.

.
.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Prefeito garante aquisição de três ônibus escolares


Que a nossa frota de transporte escolar está velha, isso todo mundo sabe e nem há como esconder, mas o prefeito Chico Cunha como já havia anunciado anteriormente no último informativo municipal impresso, a Folha de Tuntum, três novos ônibus irão chegar com brevidade sem risco de atropelos como ainda poderia acontecer. Nesse último domingo o prefeito me falou do assunto e garantiu que os três transportes já estão sendo fabricados pelas empresas ganhadoras da licitação. ‘O prazo de entrega que eles me deram foi de 120 dias. Vai demorar por que são duas fábricas, uma faz a carroceria e a outra a lataria, porém o mais importante é que eles já estão assegurados’, informou o prefeito.


Das três unidades, dois são de grande porte, o terceiro é médio. O administrador ainda não decidiu se irá usar os veículos no transporte dos estudantes da sede ou aos estudantes do interior. Os ônibus foram adquiridos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio de um convênio com o município superior a 600 mil reais. O prefeito Chico Cunha ainda acha insuficiente a renovação da pequena frota, por isso ele pretende continuar buscando recursos nos órgãos federais para dar maior qualidade no transporte escolar dos nossos alunos.

11 comentários:

  1. O governo Chico Cunha é bem melhor que os anteriores. Chico vem solucionando os problemas do município sem muito alarde, sem muita propaganda, tranquilo.

    Diferentemente dos governos do seu Tema, que eram só propaganda, no governo Chico Cunha não temos tido o desprazer de ouvir a voz enjoada do "Gil Gomes" quase todos os dias divulgando meias verdades e até mentiras brabas pelas ruas da cidade.

    Chico vem levando muita porrada do Tema (que solta a futrica e estimula os puxas a difundi-la), mas continua fazendo de conta que não sabe de nada. E vai ser assim até a hora do pega pra capar.

    Montado na 'máquina' o TRONCO de AROEIRA terá o apoio de grande parte dos labigós e de muitos cobras. Ganhará a eleição. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  2. cara esse ai falou pouco mais falou tudo, é isso ai chico cunha!

    ResponderExcluir
  3. os senhores devem ganhar algo para falarem tão bem assim, a realidade do tuntum de hoje e outra muito diferente, (pior), vcs devem estarem fechados em um pequeno grupo onde so ouvem essas ilusões, pois eu conheço cada canto desse municipio e a realidade e totalmente outra, vejo e ouço os lamentos da população, diferente sim do Dr Tema que tanto fez por essas pessoas, da sede ao sertão, falando de obras, podemos citar inúmeras realizados tanto na sede como em cada povoado, diferentimente da atual conjuntura.

    ResponderExcluir
  4. Não ganho nada pra falar bem do Chico Cunha. Não sou amigo dele, nunca tive aproximação sequer com a família dele.

    Não sou servidor público municipal, nem vivo ao redor da prefeitura, como muitos o fazem. Sou um simples servidor público estadual que reconhece os avanços da atual administração, ainda que de forma lenta.

    O Chico vem fazendo o que já deveria ter sido feito há muito tempo: enxugar a máquina e aplicar o dinheiro "economizado" em investimentos, em projetos e em ações que beneficiem toda a população.

    Para quem não sabe, quando o Chico Cunha recebeu a prefeitra havia quase sete mil pessoas penduradas nas fohas de pagamento. Dessa multidão, aproximadamente mil e trezentas pessoas trabalhavam, os outros só recebiam. Até um dos maiores fazendeiros do município (talvez o maior) recebia sem trabalhar. Comerciantes coniderados grandes ou de porte médio recebiam sem trabalhar. O Chico acabou com essa molecagem.

    E quanto à controvérsia acerca do Centro de Imagem, não acredito que o Chico passe a tratar essa "casa" como uma instituição privada, pagando arrendamento a quem não é dono dela. Essa instiuição é publica. Quem é medianamente informado sabe disso. Há provas inconstestes de transferências de recursos públicos para a construção desse Centro.

    Se fizer uma bobagem em relação ao Centro de Imagem, o Chico estará dando um tiro no própri pé. Pagará caro por isso.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com os comentários aqui. O dr. Chico Cunha tem demonstrado que não é um prefeito de dar só circo pro povo do município. Ele tem mostrado trabalho de maneira tranquila. Vai construindo um município para o futuro isso é o que importa, apesar de todas as dificuldades e apostas contrárias. É preferível obras pequenas que sirvam ao povo do que as obras faraônicas para ludibriar quem tem fome. Parabéns, Dr. Chico, você vai ultrapassar as dificuldades e continuar sua caminhada para a reeleição com a ajuda dos seus verdadeiros amigo.

    ResponderExcluir
  6. TIRO O CHAPÉU PARA ESSA PESSOA SENSATA DO PRIMEIRO COMENTÁRIO. REALMENTE O TRONCO DE AROEIRA FAZ TUDO QUE PODE PARA MELHORAR O NOSSO MUNICÍPIO. É VERDADE QUE ELE NA~FAZ ALARDE PELAS SUAS OBRAS, SE CADA VEZ QUE FIZESSE ALGO FIZESSE UMA INAUGURAÇÃO COMO O OUTRO FAZIA VCS VERIAM O QUANTO ELE É TRABALHADOR. EU MESMA JÁ DISSE ISSO PARA ELE. MAS ELE É ASSIM E EU O ADMIRO MUITO .

    ResponderExcluir
  7. TEMA E CHICO SÃO DOIS TRAMBIQUEIROS. ESSA FAMILIA É IQUAL POTAÇA. CADÊ OS CARROS NOVOS?

    ResponderExcluir
  8. TEMA O POVO DA CIDADE DE PORÇAO DE PEDRAS GOSTA MUITO DE VC, MAS TBM FORAM MAIS DE 500 CONTRACHEQUES PRA ELES NE ?

    ResponderExcluir
  9. Até que enfim o Chico Cunha resolveu começar a fazer a sua obrigação de Prefeito... A proximidade das eleições seria uma mera coincidência?

    ResponderExcluir
  10. Algumas verdades foram ditas nesses comentarios, nunca votei em labigó e nem voto, porém acho que o chico cunha tem feito alguma coisa certa, só em desempregar um bando de vagabundos que ganhavam sem trabalhar já acho que ele merece credito.

    ResponderExcluir
  11. chico cunha é o melhor prefeito de todos os tempos aqui em tuntum.

    ResponderExcluir