.

.
.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Ibecec forma novos profissionais no jornalismo técnico

O Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação -IBECEC – formará mais uma turma de profissionais técnicos em jornalismo, agora em Barra do Corda. Instituto tem cursos em várias cidades do interior, entre elas está também Viana, Bacabal e até São Luís.

Turma em sala de aula

O diretor do instituto, jornalista Élbio Carvalho, repórter da Tv Mirante/São Luís, em aula nesse último sábado na cidade cordina, definiu a data da formatura dos alunos do curso, marcada para o dia dois de abril próximo. A turma que é composta de 23 estudantes já está fazendo os preparativos para a festa de colação de grau, a ser realizada no clube da Maçonaria.


Jornalista Élbio Carvalho


Há exatamente um ano a turma assistia as primeiras aulas dos bons profissionais vindos da capital, como Jully Camilo (Jornal Pequeno), Professor Adílson (rádio), Amanda Couto, Luis Felipe e Élbio Carvalho (todos da Tv Mirante) e outros que ainda estão contribuindo significativamente com a nossa formação. Durante esse período as aulas têm sido ministradas duas vezes por mês, aos sábados, iniciando pela manhã e sendo concluídas na chegada da noite. Dos 23 formandos há somente dois de Tuntum, eu e Roseane Costa que estamos felizes por Deus nos termos concebido essa boa experiência de aprendizagem do jornalismo.

Érica e Roseane Costa

Segundo Élbio Carvalho, depois da conclusão o instituto irá entrar com uma petição no Ministério do Trabalho pedindo o registro de todos como jornalistas provisionados. Ainda não é tudo, mas já é um pouco do começo do sonho.



Prof. Adílson


5 comentários:

  1. PERABENS LOBÃO ,QUEM SABE SE A GLOBO NÃO TE CONTRATA PARA O LUGAR DO BONNER. PENA QUE D. LILI SEU ESPOSO J´A MORRERAM AI FICA DIFICIL PQ TÚ GOSTA É DE BABAR PATRÕES.RSRSRSRSRSRRSRSRS,ÁH TEM O BISPO, SILVIO SANTOS ESCOLHA UM PARA BABAR, JÁ QUE EM BREVE VC SERÁ O MAIOR JORNALISTA DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  2. Lobão, visito seu blog quase todos os dias, porque acho interessante as postagens. Percebo que tem alguem mal humorado que às vezes me irrita seus comentarios, do tipo linguajá ou sempre agredindo você e as pessoas que também fazem comentários neste blog. Nossa, que aburdo! Fique sabendo Lobão que admiro muito seu trabalho.

    ResponderExcluir
  3. LOBÃO parabéns, vc é demais sempre correndo para se capacitar te admiro vc não foi esquecido por Deus, tem se saido muito bem! para os que te detonam não liga é so inveja porque, vc tem o que muitos queriam.seja mais vc INVEJA MATA, eles não são ninguem, só mosquitos.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns cara sabia que tu merece muito mais vc É O CARA!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc não é o BONNER mais arrasa no jornal de TUNTUM. parabéns, sei que você é uma pessoa maravilhosa e uma pessoa de carater, Parabés amigo.

    ResponderExcluir