segunda-feira, 25 de abril de 2011

A mídia desinformada e o repasse do FUNDEB

Do blog do Gilberto Léda
Alguns incautos da mídia local continuam dando um show de desinformação nos últimos dias. Um deles publicou, na última quinta-feira (21) – como se a notícia fosse em primeira mão –, que o Governo Federal fará repasses da ordem de R$ 248,1 milhões às prefeituras maranhenses.
E mais: disse que esse tipo de informação os prefeitos – “acostumados a chorar miséria” – não divulgam.
Tem gente que parece viver em outro mundo.
O assunto foi destaque na blogosfera de todo o estado há nada menos que uma semana. Até o site da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) publicou matéria sobre o caso.
Na ocasião, o presidente da entidade, o prefeito Junior Marreca (Itapecuru-Mirim), afirmava que a notícia não chega a ser motivo de comemoração.
“O Governo Federal não faz mais do que sua obrigação, pois, quando o repasse acontece já está defasado,uma vez que os repasses acontecem em cima do Censo Escolar do ano anterior. Na verdade o repasse acaba sendo feito sempre defasado e sem correção”, declarou, segundo release da FAMEM.
Em rápida pesquisa no Google, encontram-se facilmente outros dez blogs ou portais de notícias (veja lista de links abaixo) que trataram do assunto entre os dias 13 e 16 de abril.
Mas a mídia desinformada e apressada (nesse caso, nem tanto) acha que divulgou tudo em primeira mão.



Um comentário:

  1. em tuntum está entrando uma bolada e o prefeito pagando uma miséria.esse sindicato já devia ter feito uma denuncia na procuraoria da república, ou ír até Brasilia ocupar sa galerias do congresso p que o prefeito diga para onde está indo o dinheiro do fundab. pq para os professores não é.se precisar de ônibus contem comigo.

    ResponderExcluir