quarta-feira, 2 de março de 2011

Prefeitura qualifica serviço de iluminação pública.

Eletricista Edimar 

A ordem é qualificar o serviço de iluminação pública de todas as ruas e avenidas da cidade, que em alguns locais está precário sendo alvo de reclamações da população. Uma equipe coordenada pelo funcionário Júnior Ceará está percorrendo rua por rua verificando a necessidade, principalmente da troca de lâmpadas, luminárias e reatores, mas existem locais que somente a limpeza nos conectores, às vezes impregnados de crosta resolve o problema, volta a funcionar normalmente.



Equipe de iluminação pública

A equipe que iniciou os trabalhos hoje pela manhã do povoado Arara diz que não vai ser fácil, pois requer muito tempo e paciência. Os profissionais que já concluíram o bairro Tuntum de Cima pretendem agora, no período da tarde, iluminar a orla do Piscinão que tem praticamente todas as lâmpadas quebras e algumas luminárias furadas a tiro, uma completa ação descabida de vândalos. Hoje a depredação é o maior agravante de parte da precariedade de todo o conjunto de iluminação pública no município, pagando o preço a população em geral.

18 comentários:

  1. Ato de vocação é o que perjura nos olhos de quem seque um caminho sob atento mérito da vida ou descaso de existência, viver por viver, existir por existir, estar morto antes da morte. As dízimas de Shakespeare por um dilema de todos os dias, nesse ponto, ser ou não ser, talvez não seja a questão!

    De um pensamento vago ao levante dos questionamentos existências, pressupor respostas para questões indesejadas é a fadiga dos mentirosos e eruditos filósofos atuais nesse tempo de sombras humanas e divinas. Poder exercer a intelectualidade dos desejos e a ignorância da razão é ver com grandeza todas as coisas, mesmo sobre forte efeito da seguira empírica e influência da paralisia moral.

    Ser destinado à grandeza é padecer num mar de afirmações tolas e íngremes de sentido, dentro de um barco pequeno de indagações, não se consegue ver respostas nem aceitar possíveis soluções.



    Esse é um texto especial, só os INTELIGENTES podem descobrir a mensagem oculta que tem nele. Apenas 2% da população mundial.
    Se VOCÊ não é, ou não consegue ver nada além de um texto filosófico qualquer, então, esqueça e vá procurar algo melhor para ler!
    Eu achei interessante, e acho que descreve bem a situação dos políticos dessa cidade.


    Fernando L C

    ResponderExcluir
  2. carinha que mora logo alí2 de março de 2011 às 17:29

    Caro anonimo, é dessa forma que se cnsegue atropelar sem veículo batr sem chicotes. parabéns

    ResponderExcluir
  3. até que enfim esse cidadão resolve fazer algo de bom. já estava fora de tempo, já que tuntum é uma ou a mais violenta cidade do maranhão. nosso feia cidade está totalmente as escuras. tenho medo de ír depois das 7 até a casa da visinha. dinheiro em tuntum tem aos montes falta e gerenciamento e vergonha na cara desses despreparados.

    ResponderExcluir
  4. Caro Fernando L. C, esse texto não é de díficil entendimento. Para mim, trata-se de uma linguagem, até certo ponto, corriqueira.


    Mas deixe de ser pernóstico, procure escrever textos de cunho não-filosófico. Afinal, quem mais acessa este blog é o querido povão.

    ResponderExcluir
  5. Esse fernando F C é um baita de um besta nen escrever não sabe passa pelo wold primeiro cavalo para ver os erros

    ResponderExcluir
  6. Gostei, principalmente da parte que fala sobre como os políticos são...
    e da população que é levada para...
    por intermedio das ações públicas ante sociais. Já não gostei da parte que poe a culpa nos empresários da região e nos latifundiários pela situação da...

    bom texto!

    mas acredito que nem 1% dos que leem o blog consequiram matar o enigma da pergunta final!
    ou melhor acho que nenhum deles vai ver a mensagem sublinhar do texto!

    fernandão é besteira por esse tipo de teste pra gente daqui do tuntum


    INTELIGENTE DO TUNTUM DE CIMA

    ResponderExcluir
  7. LEGAL!
    MAS EU NÃO ENTENDI A PARTE QUE FALA SOBRE A NECESSIDADE DE MUNDANÇAS NO SISTEMA SOCIAL APARTIR DO MEIO RELIGIOSO, ISSO É DISCRIMINAÇÃO COM AS RELIGIÕES AFRODECENDENTES MEU VELHO!

    SISTER BAMBAM

    ResponderExcluir
  8. Voce deveria ter posto o texto em letra de forma ficaria mais facil ligar as palavras
    do jeito que ta so eu e mais um dois porque eu mostrei como é
    vão entender

    ResponderExcluir
  9. eureka!

    achei a resposta
    A solução do enigma final é educação!


    inteligente do tuntum de cima

    ResponderExcluir
  10. Caro Fernando LC, descupe minha intromição, mas achei de um tremendo mau gosto a sua intenção em menosprezar ou até mesmo desmerecer os leitores deste blog. Se achou um texto tão bobo como o aludido interessante, é demonstração clara que você não teve capacidade de entendê-lo na primeira vez que o leu. Porém, se V.S.ª se julga tão inteligente e tão superior aos demais leitores do blog, por que continuar acessando este espaço ao invez de acessar a página da academia brasileira de letras? Cresça e saiba utilizar seu conhecimento para o bem e não para a autopromoção, pois "O SÁBIO NÃO É AQUELE QUE FALA BONITO, MAS SIM AQUELE QUE É COMPREENDIDO POR TODOS"

    Coração Tuntunense

    ResponderExcluir
  11. Anônimo disse...
    Caro Fernando LC, descupe minha intromição, mas achei de um tremendo mau gosto a sua intenção em menosprezar ou até mesmo desmerecer os leitores deste blog. Se achou um texto tão bobo como o aludido interessante, é demonstração clara que você não teve capacidade de entendê-lo na primeira vez que o leu. Porém, se V.S.ª se julga tão inteligente e tão superior aos demais leitores do blog, por que continuar acessando este espaço ao invez de acessar a página da academia brasileira de letras? Cresça e saiba utilizar seu conhecimento para o bem e não para a autopromoção, pois "O SÁBIO NÃO É AQUELE QUE FALA BONITO, MAS SIM AQUELE QUE É COMPREENDIDO POR TODOS"

    Coração Tuntunense
    3 de março de 2011 12:51

    Senhor anônimo, eu nunca expressei ou pensei em menosprezar ninguém, a intenção do texto de minha autoria era, instigar algumas pessoas, assim como os meus alunos, a descobrirem um enigma.
    Mas aproveitando para alfinetar um pouco, se você não entendeu, tente de novo, talvez possa gostar do enigma!
    Caso não consiga, continue sendo sábio!

    ResponderExcluir
  12. Obs:Também sigo o site da ABL www.academia.org.br de vez em quanto
    Mas indico os blogs do Affonso Arinos de Mello, do Alberto Venancio, da Ana Maria Machado e do Eduardo Portella. São bons blogs para sábios assim como você amigo anônimo!


    Fernando L C

    ResponderExcluir
  13. Caro Fernando L C, olha o que você escreveu: "Esse é um texto especial, só os INTELIGENTES podem descobrir a mensagem oculta que tem nele. Apenas 2% da população mundial.
    Se VOCÊ não é, ou não consegue ver nada além de um texto filosófico qualquer, então, esqueça e vá procurar algo melhor para ler!
    Eu achei interessante, e acho que descreve bem a situação dos políticos dessa cidade." E você ainda diz que não pretendeu menosprezar os leitores do blog?

    Meu caro, você acha que alguém que já foi aprovado em 05 (cinco) vestibulares em universidades federais; que foi o 2º colocado do Brasil em um concurso federal; que já foi aprovado em mais de seis concursos públicos; que é professor de 03 (três) disciplinas; que é instrutor de uma das maiores empresas federais brasileiras não seria capaz de interpretar uma bobagem como esse texto que para você parece ser algo tão extraordinário?

    Desculpe minha franqueza novamente, mas acho que não gastarei meu precioso tempo debatendo com alguem que, por se considerar tão inteligente, esquece de alguns princípios básicos como a humildade e o respeito pelos demais. Confesso que não sabia que você é professor, por isto lamento pelos alunos que se espelharem em você.

    ResponderExcluir
  14. Legal,já que você entendeu completamente o texto simplório e pobrizinho escondido dentro dessas insignificantes linhas,o que ele diz mesmo que eu não lembro?

    só por curiosidade!


    Fernando L C

    ResponderExcluir
  15. Sabe meu amigo, eu sou um matemático simples e pobre de uma cidadezinha de interior, não tenho pcps nem phrs para me gabar em timbre de superioridade. Mas de uma coisa eu tenho certeza, as titulações podem te descriminar diante da sociedade, mas diante das questões elas são inúteis e insignificantes.
    Meu grande ícone Einstein uma vez foi questionado por que não possuía diploma de bacharel, e ele disse:
    “para que me serve um papel que eu não posso riscar! Não preciso de autógrafos de pessoas importantes, só de muitas folhas em branco para trabalhar!”
    E então complementou:
    “Não gosto de bacharéis, doutores, mestres e professores, geralmente não sabem de nada, além de se gabar, não conseguem nem ao menos responder uma simples equação!”

    Algo semelhante ao que você falou foi perguntado ao meu grande ídolo Gauss por outro metidinho qualquer, é ele respondeu assim em termos traduzidos para o brasileis:
    “E eu com isso! Você pode ser a musa rainha da parada gay de Pelotas que eu não to nem ai!
    Se não sabe, não sabe!


    Fernando L C

    ResponderExcluir
  16. Acabo de me formar em direito, obtive a maior nota na prova da OAB no estado do Maranhão, da mesma maneira que passei em primeiro lugar no vestibular para direito da UFMA, este que cursei. Terminei meu curso com um ano e meio de antecedência, pois tive que me apreçar, já que fui aprovada em quarto lugar no concurso da procuradoria geral do estado de São Paulo. Isso, pois embora tenha obtido a maior nota no certame, os outros três concorrentes possuíam mais titulações. Tenho apenas 20 anos e possuo um rendimento salarial do estado de 26.532,81 R$ mensais. Fui aprovada em mais cinco concursos federais para juíza, procuradora federal, juíza substituta regional da quinta zona eleitoral, esses, que não pude tomar posse devido à falta de experiência funcional jurídica, exigida pelo estatuto jurídico federal. Sou prima de uma pessoa muito conhecida na cidade de Tuntum e já visitei essa cidade maravilhosa uma vez. Também já ouvi falar da ignorância e da arrogância de um cidadão, que apenas por ter passado num reles e desprezível concurso do estado do Maranhão para professor de história, se glorifica coma alta excelência cultural da cidade.
    Esse enfadonho intelectual autodenominado Fernando L C é triste, no entanto, esse professor de história mal contada e ridícula, é ainda mais.

    ResponderExcluir
  17. Acabo de me formar em direito, obtive a maior nota na prova da OAB no estado do Maranhão, da mesma maneira que passei em primeiro lugar no vestibular para direito da UFMA, este que cursei. Terminei meu curso com um ano e meio de antecedência, pois tive que me apreçar, já que fui aprovada em quarto lugar no concurso da procuradoria geral do estado de São Paulo. Isso, pois embora tenha obtido a maior nota no certame, os outros três concorrentes possuíam mais titulações. Tenho apenas 20 anos e possuo um rendimento salarial do estado de 26.532,81 R$ mensais. Fui aprovada em mais cinco concursos federais para juíza, procuradora federal, juíza substituta regional da quinta zona eleitoral, esses, que não pude tomar posse devido à falta de experiência funcional jurídica, exigida pelo estatuto jurídico federal. Sou prima de uma pessoa muito conhecida na cidade de Tuntum e já visitei essa cidade maravilhosa uma vez. Também já ouvi falar da ignorância e da arrogância de um cidadão, que apenas por ter passado num reles e desprezível concurso do estado do Maranhão para professor de história, se glorifica coma alta excelência cultural da cidade.
    Esse enfadonho intelectual autodenominado Fernando L C é triste, no entanto, esse professor de história mal contada e ridícula, é ainda mais.

    ResponderExcluir
  18. Sim eu sou triste!
    muito triste!
    Triste de mais!
    Pelo amor de Deus me faça feliz!
    Casa comigo!
    Casa comigo!
    Casa comigo!
    Diz que sim, diz que sim, diz que sim!
    Acabe com essa tristeza da minha vida pelo amor de deus casa comigo!
    meu telefone 91452762
    liga pra mim pra gente conversar!

    Eu estou triste e sozinho, precisando de alguém para alegrar minha vida, precisando de você!


    Fernando L C

    ResponderExcluir