sexta-feira, 18 de março de 2011

Câmara aprova criação do Centro Municipal de Exames Especializados

Josinaldo Bílio
Hoje entrou na pauta do Legislativo quatro projetos do Executivo, três já estavam tramitando há duas semanas e foram aprovados pelas comissões. O Projeto de Lei de número 861 disciplina e organiza as ações na área de educação, precisamente no Conselho Municipal de Educação. O de número 862 disciplina e regulariza a utilização de bens móveis no município. O último, o de número 863 regulamenta o uso profissional de automóveis de aluguel. Sem nenhuma restrição ou emendas todos foram aprovados.
            Surpreendentemente entrou na pauta de hoje em regime de urgência urgentíssima o projeto de Lei 864, também do Executivo. A matéria que pouco foi analisada foi aprovada com certo entusiasmo pelos parlamentares, pois tratava-se da criação do Centro Municipal de Exames Especializados, denominado de Antonio Joaquim da Cunha, o Centro de Imagem, que há cerca de dois anos foi construído e continua fechado por falta de recursos para o seu funcionamento. Com a aprovação a Câmara autoriza o gestor municipal, como reza no projeto, abrir crédito especial de até 300 mil reais dentro do corrente exercício, além de outras providências que garantam a sua manutenção.
            O secretário de Articulação Política, Josinaldo Carvalho Bílio que acompanhou de perto a aprovação do projeto disse que agora o município irá fazer um convênio com o Governo do Estado que repassará os recursos. Bílio ainda acrescentou que o centro não fará um atendimento específico direcionado só ao município. ‘ O centro será para atender todos os pacientes da região central. A capacidade do centro é para atender um milhão de usuários do sistema. O município agora é quem vai administrar, o prefeito Chico Cunha é quem vai colocar todos os servidores e ainda há uma possibilidade do próprio estado assumir’, destacou. O centro é dotado de equipamentos de última geração, como tomógrafos, mamógrafos, ultra sons e outros.   
                      

Um comentário:

  1. Amigo, mudamos o diario da barra, peço q vc exclua esse link e crie outro com o mesmo dominio, www.diariodabarra.com para que seje redirecionado corretamente. Quando fizer, entre em contato para q eu posso colocar seu banner no diario.

    ResponderExcluir