sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Rápidas do Lobão

A PONTE QUEBROU...

O povoado Belém amanheceu isolado, a ponte que liga o povoado ao Mato Verde não resistiu e por mais uma vez foi arrancada pela enxurrada. A ponte fica em um local que dava lugar a uma lagoa que recebe no período chuvoso muita água das serras que lhe cercam.
EMANCIPAÇÃO PATROCINADA?

É o que andam comentando por aí. Uma fonte do blog me relatou que um possível candidato a prefeito está bancando as despesas do processo inicial de “emancipação” do povoado Ipu-Irú, que a exemplo do povoado Belém, seu concorrente, começou a se estrebuchar. Um determinado líder do povoado Belém carente de real também usou o mesmo artifício e logo encontrou uma patrocinadora de força. Ela poderá sair de candidata na próxima eleição e já começou a mostrar que tem pano pras mangas. A fonte me relatou que o líder, aquele que ‘atira pra todos os lados’, bastou fazer uma ligação pra mulher e ela só pediu o número da conta, pra logo as verdinhas estarem lá. Disseram-me que imediatamente o homem ficou sorrindo a toa e distribuindo elogios a possível futura candidata.

MAIS UM PARTIDO

Isso mesmo! Esse agora está nas mãos do homem que se intitula o ‘peso pesado da notícia’, ele mesmo, Pedro Jorge Melo. Pedrão como é chamado por muitos consegui o comando do PTN por meio da amizade que tem com Remi Júnior, filho do ex-deputado e suplente de senador Remi Ribeiro, atual presidente do PMDB. Pedrão disse que o partido já tem um candidato a vereador, trata-se do agricultor e líder associativista do povoado Marajá, conhecido por Zena. Eu acho que se brincarem o ‘peso pesado da notícia’ poderá entrar também.



ENERGIA NOS PEQUENOS POVOADOS

Os moradores dos povoados Canafístola, Lagoa do Centro, Moça Branca, Gato, Tabocal, Goela, São Raimundo, Santo Antonio, Olho d’Água dos Correias e outras pequenas povoações estão mais do que ansiosos a espera da energia. A empresa responsável já eletrificou os povoados São Raimundo e Santo Antonio e ainda este mês iniciará os trabalhos na Canafístola dos Macários. ‘Eu lutei bastante pra trazer o Luz Para Todos de volta ao município, mas o grande mérito é do deputado Sarney Filho, disse o prefeito Chico Cunha.







18 comentários:

  1. a energia vai para o Gato só por causa do cunhadinho flodoardo!
    FORA CHICO CUNHA DE TUNTUM!

    GIL

    ResponderExcluir
  2. o único objetivo para emancipar municípios e desviar dinheiro para enriquecer os corruptos locais!
    SÓ ISSO E NADA MAIS!

    fco do sertão

    ResponderExcluir
  3. até que enfim tú soubeste criar alguma coisa do nosso municipio. essas noticias que tú copia dos outros não tem importancia para gente por que elas circulam em todos os grandes jornais, e quem é que vai dixar de ver jornal de credibilidade para ver teu blog?

    ResponderExcluir
  4. a rafaelle cunha está comprando mta coisa - da mesma forma o kléber, róbson no tempo deles - em são luís e teresina. pois é: FAZENDO SEU PLANTIO NO PRESENTE PARA COLHÊR MTA GRANA NO FUTURO!

    bia

    ResponderExcluir
  5. Para:'Até que enfim..'

    Até o blog do Noblat faz transcrições de outros blogs, o Josias de Sousa, o Décio Sá, o Luis Cardoso. Agora somente o meu blog que não pode fazer o mesmo? Eu faço o que posso pra informar os tuntuenses, aquilo que não está ao meu alcance é o quase impossível, pois tudo faço pra manter esse espaço atualizado. Se o senhor(a) está insatisfeito com as publicações de outros blogs, eu sugiro que procure outro espaço mais qualificado que este. Um abraço e muito obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  6. Valeu Lobão. Sobre o PTN, nos queremos ter um ou mais candidatos.
    E para o anônimo que falou sobre as copias será que ele tem mesmo acesso a todos os jornais. O mundo da noticia e assim mesmo tem momentos que temos que transcrever matérias pois é interessante para uns, pois querem saber tudo que acontece, outros só querem noticias locais. Mas o importante é faze o que você faz Lobão, informar o povo com maestria.

    ResponderExcluir
  7. Ai leitores do blog, vocês já deram uma passadinha na estrada da aldeia por esses dias?
    Recomendo a experiência, um rali de ótima qualidade!
    Mas não recomendo passar na estrada da fazendo do chiquim porque a estrada não ta boa pra esse tipo de aventura, ela parece mais um tapete e não serve para esportes de alto risco como as outras estradas do município.

    Si... las... Tuntum

    ResponderExcluir
  8. Agora a cidade inteira fala mal da administração do Chico Cunha, no entanto, não faz muito tempo que a grande parte desses que agora choram lágrimas de crocodilo estavam pulando de alegria nos pueirões do homem. E não se esqueçam quem colocou o homem no poder, pois tem muitos querendo ele de volta. E provavelmente vão eleger mais uma das suas mascotes na próxima eleição. Pra então a cidade piorar mais ainda do que já se encontra. Pois é isso o que vai acontecer.
    Falando disso, todos comentam que a administração do Tema foi à melhor do município, desse jeito porque a memória do povo é curta que nem barba de jegue. Já se esqueceram que o Tema quase não foi eleito para o segundo mandato, isso por que não fez nada como o Chico ta fazendo agora. E só fez algumas obras no segundo mandato por causa dos esquemas políticos que levou ele a ser preso pela policia federal. Ou alguém acha isso mentira, foi publicado em todos os jornais do país.
    Vão agora eleger a mulher dele, uma nutricionista que não tem a menor noção de administração pública, ou outras por ai que não tem a menor capacidade de tocar uma loja de supermercado pra frente.
    Vocês acham mesmo que a cidade vai melhorar com algumas das possíveis candidatas que foram colocadas até agora em evidência?
    Se a mulher do tema for eleita podem apostar, que os salários dos servidores municipais vai atrasar mais ainda, vai faltar recursos até pra tampar buracos nas ruas, e tudo vai acabar como São José dos Basílios, ou pior.
    Ou vocês acham que a Roseana vai dar mole para a mulher do Tema? Não existem mais aliados fortes do Tema na administração do Maranhão e em Brasília onde se pegam recursos os Sarneys estão em peso.
    Não é hora de sermos ignorantes, temos que pensar e agir certo, vocês que têm bons recursos financeiros não devem em hipótese alguma apoiar qualquer uma dessas candidatas. Se o município não funciona, o mercado não funciona, as farmácias também não, a construção para, as viagens diminuem, a produção diminui, tudo fica ruim. E quem acaba apoiando esses candidatos por mais que recebam incentivos, tem no final das contas é prejuízo.
    Funcionários municipais pensem, se a coisa to ruim, pode ficar pior!
    Esses nomes que andam na boca do povo não têm a menor chance de dar certo.
    Não devemos acompanhar patos, se somos galinhas.
    Todos eles tem recursos largos e se ficar ruim pra eles tudo bem, pro resto do povo não é assim.



    Elton S Rosa da Conceição

    ResponderExcluir
  9. FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!
    FORA RIGO TELES DE TUNTUM E DO MA!

    LÍGIA

    ResponderExcluir
  10. EXTRATO DO TERMO ADITIVO DE VALOR Nº. 01 DO CONTRATO DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 010/2010A – PP – CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de TUNTUM/MA – CNPJ Nº 06.138.911/0001-66. CONTRATADA: SIDINEI NUNES MARTINS – CNPJ Nº12.086.203/0001-21. VALOR DO ADITIVO: R$ 96.329,75 (Noventa e seis mil trezentos e vinte e nove reais e setenta e cinco reais) – OBJETO: Aquisição de matérias permanentes para suprir as necessidades da Rede Municipal de Ensino. As demais cláusulas ficam inalteradas. FUNDAMENTO LEGAL; Art. 57 Inciso II da Lei nº 8.666/93 – Publique-se – Francisco das Chagas Milhomem da Cunha – Prefeito Municipal. Tuntum/MA, 14 de Fevereiro de 2011.


    pedrão tuntum

    ResponderExcluir
  11. pior do que está não fica ou vc pensa que o povo é idiota? a filha do prefeito só enricando e os funcionarios da saúde chopando dedo.

    ResponderExcluir
  12. não vão dizer que os desmandos é culpo de DEUS, SE AS ESTRADAS FOSEM FEITAS DE FORMA CORETA NADA DISSO ACONTACIA. POE QUE NÃO FAZEM UNS PANFLETOS NA GRAFICA CUNHA PARA DIVULGAR AS OBRAS DO CHICO?

    ResponderExcluir
  13. que maestria esse mosso está falando ? das reportagens que o deuzim pega carona com outros bloqueiro? por que de for fazer uma matéria correta ele acaba com ratos do mesmo saco (chico ,tema)

    ResponderExcluir
  14. sabem por que o temão de voçês está desacreditado? por que vive igual macaco polando da galho em galho, ai perdeu a credibilidade.subiu num palanque dizendo ser ROSEANA por tras pedia votos para flavio dino, que nome se dá para esse tipo de gente? ele que se dizia ser deus hoje est´a para enlouquecer atras dos cobras. ele é digno de pena." ñ podemos servir a dois senhores" se lascou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!o que fazemos ak pagamos ak.

    ResponderExcluir
  15. voçês e o prefeito medioce de tuntum estão se borrando de medo isabel vem aí.

    ResponderExcluir
  16. como pode s dona ana isabel querer ser candidata se nao conseguiu dar nem 300 votos para seu candidadto a daputado ???vai cuidar do que seu ex marido lhe deu e procurar emagrecer dona ana!!!

    ResponderExcluir
  17. FALAM MAL DE D. ANA MAS FOI A ÚNICA PRIMEIRA DAMA QUE FEZ ALGUMA COISA POR TUNTUM. ESSA TAL DE SUAMI NÃO SABE NEM ONDE ESTÁ O NARIZ DELA. OS LABIGÓS ESTÃO MORRENDO É DE MEDO DE PERDEREM O PEITINHO.SOU LABOGÓ MAS SE D. ANA FOR CADIDATA PODE SER DE QUQALQUER LADO VOTAREI NELA.É PODE TER CERTEZA QUE ELA VAI GANHAR A ELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  18. má que cousa não!
    acho que tem gato fazendo propaganda do próprio rabo aqui no blog!

    Acho que esses anônimos que ficam postando elogios para uns candidatos de zóe de lambu não são tão anônimos assim!

    ai papai, ae o bicho pega.
    ae eu vou pra galera!


    Lobão filma nóis!

    ResponderExcluir