quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Resposta ao blog do Luis Cardoso

Tuntum-Ma, 20 de janeiro de 2011
Valho-me do presente para saudá-lo e desejar ao ilustríssimo a constância do sucesso profissional com que vem obtendo com um jornalismo atuante comprometido com a sociedade. O que me leva a escrevê-lo é o artigo, ‘prefeito de Tuntum aumenta seu patrimônio e promove demissão em massa’, publicado no seu blog no dia de hoje, em que algumas inverdades são mencionadas, talvez, com o intuito de desnortear a forma legal como vem sendo conduzido o município, difamar sua pessoa e a sua família. A fonte, infiel, que se fez passar por fidedigna, falhou por mais uma vez ludibriando o bom caráter do nobre jornalista, que ultimamente tem dado crédito a informações sem veracidades relativas a este município.

Por algumas vezes essas falsas informações foram plantadas nos meios sociais de Tuntum de que o prefeito Chico Cunha estava enriquecendo ilicitamente com a aquisição de fazendas, casas de luxo, apartamentos e outros imóveis. A primeira absurda das inverdades é que ele havia comprado a fazenda da viúva do saudoso Raimundo Ciro, tudo caiu por terra; a segunda é que a bela casa do senhor Aderson Carvalho lhe havia custado 200 mil reais, logo a casa virou comitê de seu adversário político; uma das últimas foi um suntuoso apartamento no Renascença, não sabendo os caluniadores que esse simples apartamento foi adquirido por ele antes chegar à prefeitura a troco de financiamento. Tudo isso não passa de devaneios maquiavélicos dos que sonham um dia chegarem ao poder, mesmo na contramão da democracia.

O texto expressado pelo companheiro enfatiza a suposta compra de fazendas, o que não condiz com a verdade, pois a única propriedade de posse do prefeito Chico Cunha é a fazenda Santo Antonio, herança de família. A aquisição da gráfica por uma de suas filhas não passa de meros comentários, semelhantes aos anteriores. O artigo ainda menciona a demissão em massa de 300 servidores municipais. A quantidade exata não é de meu conhecimento, mas o fato passou a se desenhar com a realização do concurso público, uma determinação da justiça por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado na gestão anterior, viabilizando o ingresso dos aprovados que estão sendo chamados gradativamente. Outro fator que também tem provocado a demissão dos servidores contratados é o inchaço da máquina que vem comprometendo a governabilidade, sugeridas pelo Ministério Público Federal (MPF) que recentemente pediu a título de fiscalização as últimas duas folhas de pagamento.

De já agradeço a digníssima compreensão do nobre jornalista e me coloco a disposição para esclarecer, se possível de forma antecipada, qualquer mal entendido referente a informações inidôneas.



Deusimar Lobão

Assessor





Prefeito de Tuntum aumenta patrimônio e promove demissão em massa

O prefeito de Tuntum, Francisco das Chagas M. da Cunha, que a cada dia aumenta mais o patrimônio pessoal, desde o início do ano vem promovendo dezenas de demissão a cada dia.
Mais de 300 pessoas foram jogadas no olho da rua. Existem casos em que uma famílias inteira foi demitida. O emprego era o único sustento deles.
Enquanto tira o ganha pão das famílias, Chico Cunha vai adquirindo fazendas e mais recentemente uma chácara. A sua filha, Rafaelle Cunha, que é secretária de Saúde do município, comprou há pouco tempo uma gráfica.
Tuntum atravessa uma das piores fases de sua existência por causa do caos administrativo alí implantado. Mas a população acredita que agora as coisas podem mudar.
É que boa parte dos políticos que levou os votos dos eleitores de Tuntum em 2010, ocupa cargos destacados nos governos estadual e federal.

Edison Lobão, por exemplo, agora ministro de Minas e Energia, proporcionalmente obteve a maioria dos votos em Tuntum. Foi apoiado por todas as alas políticas.

Além disso, receberam votos por lá os deputados Pedro Novais (ministro do Turismo), Pedro Fernandes (secretário de Cidades) e Max Barros (Infraestrutura).
Tuntum deve contar ainda com o apoio do secretário de Agricultura, Cláudio Azevedo, que é casado com Ana Isabel, ex-prefeita por dois mandatos e ex-secretária daquele município.

Se o sonho for transformado em realidade, Tuntum agora vai. Do contrário, ainda vai…pro brejo.



6 comentários:

  1. Carissimo Lobão,
    Segundo o didato popular, "não se pode tapar o sol com peneira", você sabe que o Prefeito tem praticado atos lesivos ao município de Tuntum e seu povo. Você desconhece a estrada que o prefeito contratou para beneficio proprio?? e o nopotismo, você acha normal? Meu caro, até mesmo o Assessor deve agir com ética e responsabilidae social. O municipio não é prppriedade dos "cunhas". Você sabe ainda, que esta familia sempre viveu da miséria do povo do municipio. Educação de péssima qualidade, sem projeto para o municipio, atgendimento a saude, nem se fala. Todo os dias praticament, o Pedro Neto vai pafra São Luis levar os doentes. A politica de saúde é a estrada de São ou Teresina.. e a merenda escolar? Voc~e com suas defesas insanas, advogando em causa propria, tem sido também um dos "carrascos" de gerações de tuntuenses. Sevocê quiser, publico o extrato do CGC da Gráfica da filha do prefeito. No cadastro da empresa consta, inclusive, o endereço do proprio Chico Cunha e a empresa trabalhará com materiais de expediente, papelaria e materiais de construção. Obviamente, visando fazer nogócios com a prefeitura.Lembre-se ainda,
    você não está lidando só com incautos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Defender políticos em Tuntum?
    Não defendo, e para quê ofender?
    Para perder tempo.
    Mas gostaria que fosse explicado
    uma coisa? O por que do inchasso
    administrativo na cidade? Se ao
    longo dos anos o famoso grupo la
    bigó mandou e desmandou no munic
    ípio, aclamado pelo o povo como ho
    nestos, agora se ver na problemática
    das demissões e nas afirmações que
    Tuntum está quebrada?!
    Algo deve ser explicado, num é Deusimar?

    ResponderExcluir
  3. Querido, já que vc tem cópia desse contrato, passe p nós pobres mortais vermos e p ver como vai ficar a cara do assessor e do Pedrão. Faça esse favor ao povo tuntuneense. O povo te agradece.

    ResponderExcluir
  4. caro deusimar vou comentar um assunto que não tem nada a ver com esses abordados. é sobre a escuridão que tomou conta de tuntum aqui no tuntum de cima ta um caos tudo escuro não tem acostamento o mato tomou conta de tudo todo mes pagamos pila iluminação que não temos e o onibus escolar ta um lixo .hoje estavam tapando os buracos um serviço muito mal feito por sinal que não irá aguentar nem meia duzia de chuvas

    ResponderExcluir
  5. É muita ipocresia sua senhor Lobão. Vc saber que que existe varios funcionarios com salarios atrasados sem ter recebido 13º e a cidade num buraco só. Vc parece uma pessoa tão inteligente e ao mesmo tem tão ignorante, quando vem a pensar em beneficio proprio pois duvido que se o senhor estivesse com tres meses de salario atrasado duvido muito que estaria defendendo esse senhor que brinca de ser Prefeito em tuntum.

    ResponderExcluir
  6. OLHA A PREFEITA IZABEL AÍ GENTE, TE CUIDA LABIGOZADA.

    ResponderExcluir