.

.
.

domingo, 20 de março de 2011

Tuntum ganha tanque de resfriamento de leite.

Tuntum ganhou o seu primeiro tanque de resfriamento de leite, projeto futuro para a venda do produto a empresas de laticínios da região que ultimamente vem comprando o produto de produtores do município. O tanque foi adquirido por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, hoje dirigido por Marcelo Kennedy Gomes da Silva, o Marcelo da Caema. O Tanque que tem capacidade de 3 mil litros irá armazenar o leite comprado dos pequeno produtores que hoje é vendido ao município de Presidente Dutra.
            As informações foram repassadas ao blog hoje pela manhã por Idaspe Sebastião Silva, cunhado do secretário de Agricultura. Idaspe me informou que esse é um entre outros projetos do secretário para fortalecer as atividades agropecuárias dos produtores de Tuntum. O tanque que chegou hoje pela manhã está provisoriamente em um galpão no residencial Vila Real. Sebastião ainda falou que a conquista para os produtores do município vem também dos esforços de sua irmã Ana Isabel. ‘A Ana Isabel pede insistentemente ao Cláudio, seu esposo, que lute por Tuntum trazendo recursos’, destacou.
            O leite será comprado há um custo mais inferior do vendido no mercado, porém a estrutura garantirá a aquisição de toda produção sem perdas ao produtor.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário