sábado, 15 de janeiro de 2011

Qual a melhor obra pra Tuntum?

Aí no alto, do lado direito, está a pergunta da nova enquete do blog que tem sete alternativas, mas somente em uma o internauta poderá votar. O tema é de relevância e a alternativa vencedora poderá servir de proposta a gestão municipal. Não esqueça, vote e dê sua contribuição.  

6 comentários:

  1. eu acrescentaria o sistema de captação, tratamento e distribuição e água potável para os lares.. água é um probloma crônico e Tuntum

    ResponderExcluir
  2. Ao Anônimo Say's

    Você tem razão, seria uma boa alternativa para a enquete. Ainda tentei inclui-la, porém não foi possível.

    Obrigado pela participação!

    ResponderExcluir
  3. a melhor obra que tuntum precisa; é um apoio do poder publico, as empresas ao homem do campo e outros mais para a geraçaõ de empregos, pra crescer a economia do municipio,

    ResponderExcluir
  4. Caríssimo Deusimar e população Tuntuense, ao analizar e a o me aprofundar um pouco mais sobre a questão da Gestão Pública e depois a fer uma comparação com o tipo de gestão que é relaizada em Tuntum há muito tempo, cheguei a conclusão de que o processo administrativo da cidade foi um fracasso, na verdade não foi um fracasso porcausa de algum erro cometido na trajetória de planejamento, mais sim foi um erro bastante motivacional.
    Vejam como está nosso Tuntum, tem escolas municipais e estaduais, mas não tem Gestão Escolar, o resultado educacional é pífio e os professores ainda são refens ao sistema oligarquico mesmo eles tendo o amparo do sindicato que as vezes agi como se fosse orgão do prefeito.
    Têm hospitais? Tinha o Frei Dionisio Guerra que foi trasformado em Ambulatório, não precisava disso, mais por interesses pessoais reduziram a categoria do ambiente, foi fechado a Clínica São José por causa de políticalha, e foi transferido todos os recursos para o Seabra, que não é municipal e sim de propriedade familiar e aí que vai para receber uma ficha para consulta ainda tem que acordar cedo para tentar conseguir uma consulta, isso é falta de Gestão na Saúde.
    Bom, vou parar por aqui pois se não eu teria que falar muito e muito sobre a falta de Gestão no Transporte (que não existe), segurança, cultural, esporte e lazer, agricultura, e principalmente na maquina administrativa e muito mais...
    Meus amigos, mais uma obra em Tuntum seria mais uma obra que não traria frutos por causa da falta de Planejamento, infelizmente os dois grupos que comandam esta cidade não tem visão de progresso do povo mais de progresso de seus famíliares e o resultado vocês sabem qual é.
    Portanto é preciso que a população comece a se mobilizar, é preciso buscar alternativas e principalmente renovação. O comando da cidade deve mudar para o bem futuro das gerações Tuntuenses, pois como vimos desde o tempo do Sr. Hélio Araújo até Chico Cunha, na maquina administrativa só os forasteiros tem vez. Eu acredito que nosso povo tem capacidade, mas é preciso planejar para não errar.
    PENSEM NISSO!

    Um abraço a todos!
    PAZ E BEM!

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO COM O PRIMEIRO COMENTÁRIO. O SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA EM TUNTUM É POR DEVERAS CAÓTICO, E SE OS DIRIGENTES CONSTITUIDOS NÃO QUEBRAREM "PARADGMAS" VAMOS TER QUE BEBER ESSE SUCO DE FERRUGEM ATÉ MORRER. O PREFEITO TEMA DEU O PRIMEIRO PONTAPÉ MUNICIPALIZANDO A TAL DA "CAEMA" NA SUA GESTÃO MAS POROU SEM RESOLVER POR COMPLETO O PROBLEMA.

    ALEXANDRE ANDRADE 100% URUÇÚ

    ResponderExcluir
  6. no que diz respeito ao comentário da trajetória política de Tuntum, concordo plenamente. acredito ainda mais que enquanto a população estiver atrelada a tradições políticas culturalmente enchertada ao longo dos anos, jamais serão cidadãos livres e prontos para lutar por seus direitos adquiridos através de muitas lutas, penso ainda que só através de uma educação que prima pela liberdade de escolha e expressão pode acontercer realmente uma mudança sociedade Tuntuense.

    ResponderExcluir