quarta-feira, 29 de junho de 2011

PREFEITO É CASSADO PELO TSE

TSE CASSA MANDATO DO PREFEITO DE URBANO SANTOS

TSE cassou agora há pouco, por unanimidade, o mandato do prefeito de Urbano Santos, Abnadab Leda (PTB). O relator foi o ministro Hamilton Carvalhido. O segundo colocado na disputa Aldenir Santana Neves (PDT) deve assumir o cargo assim que for publicado o acórdão (resumo) da decisão. Em tese, o petebista ainda pode recorrer ao próprio TSE e ao STF.

A “novela” Urbano Santos começou com a cassação de Abnadab pelo juiz da cidade após denúncia feita por Aldenir. Ele tinha cinco contas rejeitadas pelo TCE ((1999, 2000, 2001, 2003 e 2004). Aldenir era o motorista de Abnadab antes de virar prefeito em 2004. Os dois foram presos na Operação Rapina em 2007. O pedetista é funcionário de carreira da PF.


O prefeito cassado foi acusado na ocasião de comprar cachaça como item da merenda escolar; contratado por 2,4 mil a sogra como funcionária “fantasma”; pago R$ 15 mil à banda Reprise por um dia, apesar de oficialmente o evento ter durado três; adquirido peças de carros sem nota fiscal; e pagar por reformas de escolas nunca realizadas.


O advogado Heli Dourado disse no julgamento no TRE não haver provas dos fatos, principalmente os dois primeiros. Afirmou que todos esses problemas foram gerados pelo próprio Aldenir, então secretário de Finanças de Abnadab. Já prefeito, o pedetista “comprou vereadores” para referendar as decisões do TCE e tornar o agora adversário inelegível. Posteriormente, a Câmara voltou atrás nas decisões.


“Isso é uma perseguição indecorosa e malandra daqueles que querem distorcer os fatos. Essa história de cachaça e do emprego da sogra foi um invecionice da ‘Câmara do Judas’. É a criatura contra o criador”, declarou o advogado.


O processo demorou esse tempo para ser julgado porque o TSE devolveu os autos ao TRE para definir se as contas eram sanáveis ou não.


O relator do caso, José Carlos Sousa e Silva, entendeu que as contas eram realmente insanáveis mas considerou válida uma decisão do Tribunal de Justiça tornando legal a contabilidade do petebista. Ele foi seguido pelos colegas José Joaquim Figueiredo dos Anjos, Megbel Abdalla e Sérgio Muniz. Roberto Veloso votou pela insanabilidade das contas. Abdalla e Veloso não são mais juízes da Corte.
Com informações do Blog do Décio,Blog do Gilberto Lima

17 comentários:

  1. arnoldo agora voce vai receber salario de urbano santos vai trabalhar meu.

    ResponderExcluir
  2. arnoldo leda a casa caiu.

    ResponderExcluir
  3. ARNOLDO VOCE TINHA UM SALARIO GORDO LA AGORA VOCE PERDEU.

    ResponderExcluir
  4. FDEUSIMAR LOBÃO VERAs, Blogueiro desclassificado, vai procurar noticias pra te colocar nesse teu BLOG INUTÍL, ANALFABETO, procure mais estudar ou melhor trabalhar seu INUTIL... NADA É MAIS PREJUDICIUAL A UMIDIOTA DO Q SE SENTIR IMPORTANTE... VC Já Perdeu umas bouquinahas da Prefeitura de Tuntum, e está querendo perder mais? Agora seja homem e PUBLIQUE ISSO... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... BLOG AKI EM TUNTUM SÓ O PEDRO JORGE... Procure aprender com esse PERNAMBUCANO ARRETADO..."PEDRO JORGE" SIM esse q é BLOG... NÃO É IGUALM O DESSE REVOLTADO "DEUSIMAR" I N V E J O S O...

    ResponderExcluir
  6. Meu Amigo Deusimar O Dr. ARNOLDO DA SILVEIRA LÉDA, é Um ENGENHEIRO AGRONOMO, ele não depende de Prefeitura como "VC" Ele Não TINHO SALARIO GORDO NÃO... ELE "TEM" Vc SABIA Q ELE TAMBEM É FUNCIONARIO DO ESTADO DO MARANHÃO? Poi é? e Fique sabendo de uma "COISA" Pra Essa "CASA" CAIR FALTA AINDA MUINTO OLHO GORDO COMO O "SEU" POR QUE AQUÍ "NÉ BRINQUEDO NÃO" ENTENDEU Sr. blo1ueirinho...

    ResponderExcluir
  7. O responsável por este espaço escreve e transcreve informações de outros veículos com o intuito de informar, ficando a critério do titular publicar aquilo que for conveniente, principalmente o que não destrate ou ofenda a moral. Os comentários aqui postados, como em todos os blogs, são de responsabilidade de seus autores. Os comentários que aqui foram publicados relacionados a este artigo (Prefeito é cassado pelo TSE) receberam o mesmo tratamento dado aos que falam dos homens públicos desse município (prefeito, ex-prefeito, vice-prefeito, vereadores e outros), além de outras personalidades. Deixo claro que não tenho nada contra vida profissional do senhor Arnoldo Léda, pois sempre o respeitei como todos os cidadãos tuntuenses. Quero aqui lembrar a quem fez o comentário, que eu não dependo de prefeitura, mas sim sou funcionário concursado com duas matriculas como professor licenciado em Geografia, ou seja, dois concursos. Posso não ser rico, por que professor não ganha fortuna, mas agradeço a Deus por viver com dignidade e poder dar o sustento para a minha família. De já agradeço a participação!

    ResponderExcluir
  8. Antes de você expor estes tipos de comentários procure verificar se os mesmos são veridicos. Como é de sua total responsabilidade tome mais cuidados com estes tipos de comentários ofensivos para com as pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  9. Meu Amigo, Só achamos q Tem assunto q interessa mais a Comunidade... serve Para Mim para vc e para outros Pais... Por Ex: Como O Caso de PEDOFILIA, do Dr. "Airto José de Sousa" Isso é um CASO DE REPERCUÇÃO em nossa CIDADE... e Vc nada comenta q Blogueiro é esse?

    ResponderExcluir
  10. o blogeiro mais atuante se chama deusimar lobao.

    ResponderExcluir
  11. o prefeito de urbano santos foi casado pelo STJ i agora meus amigos de tuntum o que sera do casal que tinha salarios gordos.

    ResponderExcluir
  12. Eita lobão esses invejosos de tuntum não te deixam em paz mesmo né cara, vc é mesmo muito gente boa, gosto do seu blog pois vc é inteligente,esses que te atacaram só pode ser aquela esnobe que tem o rei na barriga igual au marido que ninguem gosta, tu persebeu que ela nem sitou outros casos em tuntum, por que será emkkkkkkkkkkkk só um burro não sabe quem ékkkkkkk será que é a mulher que não conhece a pobresa kkkkkkkkkpiada.

    ResponderExcluir
  13. MEU AMIGO ARNOLDO TA RUIM PRA VC QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA,PAU QUE DA EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO TAMBEMKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. ex. funcionarios da prefeitura de urbano santos esta em crise por que nao recebeu o salario gordo desta mes.

    ResponderExcluir
  15. Estão defendendo ABNADAB porque?ELE é um puta de um ditador pagava salarios altissimo pra parentes semo minimo de competencia .Foi cassado porque desviou o dinheiro publico dinheiro esse do povo,TU ANONIMA que eu sei quem é vai trabalharao invés de ficar querendo tapar o sol com a peneira,ele teve o que merecia e se esses de tuntum ñ ficarem esperto vão cair fora tambem, QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA E QUEM FOR COMPETENTE VAI FICAR FACIL , BABONA KKKKKKKKKKKKKKKKK EU TENHO IP E SEI QUEM É QUEM.

    ResponderExcluir
  16. A CASA CAIU Ñ SÓ PRA ARNOLDO MAIS PRA MUITOS ....SÃO COMPETENTES ARRANJAM OUTRO ,SEM TER QUE SE ENCOSTAR EM PARENTES ISSO É QUE É COMPRETENCIA SACOU E TU PORQUE Ñ VAI TRABALHAR EM VEZ DE FICAR TOMANDO AS DORES DOS OUTROS?ESSA POLITICA DE TUNTUM FEDE , QUE NOJO >>>ERA PORQUE DIZIAM ,QUANDO ELE VEIO COM UMA LIMINAR DE BSB. AGORA ELE ESTA LIMPO ESQUECENDO QUE FALTAVA A CÔRTE MAIO O TSE UM DIA COMEMOROU E NO OUTRO CHOROU ......SE É COMPETENTE CORRE ATRAS DO PREJU ...SE TEM QUE FAZER LIMPEZA QUE SEJA FEITA DESEJAM MAL PRA UNS E FICAM QUERENDO QUE ESSE ABNADAB QUE TODOS SABEM ,DAS FALCATRUAS>ME PUOOOOOOOOOOOOOOOOPE.

    ResponderExcluir
  17. E O ABI?ERA TELEFONE PRA LÁ E PRA CA ,OUTROS DIZIAM DEUS É PAI QUANDO ELE CHEGOU COM UMA< LAMIAR E Ñ LIMINAR,VOLTOU NA SEGUNDA NA TERÇA O TSE MANDOU PASTAR .É ASSIM FICA ESPERTO CHICO CUNHA OLHA ESSE NEPOTISMO AH! IA ESQUECENDO ESSA ALIANLÇA COM PIRES ?UM GRANDE PRESTIGIO, EU PAGO PRA VER VAI FICAR FACIM FACIME VCS QUE ERAM OU QUE SAO EMPREGADOS DO ABI RS CORREM ATRAS COM COMPETENCIA TUDO FICA FACILÇL SEM DEVER FAVORES ,É ASSIM QUE SE FAZ KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir