.

.
.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Greve dos professores será decidida nesta terça-feira

Pedro Sobninho / Imirante

SÃO LUÍS - O Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão (Sinproessema) decidem nesta terça-feira, sobre a greve da categoria. Segundo informações do repórter Jorge Aragão, da rádio Mirante AM, o Sinproessema anulou a assembleia geral tumultuada, que aconteceu no último domingo, (15), onde membros do Sindicato e do Movimento de Resistência dos Professores (MRP), que disputam internamente, não chegaram a um consenso sobre a proposta enviada pelo governo do Estado.

O Sinproessema ouvirá ainda nesta terça-feira, (17), as assembleias regionais de Presidente Dutra, Barra do Corda, Zé Doca, Chapadinha, Timon e Açailândia, que decidiram pela suspensão da greve no início deste mês.

Segundo o sindicato, os municípios de Bacabal, Balsas, Santa Inês, Viana, Caxias, Codó e Pinheiro voltaram suas atividades no último dia 10, (terça-feira). Já as regionais de Imperatriz e Rosário retornaram às salas de aula no último dia 14 (sábado). Em São Luis, permanece em greve apenas 5% da categoria, em um universo de dez mil trabalhadores.

Em nota, o Sinproessema decidirá sobre o movimento que já dura mais de setenta dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário