quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bomba: prisões em Barra do Corda apontam entre os foragidos um assessor do vice-governador do Maranhão

Do Blog do Luis Cardoso

A Polícia Federal efetuou apenas nove dos 12 mandados de prisões de pessoas envolvidas no esquema de corrupção e lavagem de dinheiro dos recursos de programas federais pela prefeitura de Barra do Corda. Só duas pessoas desviaram aproximadamente R$ 50 milhões.
Permanecem (até agora às 13h20) foragidos o prefeito Manoel Mariano Sousa, o Nenzin, sua esposa Francisca de Teles Sousa, João Batista Magalhães, lobista que assessorou Washington Oliveira quando este exercia o mandato de deputado federal no lugar do titular da vaga, Waldir Maranhão.
Ele esteve dois dias acompanhando o vice-governador do Maranhão em Brasília (segunda e terça feira) indo aos ministérios e cuidando da agenda do vice. Os dois estiveram no Ministério da Saúde, conversando com o ministro Padilha.

Magalhães seria o homem que resolveu uma série de pepinos (R$ 600 mil em cheques sem fundos dados por Oliveira na campanha de 2006). Comentam que o veículo usado pelo vice-governador, antes de assumir o cargo, é de propriedade de Magalhães. Existem dedos dos lobistas nas ramificações do caso do Incra.
Conforme o blog do Raimundo Garrone, veja a lista dos presos e procurados pela PF.
Manoel Mariando de Sousa (Nenzim) – prefeito
Francisca Teles de Sousa (esposa)
Sandra Maria Telis de Sousa (filho)
Inamar Araújo Medeiros (genro)
Pedro Alberto Telis (filho)
Janaína Maria Morena Simões de Sousa (nora)
João Batista Magalhães (lobista)
Moacir Mariano Silva (laranja
Luís Marques de Sousa, o Luizinho da Cemar (laranja)
Quintino Gomes da Silva, o Peba (laranja)

Gilson da Silva Oliveira (laranja)

José Aucivan da Silva (laranja)



Siga o Blog do Luis Cardoso no Twitter.


4 comentários:

  1. Tuntum tá bem servido de políticos "honestos". Tema Rapina, Rigo Teles...

    ResponderExcluir
  2. Faço uma pergunta vc Deusimar:
    Será Tuntum não está precisando de uma Operação da PF, como essa realizada em Barra do Corda.
    Agora incluindo os Cobras (ligados a Rigo Teles), e os Labigós (Ligado a Rapina).

    ResponderExcluir
  3. Sr.Lobão Secretario de Comunicação de Tuntum.Tem muita gente mudando de vida rapidamente as custas do povo humilde,nestes gratões Maranhese.Prefeitos que recolhem o INSS dos funcionários e não repassam ao Orgão Federal(INSS).Usam indevidamente os recursos do Fundeb.Mais essa turma não perde por esperar,breve tem mais gente na CADEIA

    ResponderExcluir
  4. Lobão: Na ância de querermos mostrar ao povo que estamos insatisfeitos com os nossos próprios representantes, "prefeitos, vereadores, deputados e outros larápios" cometemos um grande erro de apenas falar mal d'eles. Devemos lembrar, ainda que, tudo se sucede com anunência da JUSTIÇA, que tem conhecimento de causa, sabe de todas as falcatruas e não procurar abortar ou inibir os desvios das verbas pública, ao contrário acho até que eles gostam de ver o circo pegando fogo. Ai o neguinho vai roubando e comprando bens em nome de "LARANJAS" pai, mãe e tio etc etc etc. se a justiça logo de imediato tomasse providências, o ROMBO não seria tão grande, senão vejamos: TEMA E SEUS SÚDITOS" entraram nesta MAMATA, foram ALGEMADOS E PRESOS, porém foram libertados, mas continuam sendo dono do dinheiro roubado, dos bens etc etc etc. A mesma coisa vai aconter com o seu "NENZIM E SEUS ASSECLAS", estão presos, mais serão soltos e com os bolsos cheios. EU TAMBÉM queria ser um d'eles... será que tem uma vaguinha neste esquema pra mim????? Pô eu também sou gente!!!

    Chico do Mil Reis
    Tuntum-Ma.

    ResponderExcluir