.

.
.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Quadrilha usa explosivos para arrombar banco


São Domingos do Maranhão - A agência do Banco do Brasil, no município de São Domingos do Maranhão, a 400 km de São Luís, foi assaltada e destruída com bombas de dinamite na madrugada de ontem. O fato ocorreu por volta das 3h30, quando uma quadrilha rendeu os dois seguranças da agência e implantou a dinamite nos caixas eletrônicos.
Segundo o policial Edson Brito, da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), que acompanha os trabalhos dos peritos no local, o gerente da agência revelou que em média foram levados R$ 3 mil e que já existem suspeitos. “A polícia tem alguns suspeitos do atentado, e acreditamos que a quadrilha esteja envolvida em vários assaltos a banco no interior do estado”, disse ele. Além de render os guardas que faziam a vigilância do local, ao fugir os bandidos fizeram dois reféns, que logo foram soltos.
Os peritos ainda não sabem a quantidade de explosivos usados, mas, segundo populares, foi o suficiente para destruir toda a fachada e a parte interna do banco. “Passava pela praça principal em direção ao município de Colinas quando escutei a explosão. Populares não sabiam dizer o que havia acontecido, quando a policia chegou de imediato começou as buscas”, disse uma das testemunhas, o professor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) Cleuton Machado.
A Polícia Civil acredita que a quadrilha esteja envolvida também em assaltos no município de santo Antônio do Lopes e Capinzal e garante que vai reforçar agências de municípios vizinhos como Colinas. A gerência do Banco do Brasil informou em nota que as gravações recolhidas da vigilância só foram feitas até 1h e, por isso, não existe imagens dos bandidos.
Repetição - Este foi o segundo assalto à agência do Banco do Brasil de São Domingos do Maranhão em dois anos. Em 2008, oito homens fortemente armados usaram o mesmo sistema de operação e destruirão a agência usando bombas de dinamite. Os assaltantes se dividiram em grupos e para evitar que a polícia chegasse até o local, uma parte ficou na delegacia e o outro se dirigiu ao quartel da PM.
A polícia informou que os bandidos renderam o vigilante e em seguida invadiram a agência carregados com dinamite. O alvo da quadrilha era apenas o cofre, já que não arrombaram nenhum dos caixas eletrônicos.
Como não conseguiram levar o cofre, os criminosos decidiram utilizar os explosivos. A explosão praticamente destruiu a agência. Mas ainda assim, os bandidos levaram todo o dinheiro que estava no cofre.
Durante a fuga, os assaltantes usaram uma caminhonete Xterra, que foi abandonado na saída da cidade e em seguida atearam fogo para não deixar vestígio.
O gerente da agência que preferiu não se identificar acre-dita que os bandidos não mexeram nos caixas eletrônicos porque sabiam que não havia dinheiro.

Jornal  Estado do Maranhão

2 comentários:

  1. esses bandidos tiveram um baita de um prejuizo
    se usaram uma quantidade dessa de esplosivos e so levaram 3 mil
    então eles silas!

    particularmente eu preferiria roubar o bradesco daqui
    ja que no banco não tem segurança e a quantidade de dinheiro que fica no caixa eletronico é grande
    por causa dos aposentados
    então é so ir a noite mais ou menos nesse horario do roubo e usar uma solda de oxigenio pra abrir o caixa que ninguem ia perceber sem falar que a policia daqui não trabalha depois das 10 horas da noite

    ResponderExcluir
  2. rapá! essas crianças que assaltam bancos, não são gente ruim não! o pior são os de gravatinha assaltar o erário das prefeituras, esses vão presos mais saem logo. o povo é quem sai perdendo, com os salarios atrasados e devendo nos comércios. chico cunha tem pena de mim rapá tô devendo lá no noredim e já não posso nem comprar mais porque ele só vende se eu pagar a conta velha. tem pena de mim prefeito eu sou gente moço.

    Manoel
    Conjunto frei carlos

    ResponderExcluir