.

.
.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

“Rei do Suíno”, mesmo antes do tempo, já se declara candidato a vereador.


Joacélio Pereira, o Jota ou Rei do Suíno, como ele se auto denomina, diz abertamente pelos quatro cantos da cidade, até como forma de desafio, que é candidato a vereador e já se considera eleito. Batendo no peito disse: “Eu, Joacélio, o Rei do Suíno, sou candidato a vereador e não tenho medo de qualquer outro que venha a entrar na minha área, o bairro Tuntum de Cima”, disse hoje pela manhã.
            No momento em que exaltava sua candidatura, que segundo ele é apoiado pelo ‘grupo Pula-Pula’ (grupo que apoiou Flávio Dino e Cleide Coutinho) entrava no restaurante do Posto Juliana o ex-prefeito Cleomar Tema que ouvindo os ‘berros’ de Jota, parou e sentou a mesa. Jota se voltou para o ex-prefeito afirmando com convicção que ainda tinha um apoio de peso, o de sua esposa Daniella Jadão. Tema deu uma gargalhada e disse que não tinha nada contra o apoio de sua esposa a sua candidatura, pois achava possível já que todos são do mesmo bairro.
            A empolgação do pré-candidato é tão grande que o homem já fala até em valores pra gastar na campanha, dizendo que se garante. E não é de duvidar que o Rei do Suíno consiga a eleição pra vereador em 2012. Na última pra deputado com sua influência no bairro a deputada Cleide Coutinho teve uma ampla maioria e hoje sua popularidade continua em alta. Quem deve ter cuidado com o homem é Josinaldo Bílio que parece ter ciúmes de seu reduto. Cuida-te Josinaldo Bílio o Rei do Suíno ta chegando.

     
              

6 comentários:

  1. rapaz o jota tem muito é a lingua solta... só pq ele deu uma merrequinha de votos pra dra cleide, acha que ja pode ser candidato a vereador.
    ele nem tem voto suficiente pra ser eleito vereador e nem dinheiro.
    o pior de tudo é o apoio da atual esposa do tema, rapaz ela é outra que não tem voto pra eleger alguem a vereador em tuntum. o que ja fez em tuntum??????? NADINHA DE NADA .
    GENTE, A SENHORA DANIELA NÃO É DE TUNTUM, SE ELA FOR ELEITA PREFEITA DE TUNTUM ELA IRÁ MIGRAR TODO O POVO DELA LÁ DE PRESIDENTE DUTRA PRA TOMAR O EMPREGO DO POVO DE TUNTUM.
    EMPREGO DE TUNTUM É PRA O POVO DE TUNTUM E NÃO DE PRESIDENTE DUTRA.
    NUNCA DANIELE CUNHA.

    ResponderExcluir
  2. A política de nova cidade é de vera interessante.
    Nossos candidatos a “politiqueiros”, quer dizer, ”políticos” são muitos exóticos. Uns são cobras, outros lagartixas, e agora, ao que nosso amigo blogueiro disse, vamos ter até o “rei dos suínos”.
    Pois muito bem, a coisa aqui vai de boa a melhor!
    Isso ta até parecendo o jogo do bicho!
    De uma forma geral ao se analisar esse cenário, só poderia dar nisso mesmo, esta política de Maria vai com as outras.
    Bem, pelo menos nós estamos progredindo, a cidade já tem um castelinho encantado em cima do moro, agora teremos um rei!
    De já deixo minha indicação para os novos vereadores de Tuntum
    O rei dos suínos,
    O chefe do cangaço,
    Os três porquinhos
    E o discípulo do Tiririca que não pode faltar!
    Valeu Tuntum, é nois!

    Fernando L C

    ResponderExcluir
  3. o jota precisa apenas de uma coisa pra se eleger vereador,muito dinheiro, porque em tuntum naõ se ganha eleiçaõ com amizade,com serviços prestados,ou por ser de boa familia e etc... basta ter dinheiro,

    ResponderExcluir
  4. Em um município com o perfil de Tuntum, não é muito simples garimpar candidatos com condições reais de exercer um mandato parlamentar dentro do desejado. mesmo assim, existem nomes com densidade intelectual, honestidade, enfim, com capacidade para desenvolver bom papel e por conseguinte ajudar o municipio a trilhar por caminhos melhores. Tuntuam, hoje, está convertido a um território da "Oligarquia Cunha".Se olharmos a história vamos lembrar que, esses só enriquecem e vivem bem quando de posse das estruturas municipais. Se somarmos os salarios pagos mensalmente pela municipalidade à casa do Prefeito, com certeza chegaremos a uma cifra bastante significativa.
    Tuntum, dentre os municipios do estado, é um dos que possuem maior potencial de desenvolvimento, mas foi transformado junto com o seu povo (com raras excessões) a meros partícipes das migalhas do poder.
    Promover desenvolvimento de fato não seria mais interessante? Na escola tuntuense não!! Isto não dar dinheiro. Se apropriar de recursos do município é "praticar capitalismo quase sem risco". O pequeno risco que existem é uma "leve temporada de três dias em Pedrinhas", a título de prisão tempóraria. Mas segundo a máxima praticada por aqui, "...QUEM NÃO ROUBA NEM HERDA ENRICA É MERDA". Portanto, vale tudo.
    Se queremos algo diferente, vamos refletir, saber escolher, cobrar. Nomes existem!!!

    ResponderExcluir