TUNTUM. ACREDITO PIAMENTE QUE VOCÊ TEM CAPACIDADE INTELECTUAL, ADMINISTRATIVA E ACIMA DE TUDO A ÉTICA QUE É INSTRUMENTO IGNORADO POR MUITOS. MESMO QUE TARDIO, DESEJO SUCESSO, E QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, SEJA SEMPRE O GUIA DAS TUAS DECISÕES. PARABÉNS!

    ALEXANDRE ANDRADE 100% URUÇÚ

    ResponderExcluir