quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Programa do Leite é ativado e beneficia centenas de famílias carentes

Saiu do papel, isso mesmo, o Programa do Leite é Vida está de vento em popa em Tuntum depois de longos meses de espera da Secretaria Municipal de Saúde que aguardava ansiosamente o fim da burocracia do Departamento de Atenção Básica, vinculado a Secretaria de Estado da Saúde para receber e distribuir aos já 350 cadastrados. Todos tiveram que passar por uma pré-seleção criteriosa para participarem do programa, como renda familiar de até meio salário mínimo, gestante com comprovação de gestação, crianças de seis meses até seis anos, idosos a partir dos 60 anos e outros. Todos são participantes do programa Bolsa Família.

A entrega está sendo feita em um prédio na rua São Raimundo, próximo ao Centro Ambulatorial Frei Dionízio Guerra, nas segundas e quartas-feiras, nos dois períodos, cada família recebe dois litros por entrega. Segundo uma das coordenadoras do programa, a senhora Conceição Diniz, no momento está sendo repassado semanalmente 3500 litros e caso essa quantidade permaneça a entrega poderá se estender também à zona rural onde se concentra muitas famílias carentes. O programa tem duração indeterminada.









7 comentários:

  1. Será que Rosengana andou comprando da fazenda dos marinhos de Caxias para 'dar'? hahaha

    ResponderExcluir
  2. A energia do hospital das clínicas não foi cortada graças á alguns enfermos, que estavam hospitalizados; a secretaria de educação!!! internet, telefone fixo foram cortados os sinais,o povo de Tuntum insatisfeito com a atuação do gestor, e ai? porque tu não publica? Povo de Tuntum acessem um blogue que se interessa no povo e posta a opinião de todos sem exclusão e escolha de comentários, acessem façam suas perguntas e eu a responderei.

    ResponderExcluir
  3. É leite em pó ou "in natura". Houve licitação para a compra do produto?

    ResponderExcluir
  4. SOU CONTRA ASSISTENCIALISMO, POIS DEIXA A PESSOA À MERCÊ DA CLASSE DOMINANTE! OU SEJA, ESCRAVA E DEPENDENTE DE TUDO! O GOV DILMA FAZ ISSO; AGORA O GOV CHICO CUNHA TB! ELES DEVERIAM DÁ CONDIÇÕES (SERVIÇOS COMUNITÁRIOS, EDUCÇÃO PROFISSIONAL ETC) PARA QUE AS PESSOAS PUDESSEM TER ÀS COISAS COM O PRÓPRIO "SUOR".
    AGORA, EM RELAÇÃO AO HOSPITAL: ISSO É UMA VERGONHA NACIONAL! ANTES ERA CONSIDERADO O MELHOR DA REGIÃO; HJ, UM DOS PIORES! PELO MENOS AINDA TEMOS O DR FRANCISCO QUE ESTÁ FIRME POR LÁ, MAS UM DIA VAI PARAR, POIS FALTA ATÉ LINHA DE SUTURA...
    VERGONHA A GESTÃO CHICO CUNHA E OS BLOGS - DEUSIMAR E P.J - NÃO PUBLICAM A VERDADE, POIS ELES TEEM MEDO DE PERDER O DINHEIRINHO EXTRA.

    chiquinho - piçarra

    ResponderExcluir
  5. deusimar, por que vc não publica o descaso público do hospital? pois dinheiro vem mto todos os meses! e por que vc não publica a riqueza ilícita da família do atual prefeito? não precisa nem provar, pois carros, fazendas, gráficas estão sendo compradas com o dinheiro público.
    TENHA FÉ EM DEUS E SEJA IMPARCIAL! POIS VC NÃO MERECE ISSO!

    carol

    ResponderExcluir
  6. Vergonha é como ohospital estava antes da prefeitura recebê-lo. Não tinha nem lençol p os pacientes. As camas eram cobertas com tnt e eram lavadas depois. O hospital estava um caos e hoje funciona perfeitamente inclusive dando alimentação p os funcionários de plantão, coisa q também não existia. hoje está funcionando dentro da normalidade, se alguma coisa não está funcionando, isso acontece em qualquer lugar e já acontecia antes. Por que só veem defeito na administração do Chico? Ele vem trabalhando muito e desde que entrou na prefeitura só tem levado porrada. Deixem ele mostrar a que veio.

    ResponderExcluir
  7. Com as mazelas por que passa o município de Tuntum (ruas e estradas esburacadas, salários dos servidores atrasados, caos na saúde)o prefeito não se dê ao desfrute de gastar dinheiro com CARNAVAL.

    Chega de engordar o caixa da empresa K S LOBÃO em detrimento do povo sofrido de Tuntum.

    ResponderExcluir