.

.
.

domingo, 23 de janeiro de 2011

OPERAÇÃO DA PM E PC COLOCA NA CADEIA QUADRILHA DE ASSALTANTES DE CARGAS DO POVOADO REMANSO.

Há vários meses que a PC (Polícia Civil) e PM (Polícia Militar) vem realizando operações devastadoras na região de Grajaú, e várias pessoas estão sendo presas. Nessas operações grandes partes das prisões envolvem homens ligados ao tráfico de drogas, assaltos a bancos, assaltos a cargas e assassinatos.




A última operação realizada pela Polícia aconteceu na noite desta sexta-feira (21) para sábado (22). Por volta das 04h00min da madrugada de sábado, os assaltantes foram presos na barreira montada na cidade de Barra do Corda após a Polícia ter recebido informações de que um caminhão tinha sido tomado de assalto no município de Bacabal (MA), a informação repassada à Polícia foi de que o caminhão transportava cigarros e armas de grosso calibre dentro do baú.



Ao serem flagrados e presos na barreira, a Polícia transportou os acusados para a cidade de Grajaú, junto com o caminhão baú, Mercedes Benz, modelo 1618 cor branca, placa KBD-3379 da cidade de Anápolis – GO, foi preso também um carro Astra, cor preta, placa HXH-0848 da cidade de Araguaina – TO, que segundo a Polícia seria usado para os assaltos a cargas. Um arsenal fortíssimo de armas foram apreendidas acompanhadas de grandes quantidades de munições e ainda (03) três coletes à prova de balas. Na entrevista o capitão da PM Jean Levi Cavalcante dá mais detalhes sobre a operação.





ACUSADOS





Quatro pessoas foram presas acusadas de participarem da “Quadrilha”, os acusados são: Jeovah Barbosa de Lira 44 anos, Raimundo Ferreira Barros 46 anos vulgo “Neto de Davinópolis” morador do povoado Remanso e também se declarou Evangélico da Assembléia de Deus, Sebastião Fernandes de Oliveira 36 anos, Daniel Coelho Pinto, 46 anos, empresário em Grajaú e também morador do povoado Remanso.



Toda a carga que estava dentro do caminhão baú que veio da cidade de Bacabal e dentro do mesmo encontraram 47 caixas de cigarros, camufladas com isopor para disfarçar o transporte dos produtos roubados, o baú do caminhão foi dividido ao meio com um fundo falso, onde a Polícia encontrou todo o arsenal de armas.





Segundo a Polícia “Neto de Davinópolis” é proprietário de (08) oito caminhões e possui fazendas na região de Remanso – município de Grajaú, o mesmo é irmão de Cleginaldo Pereira de Barros, que está preso e condenado na Penitenciária de Pedrinhas acusado de participar do assalto ao banco da cidade de Eugenio Barros.

As 46 caixas de isopor foram retiradas do caminhão juntamente com as 47 caixas de cigarros. Uma carga equivalente há R$ 69.600 (sessenta nove mil e seiscentos reais), um grande prejuízo a indústria de cigarros Sousa Cruz.



Em cada caixa contém 100 (cem) marços de cigarros de marcas Trevo, Derby, Dunhill, Hollywood e Free. Ainda foi encontrada junto com os mesmo uma caixa com isqueiros. Em todas as caixas contem 8.700 (oito mil e setecentos) marços de cigarros. Veja matéria no vídeo abaixo. Com informações do agente da PC e imagens do descarregamento do caminhão.



Segundo o capitão da PM Jean Levi, a Polícia investiga, o bando há meses somente agora conseguiu capturar uma parte do grupo. Três viaturas se deslocaram na manhã deste sábado (22) para o povoado Remanso, onde seria feita uma busca na fazenda de “Neto de Divinópolis”.





Fonte: realidadenatela.blogspot.com e Agência de Notícias Diário do Grajaú

Redação: Djacy Oliveira

Blog: De Olho em Grajaú

Site: www.diariodograjau.com.br

Um comentário:

  1. Criticidade

    Ao falar ou escrevermos algo, requer bastante raciocínio sobre a informação a ser externada. Tal fato chama-se conhecimento crítico, muito utilizado no meio intelectual e infelizmente desconhecido de parte da população Tuntunense. Sobretudo, pelos que defendem veementemente os poderosos políticos quando em seus respectivos cargos, pois ao deixarem, vivem o lado oposto da moeda. O que já ocorreu com: Pires Léda, Ana Izabel e mais recentemente com o rapineiro, quando da eleição do Chico, muitos imaginaram logo em reeleição. Descartada a hipótese, o velho ratão retorna às paradas de sucesso.
    Na incumbência da defesa a qualquer custo, seus “advogados” terminam prejudicando-os, pois sem a informação necessária beiram o ridículo com argumentos infundados que eles mesmos são obrigados a criar.
    Sabemos que tudo isso é apenas um grão de areia na praia, com relação à gráfica, Alguém duvida????
    Seria bastante interessante se ao invés de assumir o papel de “louro”, usarem a mídia para pesquisar, trabalhar seriamente e estudar.
    Acredito na população de Tuntum, pois como dizia o poeta, “Ninguém é cego a vida inteira podendo enxergar”.

    ResponderExcluir