.

.
.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Chega a Tuntum o Projeto Olhar Brasil


O dia de hoje será de atendimento oftalmológico para mais de 600 pessoas matriculadas no programa Brasil Alfabetizado, na sua maioria composto por estudantes de terceira idade que agora estão tendo a oportunidade de aprender a ler e escrever. O programa contempla educandos de 15 a mais de 60 anos.

O Projeto Olhar Brasil está no município em razão de uma parceria firmada com as secretárias de Educação e Saúde que vendo a necessidade da melhoria do aprendizado requereram o ingresso do município no programa junto ao Governo Federal. Além da consulta médica, se necessário, o participante do projeto também já sai com o seu óculos. ‘Eu já sei lê e escrever um pouco, mas meus óculos velhos não estão me ajudando. Agora com esse novo vai ficar melhor’, afirma Francisco de Assis Castro, 59 anos.
Francisco Castro: confiante com o novo óculos
A coordenadora regional do programa, Vilva Pearce esclareceu que esse é um momento para esses estudantes que tem problemas na visão. Ela ainda acrescentou da boa oportunidade que os municípios estão tendo. ‘Entre os 217 municípios do estado, somente cerca de 100 estão fazendo parte desse programa que está beneficiando muita gente’ disse. O coordenador municipal, João Heles ressaltou a atenção que a secretaria de Educação tem dado ao programa Brasil Alfebetizado onde centenas estão tendo a oportunidade por mais uma vez de aprender a ler e escrever, além da assistência oftalmológica. ‘Não são todos os municípios que estão participando, isso mostra a atenção que Tuntum dar nesse momento a educação’, acrescentou.
Coordenadores João Heles e Vilma Pearce

Na abertura dos trabalhos o secretário de Educação Antonio dos Reis Barros Teixeira esteve presente ratificando o seu compromisso como educador com a chegada do Projeto Olhar Brasil, que diretamente tem o seu empenho. O secretário se mostrou contente com mais uma ação executada sobre sua direção.

Um comentário:

  1. Parabens as secretarias envolvidas por levar esse projeto ao nosso município, pois é de iniciativas assim que se pode melhorar a qualidade de vida da população carente de Tuntum. Eles merecem.
    Só tem que extender tambem para o auto-sertão.
    Tuntum esta de Parabens!
    janio Costa, Brasilia, DF.

    ResponderExcluir