.

.
.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Executivo encaminha três projetos de lei e vereadora Leda Bílio propõe homenagem às mulheres

O Chefe do Executivo encaminhou a sessão de hoje três Projetos de Lei para serem apreciados e votados pelo Legislativo. De acordo com a mensagem o projeto de nº 861, se aprovado, irá disciplinar e organizar o Sistema de Ensino do Município. O de nº 862 dispõe sobre a regularização, alienação e uso de bens imóveis públicos, além de outras providências. O projeto de nº  863 pleiteia regulamentação das atividades do serviço de automóveis de aluguel nos limites do território municipal.
            Em seguida foi colocado em discussão o requerimento da vereadora Leda Bílio que pretende homenagear as mulheres tuntuenses numa sessão solene. A vereadora em seu requerimento sintetiza a luta incansável da mulher no seu dia a dia, buscando conquistas, alcançando valores e contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento da nossa terra.

 Na tribuna a parlamentar disse que a Câmara não pode deixar de comemorar o oito de março, que é comemorado em todo mundo. Ainda na sua fala ela disse que as mulheres ainda têm uma participação pequena na vida pública. Como exemplo ela citou o nome da presidenta Dilma Rousseff. “Nós como mulheres temos uma participação muito pequena nos órgãos públicos. Então nós queremos a cada dia alcançar o nosso espaço e já temos aí com exemplo a presidenta Dilma”. Leda pediu empenho do presidente Jaidran Brito no sentido de divulgar a solenidade de homenagem que será feita na próxima sessão, dia 11. 

Obs: O artigo só foi publicado agora em razão da falta de conexão com a rede.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário