.

.
.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

I Seminário de Abelhas Tubim em Tuntum

Sedretario de Agricultura Paulo Duarte

A Secretaria Municipal de Agricultura, na pessoa do secretário Paulo Duarte, com apoio do prefeito Chico Cunha, está realizando hoje no Complexo Educacional, o I Seminário de Abelhas Nativas Tubim de Tuntum. O Sr. Wilson Melo único criador reconhecido desta espécie de inseto no Brasil, veio à cidade para proferir uma palestra, a pequenos produtores rurais e mostrar os produtos derivados do Mel da Tubim.
Secr. de Educ. Antonio Dusreis e o meliponicultor Wilson Melo
Entre eles o criador trousse para apresentar aos produtores de Tuntum os seguintes produtos; a propolina pomada cicatrizante, o extrato de própolis que é um antibiótico natural e o mel com própolis que ajuda no combate a gripe, tosse, ronquidão e resfriado. Na verdade são mais de 140 produtos derivado do mel de abelhas Tubim. Alem dos pequenos produtores rurais estiveram presentes a Srª. Jeane Gomes gerente do Banco do Nordeste de Presidente Dutra, o Sr. Eduks que é gerente do Banco do Brasil de Tuntum, o professor Paulo Dumas representando a Secretaria das Cidades, os secretários municipais Antonio dos Reis e Jeová Sousa, o professor Aldenizo do Instituto de Educação Santa Clara (IESC), os alunos dos IESC e os alunos do curso e Biologia e Língua Portuguesa da FEST. Sabendo que a apicultura é uma grande fonte de emprego e renda e ainda mantém o homem do campo no campo, o prefeito Chico Cunha deseja formar alguns criadores em Tuntum. 
do Tuntum News 

2 comentários:

  1. PARABENSSSSS LOBÃO, PELO SEU BLOG, GOSTARIA QUE VOCÊ COLOCASSE UMA MATERIA, SOBRE A REELEIÇÃO DO ""CHICO CUNHA-2012"", PARA TODA A POPULAÇÃO DE TUNTUM, COLOCAR OS SEUS COMENTARIOS, O POVO GOSTA DE FALAR SOBRE POLITICA, VAMOS FAZER QUE SEU BLOG, SEJA O MAIS CONHECIDO DA REGIÃO, ONDE PASSO FALO DO SEU BLOG, VAMOS TA MAIS ATUALIZADO NO ASSUNTO. (OBRIGADO)

    ResponderExcluir
  2. Ótimo SERVIÇO.
    Favor enviar-nos o endereço, e-mail, tel., do Sr. Wilson Melo, de Barra do corda - MA.
    Para: somostodosirmaos@hotmail.com

    ResponderExcluir