.

.
.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Secretaria de Esporte e Lazer inicia programação dos jogos escolares

Diretores, professores e o secretário de Esporte e Lazer, Geová Silva, se reuniram nessa última quarta feira no auditório do Complexo Educacional para discutirem mais uma edição dos Jogos Escolares Tuntuenses (Jet’s). O secretário com o auxílio de um projetor de imagem sintetizou os principais pontos da grande competição, principalmente as novas mudanças no regulamento que irá torná-la mais rigorosa.

Uma delas é o critério de cadastro, inscrição de escolas, equipes e atletas que será realizado de maneira informatizada por meio de um aplicativo desenvolvido especialmente para esse fim. ‘Se por acaso a unidade escolar deixar de efetuar sua inscrição em tempo hábil ou de qualquer atleta e equipe, ela estará automaticamente fora da competição’, afirmou o secretário. Jeová disse que com a utilização desse recurso será possível evitar muitos embaraços que prejudicavam o melhor andamento dos jogos, como por exemplo, inscrições de última hora.

De acordo com a realidade esportiva do município serão incluídas somente cinco modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, atletismo, dama e xadrez. As equipes de melhor classificação poderão participar da seletiva regional dos Jogos Escolares Maranheses (Jems) e com a larga possibilidade de ir até a capital participar da grande competição com todas as despesas pagas pela prefeitura. Todas as escolas do município estão aptas a participarem, inclusive as particulares. Após o encontro os responsáveis assinaram o termo de adesão aos jogos. Os jogos se iniciarão no mês de junho. O município de Tuntum é dos poucos a realizar os jogos escolares.
Chico Cunha. Jeová Silva e A. dos Reis



2 comentários:

  1. Jeová se escreve com G ou J. Ficou a dúvida na matéria? Vamos melhorar a grafia destas matérias, meu caro!

    ResponderExcluir
  2. Esse jeová tem o nome iniciado com "j" mesmo. Nisso ele é diferente, original.

    Ele não é original é em relação a criação de sigla. O acrograma "JET", para Jogos Escolares Tuntuenses", foi idealizado, bem anteriormente, por outras cabeças.

    ResponderExcluir