.

.
.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Câmara: personalidades recebem títulos de cidadãos

Plenário
Delegado Felipe Cézar, C. Tema e pref. Chico Cunha

Numa bonita sessão solene a Câmara Municipal agraciou com título de cidadão 20 personalidades com relevantes serviços prestados ao município. O número expressivo deve-se ao fato de alguns terem sido aprovados em anos anteriores, mas não entregues, como o do barracordense Idaspe Sebastião Silva, por volta do ano de 2007 e do pernambucano Pedro Jorge Melo em 2009. Os agraciados foram os seguintes:  Rodrigo Otávio Terça Santos (juiz de Tuntum), Rosemir Fernandes Diniz ( Rosemir enfermeiro), Jairo Alves de Brito (ex vereador), Idaspe Sebastião Silva, Nilza Miranda de Melo ( a Nilza do Dr. Nouga), Adauto Leite Brasil, Pedro Jorge Oliveira Melo, Aracely Silva Luz ( Aracely enfermeira), José Vanderley e Silva ( ex vereador), José Solisvan de Sousa ( Solisvan do Crediário Tio Luís), Francisco Mailon da Silva ( Mailon Freitas), Gissely Sampaio Brito( médica e filha do já falecido médico Dr. Analício), Edílson Alves da Silva ( ex pastor da Igreja Cristã Evangélica de Tuntum), Raimundo Antão da Sousa (Raimundo Firme), Marcos Antonio Ribeiro Fernandes, Milton Brito Muniz (Dr. Milton de P. Dutra), Irailson Gomes Rodrigues ( Pr. Irailson da Igreja Batista), Valdete Gonçalves de Sousa (in memorian a dona Valdete), Elmari Sampaio do Nascimento (ex vereador), Ivana Aparecida Colares de Sousa.
Pedro Jorge e sua irmã Fernanda

Adauto Brasil e sua filha Adairan
Idaspe Silva e seu pai Francisco Uruçú

Jairo Brito e sua netas

José Solisvan e o ver. Marcus Cunha
Francisco Mailon e seu filho Wildenbergue
Ver. Arteniza e a médica Gyssely Brito
Nilza Miranda e o ex ver. Alan Noleto
Ex ver. Dora e Raimundo Firme


            Após a solenidade de entrega os já cidadãos tuntuenses usaram o púlpito da Casa para agradecer e falar do momento marcante. O blogueiro Pedro Jorge Melo usou uma oratória humorada tirando risos de uma galeria lotada. O juiz Rodrigo Otávio Terça, para lá de emocionado, se pautou nos agradecimentos a população, ao também juiz Pedro Holanda Pascoal e a dona Regina ( Regina do Justo). O magistrado ainda comentou um pouco da dura vida que teve quando era vendedor de pão para ajudar no sustento da família. Idaspe Silva disse que já se sentia um tuntuense de coração, agora com o título de fato era. Francisco Mailon narrou um pouco da luta que teve com pai para chegar até  Tuntum em lobo de animais, para em seguida falar do contentamento com a honraria.
Juiz Rodrigo Otávio, Rosemir, Idaspe e Jairo Brito
Advogado Rhicarddo Costa, Antonio J. Neto e C. Cunha
Juizes Pedro H. Pascoal e Rodrigo Otávio Terça
Antonio. Joaquim, A. Dos Reis, F. Cézar e C. Tema
Prefeito C. Cunha e o promotor Gabriel Sodré
Rosemir, Idaspe, Gyssely e J. Brito

 A bioquímica Nilza Miranda de Melo (Dra. Nilza), muito emocionada, mostrou-se feliz. Na sua fala ela mencionou o nome do marido (Dr. Nouga), já falecido, por algumas vezes, chegando até a chorar um pouco. O juiz titular da comarca de Tuntum, Pedro Henrique Holanda Pascoal, também usou da palavra dizendo que daqui pra frente à responsabilidade seria maior aos agraciados. Pedro Holanda, como sempre, usou o nome de Deus para exemplificar algumas situações, mostrando-se muito religioso e temente. O prefeito Chico Cunha, convidado de honra, enalteceu o momento e falou da contribuição que cada um deu para o desenvolvimento do município. O ex prefeito Cleomar Tema enfatizou a bravura de alguns agraciados para com o município, mas fez questão destacar o trabalho do já falecido médico Analício Brito, pai da médica Gyssely Brito. A sessão que iniciou por volta das 11:00h se estendeu por volta das 13:00h, em que quase todos usaram a tribuna para expressar seus agradecimentos.
Juizes Pedro H. Pascoal e Rodrigo Otávio Terça
Enfermeiro Rosemir Diniz e Alan Noleto
Empresário Mailon Freitas
Promotor Gabriel Sodré
Nilza Miranda
Prefeito Chico Cunha
Ver. Manoel Paca e Pr. Edílson
Juiz Pedro H. Pascoal
Cleomar Tema
Ver. Manoel Paca e João do Pedrão
Idaspe Silva
    

21 comentários:

  1. TEMA, HIPOCRITA!!!!!!!!!!!!!!TÚ SEMPRE PERSEGUIU O DR NOUGA. AGORA QUE ELE MORREU TÚ DE CONSCIENCIA PESADA POR TER FECHADO SUA CLINICA, VEM ELOGIA_LO PARA TENTAR TIRAR O PESO DE INJUSTIÇA QUE COMETEU. UM DIA TÚ VAI PAGAR, QUEM FAZ O BEM RECEBE O BEM, QUEM FAZ O MAL RECEBE O MAL.QUEM VIVER VERÁ.

    ResponderExcluir
  2. quando o rapa começou a discursar elogiando Dr Nouga sentí vontade de vomitar. vc, tema é de dá nojo.espero que vc publique esse comentário.vc só publica aquilo que é conveniente para seus patrões.

    ResponderExcluir
  3. Deusimar, parece que voce ta caindo do cavalo quando pensa em manchar o nome do Vereador Jaydran.
    Cuidado que ele é bastante criterioso e pode a qualauer momento acionar voce no judiciário com um direito de resposta. E fique atento com a moral do Edil que pode pedido de reparação de danos.

    ResponderExcluir
  4. Festa muito bonita, organização perfeita. Parabéns para o Presidente da Câmara, bem como para toda sua equipe, por proporcionar para nós cidadões, um momento de muito valor.

    ResponderExcluir
  5. O Discurso de Pedro Jorge foi o mais firme, contundente e emociante. Valeu, Pedro Jorge...

    ResponderExcluir
  6. Tá de brincadeira,esses caras recebendo titulo de cidadão honorarios de Tuntum,deveriam é usar o dinheiro publico em favor de melhorias para nossa querida T2,Ana Isabel,na cabeça ano que vem.Goiano do Pé rachado.Saneamento basico,melhora no ensino veja o ideb,onde Tuntum ficou.Segurança, emprego.Ano que vem tem eleição,saibam votar.Nepotismo é pouco em TUNTUM.

    ResponderExcluir
  7. TEMA TUDO QUE FALAM DE TI NO BLOG E COISA DE INVEJOSO,PORQUE SABE QUE TU E O CARA...EI ANONINO SE TU ES TÃO PERFEITO POR QUE VC NÃO CONSERTA O MUNDO.
    TU TEM VONTADE DE SER O TEMA E NÃO PODE.

    ResponderExcluir
  8. ...Idaspe Silva disse que já se sentia um tuntuense de coração, agora com o título de fato era.

    O verbo encontra-se em um tempo passado, eixando dulvidas com relação à interpretação do leitor.

    ResponderExcluir
  9. Lobão, porque você não responde as perguntas dos comentaristas?

    RESPOSTA

    Às vezes quando a pergunta é direcionada para a minha pessoa eu procuro respondê-la, isso quando há fácil argumentação, quando é necessário pesquisar o assunto fica mais difícil, pois sou só e não vivo exclusivamente do blog. Não estou aqui para provocar situações indesejadas, mas consequentemente elas acontecem precisando de respostas mais exatas, acorre que essas perguntas na sua maioria não são direcionadas a mim e sim a terceiros. Preciso ser provocado para entrar no assunto e expor minha opinião. Obrigado pela nobre participação.

    ResponderExcluir
  10. TEMA, HIPOCRITA!!!!!!!!!!!!!!TÚ SEMPRE PERSEGUIU O DR NOUGA. AGORA QUE ELE MORREU TÚ DE CONSCIENCIA PESADA POR TER FECHADO SUA CLINICA, VEM ELOGIA_LO PARA TENTAR TIRAR O PESO DE INJUSTIÇA QUE COMETEU. UM DIA TÚ VAI PAGAR, QUEM FAZ O BEM RECEBE O BEM, QUEM FAZ O MAL RECEBE O MAL.QUEM VIVER VERÁ.

    quando o rapa começou a discursar elogiando Dr Nouga sentí vontade de vomitar. vc, tema é de dá nojo.espero que vc publique esse comentário.vc só publica aquilo que é conveniente para seus patrões.

    esses 2 comentarios que te enviei sei quem o fez, é uma desempregada que vive de babá os outrso , e tem raiva do TEMA desde que ele ñ quis mais a ISABEL vai cassar o que fazer , esse teu marido é um babaca , passa superbond na boca fala menos sua desocupada deixa de ficar bisbilhotando blog ....vai cuidar da tua a vida tu tira mais proveitotu inventa coisas pra d odiar quem tu queres vai te catar procurar o que fazer ....

    ResponderExcluir
  11. FAZ UM COMENTARIO DENTRO DAQUILO QUE ESTA POSTADO.Ñ FICAR FALANDA MAL DE NINGUEM, Ñ SEI QUANTAS BOLSA TU JA CARREGOU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,EU ME ENVERGONHARIA DE VIVER CITADA EM BLOG ISSO É COISA DE QUEM Ñ TEM O QUE FAZER QUEM FAZ O MAL RECEBE O MAL.QUEM VIVER VERÁ.ESSA FRASE QUE TU CITOU CAIU BEM PRA TE CUIDADO, MENTIRASA FALADEIRA ,TU FICOU COM RAIVA ATE PORQUE CASSARAM O ABI, PORQUE FALARAM DO ARNOLDO ,MAIS Ñ FOI SO POR ISSO Ñ EU SEI RSRSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    NM O QUE FAZER ....

    ResponderExcluir
  12. Britos, voces perceberam que o Deusimar e o Pedão estão sendo pagos pra tentar queimar o Presidente da Câmara?

    Rapa eles não colocaram nem uma foto do Presidente da Câmara e nem tocaram no nome dele. Até parece que a reunião quem projetou foi os vereadores mais atuantes. Segundo a enquete do lobão os mais atuantes são o Jesimiel e o Paca. Coitados, o primeiro é o que não faz nada e o segundo, além de num fazer nada também é uma garrafa cheia de ignorância. KKKKKKKKKKKK

    Isso é coisa da Administração do fuCHICO que a qualquer momento pode perder o resto dos Vereadores que ainda estão com ele.

    ResponderExcluir
  13. Meu amigo Deusimar, como anda a briga dos Vereadores com o Presidente da Câmara?

    Coloca alguma coisa aí sobre esse assunto, me falaram que tudo é por conta de dinheiro, é verdade?

    Na gestão do meu primo Paca, os vereadores recebiam 3.715,00 reais e a Câmara tinha um repasse no valor de 78.800,00. Informações de dentro da Prefeitura me falaram que o repasse ainda continua o mesmo.

    Será se o atual Presidente Jaidran tá pagando menos que o Paca pagava?

    Valeu...

    ResponderExcluir
  14. Tem muito mais coisas a ser feitas em Tuntum q ficar concedendo títulos de "cidadãos" às pessoas. Na verdade nem tou questionando o merecimento ou ñ, mas, é desagradável ver q tão fazendo oba-oba com dinheiro público em lugar de focar as atenções p/ o q deve ser prioridade no município.

    ResponderExcluir
  15. esse anonimo, que se referiu ao Dr. Tema, sei muito bem quem é, é uma paidégua, que nunca trabalhou, e mostra uma pessoa atualizada, ela teve sorte, em ter casado com um func.do estado/ma, ele deveria ir pra s. luis aonde esatão seus irmaos, vou divulgar o nome dela na proxima edicão.

    ResponderExcluir
  16. o titulo de cidadão, é concedido pra pessoa, que prestou relevante serviços a comunidade,o que fez esse rapineiro idaspe,só delapidou o patrimonio publico em beneficios de si próprio, os eleitores não pode eleger um elemento desse, tuntum precisa mudar.

    ResponderExcluir
  17. o que foi que essa isabel fez pro tuntum, ele usou o tuntum para dá vida de principe a seus filhos e viver como vida de burguesa, não podemos dá colher de chá pra essa pessoa, éla é arrogante e vaidosa, vamos botar ele na rapina do seu ex.marido.

    ResponderExcluir
  18. CHICO CUNHA 2012, O POVÃO TA COM VOCÊ.

    ResponderExcluir
  19. EU VOU VOTAR NO CHICO CUNHA EM 2012, SÓ PORQUE ELE TIROU O JOSINALDO, VALEU CHICO, TEM QUE TIRAR MESMO UM MALA DESSE, SÓ VIVE DE PREFEITURA NÃO FAZ NADA NA VIDA.

    ResponderExcluir
  20. Achei um absurdo várias pessoas receberam o esse titulo até o Pedro recebeu e não vi nenhum professor recebendo, isso mostra que essa categoria não é valorizada..

    ResponderExcluir
  21. JAYDRAN, ESSE VEREADOR, NUNCA DEU 1-REFRIGERANTE, PARA UM ELEITOR, ELE É MÃO DE VACA, ELE NUNCA MAIS GANHA PARA VEREADOR EM TUNTUM, NÃO TEM CORAGE DE GASTAR 1-REAL, FORA JAYDRAN.

    ResponderExcluir