.

.
.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chico Cunha tem apoio para reeleição

do Tuntum News
Estive nestes últimos dias conversando com moradores de todo Tuntum, seja líder ou não e a maioria dá apoio ao prefeito Chico Cunha de ir à reeleição. O primeiro que conversei foi o Dedé do Mato Verde que falou que acompanha o Chico para onde ele for outro que esta pensando da mesma forma é o professor Enilson do Marajá, pois ele esta trabalhando muito no interior do município.A técnica em enfermagem Santana do São Bento acha que o Chico não pode deixar passa a oportunidade, o Ernane do São Miguel alem de declarar apoio ao prefeito, já se lançou candidato a vereador do lado dele, no Creoli o Zé Alves e o Zé do Ourinho pensam da mesma forma Chico Cunha tem que fazer valer seu direito. No São Joaquim ai é que o povo quer que o Chico vá para reeleição, lá até antigos adversários como o Agenor, Tonhinho e o Peba querem o Chico, no Anajá a maior liderança o Zema apóia a prefeito e pode ate sai candidato a vereador. Na Santa Rosa a  família Chaves em peso quer o Chico e outros dois nomes fortes como Anchieta e o professor Claudemir acham que a vez é do prefeito. Um lugar que o Chico Cunha tem vários aliados é a Mucura o Jeová da Agrovila dá apoio ao prefeito e ainda sai candidato a vereador do seu lado, o Valdemar do Alcides e o Zé Porcino querem o Chico de novo, a Biô não quer que o prefeito abra mão da reeleição e ainda na Mucura o Santos vê o Chico Cunha como o mais forte. No Corrente Sr. Carrinho e o Camilo estão prontos para acompanhar o Chico. Outro lugar que as coisas estão boas,  é no Ipu-Iru onde o jovem e audacioso Jeová é a grande referencia de apoio ao Chico Cunha e o Antonio Batista mim falou que o amigo do povo tem que ir para reeleição, na Veneza o Zé Antonio apóia o Chico no seu direito. No Belém do Maranhão o grande fenômeno em liderança, Josivan Bilio quer a reeleição do Chico Cunha. Saindo do Sertão já no Arroz o Nonatinho não fala em outra coisa a não ser na reeleição. Já na sede do município tive poucos contatos, mas posso ressaltar o Sr. João de Pedrão e seus filhos, na Vila a Elzir disse que Chico Cunha tem que ir atrás dos seus direitos, na Vila Bento o Josias Brasil declarou apoio e ainda disse que é candidato a vereador com Chico. A Maria do Baiano garantiu se o Chico for para reeleição vai com ele. Estes foram os poucos com quem eu falei com eles. Já partindo para os vereadores dois nomes já levantaram a bandeira o Magno da Santa Rosa e o Manoel Paca apóiam o amigo do povo prefeito Chico Cunha, os outros não consegui falar com eles ainda.  Como estamos vendo a reeleição do Chico Cunha é questão de tempo. 

15 comentários:

  1. O fascista do José Benones (Gestor da Regional de Educação em Barra do Corda) só age assim porque os diretores das 03 escolas estaduais de Tuntum vivem de cabeça baixa, aceitando tudo que este canalha apronta em Tuntum. O SINPROESEMMA deve intervir na reunião de segunda-feira denunciando mais este abuso deste pau mandado do Tatá Milhomem em Barra do Corda. De qualquer maneira todos os professores de Tuntum estão sendo perseguidos, inclusive os professores que votaram na Roseana. Este José Benones é aquele que durante a greve demitiu os professores da regional durante a greve com uma portaria cheia de erros ortográficos e exdrúxula do ponto de vista administrativo. Em Tuntum este fascista não respeita nem os correligionários da Roseana. E o que é mais grave, ele não tem coragem de vir ao município e passa as ordens pros diretores cabibaixos por e-mail. Até quando o SINPROESEMMA vai tolerar estas perseguições patrocinadas por este Benones? Poxa, este cara é o governador do Estado que ninguém faz nada?

    ResponderExcluir
  2. COM CERTEZA O PREFEITO FARAR UM TRABALHO MELHOR QUE O PRIMEIRO, POIS SABEMOS DAS DIFICULDADES QUE ELE TEM ENFRENTADO NESSA SUA ADMINISTRAÇÃO. MERECE COM CERTEZA MAIS UMA CHANCE. VAMOS QUE VAMOS CHICO CUNHA

    ResponderExcluir
  3. ALO TEMA, QUEIA DIZER QUE: ROSEANA, PIRES LEDA, HELIO ARAUJO ANA ISABEL ETC VAO TE APOIAR PRA PREFEITO RELAXA!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Engraçado! tão reclamando de que? Não foram vcs que Elegeram Roseana Governadora? Esse Secretario da Barra do Corda é so mais um pau mandado dela!! Tao Reclamado de que? Não são vcs que estão pedindo +4 anos de Chico Cunha? um prefeito que transformou Tuntum nessa "Bela" cidade que é hoje! ta fazendo um "Grande" trabalho!! tão reclamando de que?? vcs de Tuntum e do Maranhao gostam de viver na Bosta mesmo!! abaixem a cabeça, digam amen, e Vão tomar cachaça no balneário no domingo que a vida no Maranhão, em Tuntum é perfeita, linda, cidade e estado que prosperam a passos largos mais p dentro da fossa que vcs vivem!! Jornalista, Educadores, Empresarios, População, Etc. do Maranhão e de Tuntum! são um bando de Lixo. Por isso adoram viver no lixo!

    ResponderExcluir
  5. Governo e sindicato firmam acordo para cumprimento do calendário letivo

    Para garantir o cumprimento do calendário do ano letivo, com encerramento no dia 23 de dezembro, o Governo do Estado, por meio da secretaria de Educação (Seduc), e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) firmaram um acordo, nesta segunda-feira (4), de compromissos recíprocos. Pelo acordo, os professores que aderiram à greve de 78 dias deflagrada pelo sindicato terão 15 dias de férias neste mês de julho.

    O termo de compromisso foi assinado pelo vice-governador Washington Luiz Oliveira, os secretários adjuntos da Seduc, Luís Fernando Silva e Graça Tajra, pelo presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, e o secretário de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário. A assinatura marcou a terceira reunião mensal da mesa permanente de negociação entre sindicato e o governo.

    Para o vice-governador, a assinatura do termo de compromisso foi mais um passo importante dado pelo Governo do Estado para criar todas as condições necessárias para o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino.

    “O acordo é de fundamental importância para manutenção do bom relacionamento entre professores e governo, em cumprimento aos acordos firmados no final da greve”, disse. Washington Luiz Oliveira ressaltou ainda que durante a reunião foram estabelecidas datas para a reformulação do Estatuto do Magistério e a implantação do piso salarial nacional.

    Na opinião do presidente do Sinproesemma, a reunião da mesa permanente de negociação firmou um acordo resultante do diálogo entre a Seduc e o sindicato para o cumprimento dos 200 dias do ano letivo e as férias de 45 dias dos trabalhadores na educação.

    O secretário adjunto de Gestão Institucional da Seduc, Fernando Silva, ressaltou a importância do acordo para definir o cumprimento dos pontos acordados no final da greve dos professores. Ele destacou o cumprimento do calendário do ano letivo e de 15 dias de férias para os docentes este mês. “Os professores se comprometeram em repor as aulas dentro do ano letivo, que será encerrado no dia 23 de dezembro, como estava previsto”, declarou.


    Ano letivo

    Pelo acordo, ficou mantido o dia 23 de dezembro como data de referência para o término do ano letivo de 2011 e assegurado aos professores, em efetivo exercício nas unidades de ensino e que aderiram ou não ao movimento, o direito de 45 dias de férias.

    As escolas que tiveram funcionamento regular no curso do movimento paredista manterão, por completo, a programação anterior prevista no calendário escolar. Os professores que não aderiram ao movimento e cumprirem a carga horária nos meses letivos ordinários desfrutarão regularmente 30 dias de férias este mês.

    Os professores que participaram da greve de 78 dias e que não adequarem sua carga horária aos meses letivos ordinários terão suas férias parcialmente reprogramadas, assegurando-lhes férias no período de 16 a 31 de julho e o restante imediatamente após o término do ano letivo de 2011, conforme definido no calendário de cada unidade de ensino.

    Os professores, os especialistas e os gestores das escolas que paralisaram suas atividades comprometeram-se a cumprir, respectivamente, a carga horária e os 200 dias letivos, com base no calendário previsto para cada unidade de ensino, respeitando suas especificidades.

    ResponderExcluir
  6. o apoio do chico cunha é esse cara ai sem camisa?
    legal
    bem ele está bem apoiado, no mas vamo ver quem ganha a corrida da prefeitura temão contra chicão vs pirão
    só sei duma coisa só da ão!

    ResponderExcluir
  7. Tema sem a prefeitura ele nao tem coragem !!!!e outra, se ele estivesse numa fase boa, ele era hj no minimo um deputado estadual.Sem contar a traição que ele fez com Rosena, Ricardo e Cia. Complicado !!!

    ResponderExcluir
  8. antonio palmeirense5 de julho de 2011 às 21:11

    só quero dar um recado para esse anonimo mal educado respeitar os outros é muito bom ,quando quiser falar assim de alguem primeiro olhe para seu rabo de palha para poder botar fogo no dos outros .é verdade que em tuntum tem muito isso que você falou mais lá tambem tem muita gente trabalhadora e honesta ,então muito cuidado com essa sua lingua

    ResponderExcluir
  9. minha famila e como voce chico cunha vai em frente esse e seu direito da releição e mais de 100 votos.

    ResponderExcluir
  10. VAMOS LA CHICO 2012 E COMO NA PREFEITURA DE NOVO.

    ResponderExcluir
  11. sou chiccoooooo cunha e nao abro

    ResponderExcluir
  12. Eita chico cu7nha cabuloso,essa é a\ cara de Tuntum,fala serio.

    ResponderExcluir
  13. só tem buraco nessa merda!!

    ResponderExcluir
  14. sou chicooooooooooooooooooooo cunha

    ResponderExcluir
  15. APOIO DE QUEM ? DO PIRES KKKKKKKKKKK ESSE QUE Ñ QUER TRABALHAR VIVE ATRAS DE UMA BOQUINHA NA POLITICA VAI TE CATAR ,QUEM É PIRES ? UM MERA COBRA CRIADA DO TEMA QUE GOSTOU E AGORA VIVE ATRAS DE UM E DE OUTRO ,NEM O PROPRIO PREFEITO TEM PRESTIGIO IMAGINEN O PIRES, PODEM SE ALIAR PRA ISABEL GANHAR DE LAVADA ,ISSO QUE EU QUERO VER A ISABEL DA UMA PEIA NOS DOIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir