quinta-feira, 7 de abril de 2011

Luz Para Todos chega as pequenas povoações

Ter energia elétrica não é mais luxo e nem sonho de  povoações como ocorreu com o ingresso do programa no município, isso por volta de 2002. Os pequenos povoados, distantes ou não da sede, hoje tem essa oportunidade, e é exatamente o que vem fazendo o programa. Segundo informações repassadas por uma comissão da prefeitura que vem acompanhando os trabalhos da Gerais (Cemar), empresa responsável pelos serviços, toda e qualquer pequena povoação tem prioridades nesse momento.

De acordo com as informações repassadas já estão em fase de conclusão, apesar das dificuldades de locomoção em razão das chuvas, os povoados Gato, São Raimundo e Javém. Estão em execução inicial Cocalin e Santana.
  Outras  localidades nesse momento estão aguardando a chegada de material, como Goela (Canafístola dos Macários, Tabocal e Jaó), Pau de Cera (São Miguel) e Fortaleza de Cima (OLS).
  
Membros da comissão da prefeitura e representantes do programa ainda estão fazendo trabalhos de medição em outros pequenos lugares pra que todos os redutos não fiquem sem ser eletrificado. Na última conversa que tive com o prefeito ele me disse que o objetivo é levar energia a toda e qualquer povoação. "Os esforços serão grande para eletrificarmos todos os pequenos povoados, iremos fazer o possível pra que não fique ninguém fora do programa', afirmou. Diante do cenário que está garantido mais prosperidade quem está ganhando é o pequeno produtor rural que ver suas chances de crescimento econômico aumentarem mais ainda.   

Um comentário:

  1. Opressão da palavra pelas más palavras, como tantas outras tramas humanas, é a negação do homem pelo seu semelhante. É o preconceito em ver apenas diferenças e ignorar semelhanças. É tornar-se sego por vontade, em repúdio de uma visão que teme ou não entende, por medo de mudanças ou o temor das suas consequências.

    Subordinação: ato de acatar e/ou obedecer a ordens de uma chefia ou mandante de nível superior. Qualificação imediata de submissão a comandos e pertences advindos de forma imposta. Adjunto significativo, obediência.
    Receio: dogma de preconização da cautela extrema. Significação indutiva de medo eminente da realização de atividades por ação própria ou imprópria. Qualificação pertinente a temor.
    Aclamação: ação de instigar a exaltação de algo /alguém por motivo de mérito, interesse direto ou adjacente.
    Negação: ato de rejeitar proposta, pessoa, objeto ou referente por motivos diversos, causais ou impertinentes. Significância, negar a afirmação.
    Censurar: ação de impor vontade própria ou delegada sobre material produzido por terceiros, a fim de vetar publicação, edição ou demais meios que tornariam o seu conteúdo público. Argumentação lógica, rejeição de algo por interesse ou desinteresse, não relevante ao seu conteúdo, mas a sua atuação ou interação num determinado grupo ou população.
    Caráter: perspectiva de um conjunto de valores morais, éticos, autocríticos e visão de cidadania, que determinam a constituição da personalidade humana individual. Associativa de negação formal, falta de caráter.
    Jornalismo: derivação de jornal. Significância atual, ramo da publicidade responsável pela divulgação da informação numa determinada sociedade ou grupo social. Campo da mídia que atua na filtragem e edição dos dados, fatos, acontecimentos, notícias e fins de interesse social para propiciar melhor entendimento do público alvo. Descriminação crítica, jornalismo congruente e jornalismo especulativo não imparcial.

    Algumas afirmações não são verdadeiras, pessoas são sempre pessoas, nem todo homem é homem. Então, não é preciso verdade no uso da palavra. Nem aceitar palavras contendo verdades. Pois assim são os dízimos da humanidade, por motivos desconhecidos, alheios, inverídicos e pessoais, mas sem sombra de dúvida, necessários como tapa-olhos na cegueira de uma população.

    Fernando L C

    ResponderExcluir